Vc acha contraditória a idéia de q o Brasil é um País de maioria negra?

O País a maioria é negra, porém existe cargos públicos e ministérios de combate ao racismo e minoria......se o negro é maioria, a minoria seria o branco certo?

Vivemos num País onde 2 filhos da mesma mãe, um nasce com a pele mais clara e é considerado branco ou pardo, e o outro negro por ser mais escuro.....o q vc acha sobre tal assunto?

eles perguntam
11 10
elas respondem
anônima
21/06/2018 21h17
A maioria esmagadora é miscigenada, não sei qual o problema que as pessoas de esquerda tem em assumir isso.Não aceitam que o país é miscigenado mesmo sendo um fato, para eles todo mundo tem que ser negro ou branco, querem dividir o país em opressores e oprimidos e fim. Povo sem noção.
anônima
22/06/2018 02h30
O Brasil foi um dos últimos países a abolir a escravidão, aqui estima-se desembarcaram mais de 4 milhões de escravos. Essas pessoas formaram famílias e perpetuaram eus descendentes.
Claro que houve a colonização Portuguesa, e antes deles já haviam aqui os índios.
Com exceção do Sul que recebeu uma quantidade bem menor de imigrantes Europeus, a miscigenação em sua maioria aqui se dá entre índio, português e negros. Predominando mais ainda a raça negra mediante a grande quantidade que entrou no país no período escravocrata.
22/06/2018 01h04
Minoria não quer dizer em menor quantidade, mas sim população com menos acesso a direitos
anônima
02/08/2020 18h45
O conceito de minoria é social e político, e não demográfico. São grupos de pessoas que não têm seus direitos básicos garantidos.
21/06/2018 21h34
Na verdade minha resposta acaba sendo o seu questionamento mesmo. Somos o pais mais miscigenado do mundo, em contraste a mais segregadora, um apartheid com tapa de luva.
anônima
02/08/2020 21h59
começou o mimimi
22/06/2018 13h16
No Brasil há uma mistura de raças...as mulheres negras eram estupradas pelos seus senhores..por isso ha essa grande miscigenação.

Minoria n tem a ver com quantidade..mas sim por ter seus direitos negados por serem tratados difetentes dos outros.

A maioria sao negros mas se vc for numa faculdade de medicina e engenharia...a sala está tomada pro brancos...agora vai numa favela..a maioria sao negros..contraditório n? Sabe o nome disso neh!?
22/06/2018 13h51
Brasileiro é uma mistura de raças ...
Acho que só eu aqui é descendente de Italiano legitimo.
anônima
02/08/2020 22h02
Não me considero pois na minha família não existe mistura de raças .
anônima
02/08/2020 21h54
a maioria branca que não é
03/08/2020 04h18
Acho injusto
eles respondem
21/06/2018 22h06
A única coisa que o Brasil tinha como intrinsecamente pura e nobre, melhor que a imensa maioria dos povos, era a relativa - porque ninguém, muito menos o genial Gilberto Freyre, jamais falou em perfeição ou democracia - convivência sem ódio entre os grupos étnicos.

Isso está sendo ou já foi destruído graças a essa merda de geração atual e sua cópia podre dos discursos americanos. Um pastor americano - militante amado do movimento negro - disse que a culpa disso era das mulheres negras brasileiras, que sempre deram pros brancos, enquanto a negra americana fazia questão de "preservar a sua raça".

Seus cretinos filhos da puta, espero que paguem caro por isso.

P. S. sobre a questão da minoria, este termo é relativo ao papel que determinado grupo exerce no poder, economico, politico, etc. Não é questão de número. Na África do Sul do apartheid, por exemplo, os negros era uma minoria oprimida - segundo este conceito, não estou entrando no mérito - mesmo sendo a imensa maioria da população.
anônimo
22/06/2018 13h49
51-2% de negros, dizem pesquisas.

Existe muito hipocrisia nesse sentido tbm, cotas e etc, a minoria na prática é branca.
22/06/2018 13h59
Olha lá, como ela vem, chega com o marxismo rebolando meu bem.
Olha lá, a vítima. Qual o sexo? Qual a cor? Se estiver na cartilha vamos mostrar o nosso odor.
E assim vai, assim vem, esse é o Brasil brasileiro. Atentado ao pudor!

Vou destrinchar em um resumão:

Esse pessoal vem com essa onda de dívida histórica, nem lembram que existiu escravidão do povo "europeu" aqui nessas mesmas terras, e que a escravidão continua até hoje, um país no qual as pessoas trabalham para alimentar o ESTADO. Justiça, bandido e político tudo na mesma marmelada enquanto esse marxismo descarado fica gerando caos com suas subclasses e ultra classes segregacionistas. Quando não há crime é crime, quando há crime é vítima social, portanto as vítimas não são vítimas, as vítimas são uns bostas, trouxas, os famosos "deram mole". A ideia é não ter ideia, a lógica não existe, esses caras enfiaram a lógica no rabo nem tente argumentar, dizem odiar ditaduras, mas as sustentam, dizem amar a liberdade, mas escravizam, repudiam o racismo, e são os racistas e por aí vai o povo de Gramsci discursando tudo o que não são.
21/06/2018 21h11
Maioria pobre, sem ação, vindo de uma escravidão, margem da sociedade...

Porra meu...não estão ensinando História nas escolas?
anônimo
22/06/2018 12h30
A maioria é mulato, quando convém eles se dizem pretos, tem mais preto na França e nos Eua do que no Brasil, aqui é tudo marronzinho.
(traços de negros até eu tenho que sou branquelo).
Vou fazer um dna pra ver quantos por cento de preto eu sou pois "exijo meus direitos".
Único estado do Brasil que deve ter uns pretos mesmo deve ser a Bahia.
22/06/2018 02h15
A lei é clara, direito igual para todos, mas esquerdista pensa igual ao Galvão Bueno. Pode isso, Arnaldo? Mesmo quando está claramente normal.

A maioria do país é negra ou parda, então é claro que haverá mais negros e pardos mortos também. Se aqui tivesse alta taxa de brancos assassinados, estaríamos fudidos, sendo que aqui branco é a minoria.

Dai eles fazem uma misturada do caralho lá, é um bando de pseudo "intelectual". Veem um preto morador de periferia sendo morto por bala perdida, e já dizem que morreu por ser preto. Putz.... Os caras querem culpar até a bala perdida, AAAH BALA OPRESSORA! huahuas..

Em relação a altos cargos, eu acho que isso tem a ver com procura da classe. A comunidade negra norte americana, é uma das comunidades mais ricas do mundo, e mesmo assim, não focam muito na política, e os que conseguem, abandonam a própria raça. Barack Obama mostrou isso, e todo preto inteligente, sabe que ele não fez nada pelos pretos americanos.
02/08/2020 21h56
Zzzzzzzzzzzzz
02/08/2020 18h36
Acho que não
02/08/2020 22h01
Maior parte do Brasil é mestiço.
Pardo de Schroedinger já é uma teoria que costuma ser aplicada em cima disso.
anônimo
03/08/2020 03h54
A maioria da população brasileira é mestiça/parda.