Tenho uma amiga que faz faculdade de nutrição, sempre que saimos juntas ela tenta controlar o que como. Uma das situações escrotas que ela já fez comigo foi que enquanto eu tomava banho no meu apartamento e ela me “esperava” na sala, quando voltei ela tinha colocado no lixo todas minhas comidas que não são consideradas “saudáveis” na concepção dela. Ela é uma amiga de infância, mas só foi ficar assim depois que entrou na faculdade mesmo, já tentei ter um diálogo com ela a respeito mas não deu certo!! Eu sou considerada “gordinha”, tenho 1,65 e peso 62, já pensei que talvez seja pelo meu peso que ela faz isso, mas estou bem de saúde é pratico esportes com frequência.

elas perguntam
2 4
eles respondem
anônimo
22/06/2018 22h14
Coloca açúcar nos sucos dela.
23/06/2018 15h30
Converse seriamente com ela.
elas respondem
22/06/2018 22h15
Q tenso isso hein...gatona é necessário um diálogo mais firme talvez...

Algo do tipo:
Fulana ( nome da amiga) eu adoro nossa amizade..sei q vc é nutri..eu respeito a sua profissão nas vc está invadindo o meu espaço..sei q vc se preocupa cgmo eu tbm me preocupo com vc mas da proxima vez q vc jogar tda comida não saudavel fora vc nunk mais vai entrar aqui em casa..vc é saudavel mas n te da o direito de querer q eu tbm seja..vou continuar comendo porcaria sim..eu me sinto bem com meu peso e n to a fim de ficar como vc quer q eu fique..ou vc me aceita gordinha e comendo porcaria ou vc pode sair por aquela porta e n voltar mais.
22/06/2018 22h17
Fala pra ela cozinhar pra você de graça, já que fica te enchendo.
Por mais que ela queira te ajudar, diga pra ela amenizar um pouco essas atitudes. Você tem que mudar e se quiser mudar.
anônima
22/06/2018 22h21
Ela não te respeita, é uma escrota, acha que virou autoridade (acha que pode mandar, controlar) sobre algo na vida de alguém por estar fazendo uma faculdade.

Se eu fosse você já teria desfeito essa amizade

Agora, levando para o pessoal, se fosse comigo esse negócio de jogar a MINHA comida fora, a porrada ia comer e ela ia ver o que é exercício físico.

E ia pedir meu dinheiro de volta.
anônima
22/06/2018 22h23
Isso é mais comum do que você imagina, quando as pessoas começam a ter conhecimento sobre as coisas e se veem diante disso, elas reagem já com uma certa mentalidade profissional ou conhecedora (mesmo que um pouco ainda) sobre o assunto.
Mas tenho que dizer que sua amiga passou dos limites, jogar sua comida fora? Que audácia! Você precisa chamar a atenção dela, não pode ser bagunçado assim não. Estudando ou não nutrição, não é conduta que uma pessoa possa ter com a outra, falta de respeito.