1.74K  07/10/2015 22h54

Sei que muitos dirão que a pessoa apenas "se descobriu" ou ninguém "vira" lésbica, já nasce assim.
Digamos que uma pessoa não se sente bem com a situação em que está vivendo, se decepciona com os homens de uma forma irreversível, e não sente mais desejo por homens (perdeu a fé nos homens completamente),
passa a buscar meios alternativos para satisfazer suas necessidades amorosas e começa a se interessar por mulheres,pq acha que é mais confortável explorar a sua sexualidade com outra mulher... ou que a própria relação com outra mulher é mais igual, um espaço para colocar com mais clareza suas angustias, opiniões e descobre uma relação profunda, sincera, honesta,cheio de carinho e respeito do jeitinho que a pessoa sempre sonhou.
Qual é a sua opinião?

elas perguntam
5 2
eles respondem
07/10/2015 21h16
Decepção tem cura. Essa perda total da confiança nos homens, é reversível. "Buscar meios alternativos de satisfazer as necessidades amorosas". Isso implica que em um relacionamento hétero, se um dos pares não está plenamente satisfeito, pode busca meios alternativos, sem mais nem menos? E depois de iniciada a tentativa, que no princípio pode fluir a mil maravilhas, por um incidente, descobre que não é exatamente como pensava, decepciona-se. Partirá para outra? Dará uma nova chance a si mesma e a mulher que te decepcionou? Não existem seres humanos perfeitos e relacionamentos, são feitos por pessoas. Há risco de dar um nó na cabeça e perder-se em si mesma. Ou, já considerou a possibilidade de viver como assexuada?
anônimo
07/10/2015 21h39
Só se você ter algum tipo de problema emocional. Isso mesmo, um bug.
07/10/2015 20h16
...... faça o que quiser, e acredite no que quiser... nada que digamos irá mudar isso né, então... Mas pra mim, se você está sentindo desejo por uma mulher então você se descobriu bi ou lésbica sim.
anônimo
07/10/2015 21h13
Eu acho que você está confusa. Sua decepção com os homens se deve por quais fatores?
Está relacionado a fatores externos essa sua frustação (opinião dos outros, pressão de familiares/amigos/conhecidos)?
Não há nada de errado em explorar sua sexualidade da forma que você quiser. Pela sua descrição, você se "encontrou" em suas experiências com outras mulheres...
Eu não sei responder sua pergunta e acho que sua decepção com os homens vai além disso.
07/10/2015 22h54
isso não procede, senão hoje estaria atrás de homens.
elas respondem
07/10/2015 21h34
Eu sinceramente não acredito que uma mulher que goste de homem possa se sentir realizada com outras mulheres só pq se decepcionou com os homens.
Viver é isso. Decepcionar e ser decepcionado.
Não conheço seu drama e nem quero desmerece-lo mas acho que vc tá batendo muito a cabeça num acontecimento.
O fato está no passado e vc insiste em carrega-lo consigo até hoje, como se estivesse carregando uma bola de ferro presa à sua perna.
Recolha seus cacos e vá viver. Não permita que um evento triste pinte o resto da sua vida de tristeza.
07/10/2015 20h19
Eu defendo a heteronormatividade, ou seja, aprendemos a gostar do sexo oposto por causa de uma imposição cultural. Talvez você sinta esse desejo há muito tempo, mas sempre tentou se relacionar com homem porque a sociedade diz que assim que deve ser. E hoje você está descobrindo seus desejos