Curso, trabalho, não importa onde eu esteja a maioria das pessoas são brancas, não que isso seja um problema só que as vezes eu me sinto sozinho/deslocado, como se não pertence aquele lugar muitas vezes olham para mim como se eu não merece estar lá.

Não tenho dificuldade em fazer amizades, mas já fui tratado diferente quando saí com meus amigos.

Um pequeno relato: Outro dia entrei numa loja de roupas com dois amigos, fiquei lá escolhendo quando um cara tocou no meu ombro (era o segurança) ele perguntou se eu iria comprar alguma coisa, porque perguntou a mim e não a os meus amigos?
Não sei se interpretei da forma correta, mas ele se sair do local onde estava passar por todo mundo só para perguntar se eu iria comprar alguma coisa, isso me deixou um tanto incomodado.
Obs: Não é primeira vez que isso acontece.

Já se sentiram deslocados em algum ambiente?
Pode ser qualquer outra característica sua que o tornava "diferente" da multidão no seu local de trabalho/estudo

eles perguntam
10 5
elas respondem
anônima
23/06/2018 01h09
Me sinto deslocada sempre que entro num ambiente que toca música sertaneja.
anônima
22/06/2018 09h21
Depende. Pode ser racismo mesmo, ou uma reação a uma situação já vivida.
Exemplo: no meu trabalho dia desses entrou dois homens, vestido normalmente, um negro e um moreno. Eu e minha colega não maldamos e fomos atender normalmente e percebemos que eles queriam aplicar um golpe. No final levaram o celular de outra pessoa que estava aqui, que só percebeu depois que ele saiu. Se entra alguém como o mesmo jeito, eu vou ficar desconfiada.
anônima
21/06/2018 23h54
Isso se chama Brasil, me considero negra e já passei por isso tbm aqui. Engraçado que nos EUA que supostamente é um país conhecido por ser racista, me senti super bem tratada, lá seja branco ou negro, todos são tratados como consumidores e não como os que vão comprar e os que tem ‘cara” de que só vão olhar
21/06/2018 23h55
Faculdade
anônima
22/06/2018 00h19
Sim, na igreja.
Só haviam ricos e bem vestidos com carrões e eu me perguntava:

"o que eu estou fazendo aqui?!"
"Meu lugar é no meio da pobraiada, churrasco na laje, vizinho fazendo inferno com músicas de funk PESADÃO! "

Falando sério:

Eu me sentia deslocada por ser a mais pobrezinha de lá, nem sei como fui parar ali!
As pessoas são muito simpáticas, adoráveis.
Conheci algumas pessoas influentes $$
Inteligentes, mas mesmo assim não sentir totalmente confortável.
Justamente por ser de uma classe inferior a deles. :/
22/06/2018 10h16
Mais fácil eu falar onde não me sinto. No meu quarto. Pq de resto kkk
22/06/2018 11h12
Ja sim..várias vezes...eu te entendo meu caro...o racismo é foda.
23/06/2018 01h23
Fiquei mal pela sua experiência :(. Sinto muito que você tenha passado por isso.

Quanto a mim, eu sou muito tímida e tenho certa dificuldade p fazer amizades o que significa que me sinto desconfortável e deslocada quase o tempo todo, ou pelo menos quando estou perto das pessoas.
anônima
23/06/2018 02h13
Em praticamente todos os lugares mas o período de escola foi o pior e talvez por isso hoje não faço esforço nenhum para entrar em uma faculdade, sei que vou me sentir completamente deslocada lá.
Seu relato foi muito pesado e infelizmente dentro da nossa realidade. É impressionante que em um país tão miscigenado isso ainda aconteça.
13/05/2019 01h53
Eu me sinto deslocada em diversas situações, mas vou falar das piores:

*Quando só tem meninas héteros no ambiente falando de homem (aspectos fisicos) comigo, justo eu que só sinto atração por mulheres. E eu que preciso ficar me policiando para não ficar falando de mulher para elas porque senão a maioria fica constrangida.

*Apresentação de trabalho, palestras na faculdade, conversas em grupo muito aceleradas que mudam de assunto na velocidade da luz. Nesses casos acho que deslocamento não é nem o sentimento, mas sim o de incapacidade.

*Festas de famíliares distantes que não me vêem desde criança e eu tenho que ficar explicando a minha identidade de gênero e sexualidade o tempo todo.

*Quando tenho que utilizar o banheiro público, sou masculina demais para entrar num banheiro feminino sem ser olhada como um et. E tenho muita cara de mulher para entrar no banheiro masculino sem ouvir gracinhas.
eles respondem
22/06/2018 00h01
As pessoas julgam pela aparência em primeiro lugar, principalmente um segurança. Você por acaso estava mal vestido nesse dia na loja de roupas? As vezes não é por ser negro mas você tem jeito ou cara de ladrão? Vai ver ele era racista mesmo.
anônimo
21/06/2018 23h56
Sim
anônimo
21/06/2018 23h58
A 1 vez na casa dos meus sogros, fui super bem claro até porque os conhecia, mas não lembro de outra vez se não essa que pedi a mão da minha rainha.
anônimo
22/06/2018 09h27
Sim, mas nem por conta de cor de pele e sim por conta de que eu era bem pobrezinho. Aí no local onde estava falaram: ... A gente tem que procurar um casa bonita pra fazer a realização do evento, e não uma casa ruim e feia... Sendo que a casa era normal, mas na epoca não tínhamos boas rendas. Isso aconteceu na igreja que eu frequentava na adolescencia.
13/05/2019 03h23
Sim,em vários