Gente, preciso muito ouvir opiniões e conselhos. Conheci um homem bem mais velho há 8 meses por meio do trabalho, só virtualmente. Qdo rolou interesse, ele já disse que não fazia sexo por sexo, que preferia ficar sem se não tem amizade antes, que em 4 anos de separado não teve nada com ngm por causa disso, pq começa sendo só amigo antes e detesta pressão. Até aí tudo certo, também prefiro ser amiga primeiro e transar só namorando. Ele é engenheiro e está fora em um projeto até março de 2019. Depois de 4 meses falando todo dia ele veio e ficamos, foi muito romântico, passeamos na praia, ele levou champagne e taças, deu presente, só beijamos. Foram 3 meses assim, 5 encontros perfeitos só com beijo. Falamos todo dia por msg, ele sempre puxa o papo, liga tb, procura se brigamos, só que é raro ser romântico à distância. Fico insegura com isso e pressionei umas vezes, na última me declarei e contei que sentia falta dele ser mais carinhoso qdo está longe- cont. no comentário

elas perguntam
3 5
eles respondem
anônimo
23/06/2018 09h20
Sai dessa cilada
anônimo
23/06/2018 10h01
Ficar vivendo de angustias, nao vale a pena. Se valorize e se afaste um pouco.
23/06/2018 09h44
Ele lá fora e você aqui no Brasil. A pergunta que não quer calar :
Vocês se mantiveram sem nenhuma relação com outras pessoas?
Você tem interesse em ter um romance com compromisso futuro? Tipo casar com ele?
Quantos anos você tem? E qual a idade dele?
.
elas respondem
anônima
23/06/2018 08h50
Temos amigos em comum, sei que ele não tem ngm, está na correria do projeto, dizem que ele é muito reservado e a atenção que me dá é coisa difícil nele. Ele me disse algumas vezes que pensava em mim 24 horas. E ele terminou, não consegue dar mais agora e diz entender que preciso de mais, não acha justo me prender assim. Dias depois me procurou e estamos há qse 2 meses no esquema só de amigos, tudo qse igual, só que 0 romance e não posso falar nada pq sou só amiga..rsrs.. Fui burra e sofro pq gosto muito dele e ele sabe, não sei qdo vamos encontrar outra vez, nem sei se ele ainda quer algo cmg. Devo continuar assim? Será que ele ainda gosta de mim? Agradeço desde já quem puder me dar uma luz.
anônima
23/06/2018 09h10
Olha essa parte "ele é muito reservado e a atenção que me dá é coisa difícil nele" , tá achando o que ele faz é muito ? Desculpe mas vc deveria querer muito mais que "romance" , vc deveria querer atitudes. Ou esse homem é comprometido ou ele só quer passar momentos agradáveis esporadicamente. O que demonstra que ele não está tão na sua assim. Você pode continuar sendo uma boa companhia pra ele qdo ele quiser , ou vc pode se dar conta que isso não está trazendo felicidade para vc e procurar ter um relacionamento mais saudável com uma pessoa disponível. Só não vale continuar se enganando e jogando a culpa no outro.
23/06/2018 09h16
Acredito q a amizade ira te causar sofrimento, digo isto porque amei demais um homem.
Se afaste um pouco pelo bem da sua saúde mental, sobre o amor, ele precisa ser recíproco.
Qualquer coisa to aqui para conversar.
23/06/2018 09h29
Acho que você devera abrir o jogo com ele, como gosta dele, porque se ele realmente não quiser levar esse momento no relacionamento(de namorar a distância), você se sentirá melhor em seguir em frente.
Porque ele terminou ou por insegurança de você trai-lo ou pelo que você disse.
E caso ele aceite voltar PARA de cobrar romantismos da parte dele, já que ele é romântico normalmente, porque quando é algo cobra de alguém nem é tão gostoso assim.
Caso dê errado, não fique alimentando essa "amizade"(com sentimentos por ele) porque quando ele seguir em frente você vai sofrer mais.
anônima
23/06/2018 09h50
O que é melhor pra vc?
Ser só amiga e se angustiar?
Ou dar a real que está apaixonada e precisa se afastar?
Eu daria a real... das duas uma, ou ele te assume ou ele respeita teu espaço.