Eu faço faculdade de Medicina na federal do meu estado, sendo que ultimamente tem ocorrido muita greve e estou tendo que me virar sozinha, estou tendo muita dificuldade por não ter um profissional de ensino me ajudando, tá ficando cada dia mais difícil estudar por si só já tentei estudar junto com os colegas de faculdade mas eles também estão tendo a mesma dificuldade, não quero me formar numa profissão que amo sem saber exercê com excelência. Estou tentando bolsa em faculdades particulares mas não sei se devo desistir da que faço...

elas perguntam
6 6
eles respondem
anônimo
23/06/2018 10h24
Se vc gosta, não desista não. Olha o tempo que vc já cursou e o quanto se ja aprendeu. Desistir é como jogar esse tempo todo no lixo e jogar seu sonho fora.

É como disseram, tente conseguir uma bolsa numa faculdade particular. E continue seguindo em frente com seu sonho, e torço pra que vc consiga ;)
anônimo
23/06/2018 10h30
Não desiata, pois não existe uma grande vitória sem grandes lutas. Tenha fé em Deus e lute.
30/06/2018 01h11
Sei da situação das federais do centro oeste e Nordeste.
Tem chance de conseguir bolsa numa boa particular daí? Eu tentaria, pelo menos
Tem chance de conseguir se aprovar numa transferencia para alguma do Sudeste/Sul? Eu tentaria também
anônimo
23/06/2018 10h24
Nao desista,esta dificil mas jogar fora o tempo perdido so vai dar prejuiso
23/06/2018 10h24
Mas eles não vao repor as aulas , os conteudos?
23/06/2018 10h39
Não desista.

Greves fazem parte das instituições publicas e são um jeito de exercer a cidadania. Mesmo que vc não seja grevista, procure se informar qual grupo politico esta organizando a greve e quais suas reivindicações. As coisa que acontecem fora da sala de aula são muito importantes para a vida profissional.

Os colegas não ajudarem é normal. Já sou formado e da metade da faculdade pra frente meio que acaba a parceria com os colegas. As aulas e trabalhos vira uma concorrência pra ver quem consegue os melhores, estágios, os melhores orientadores, quem se destaca mais. É uma concorrência mais acirrada que o mercado de trabalho.
elas respondem
23/06/2018 10h20
Não desista de maneira alguma se é o que você ama.
Você sabe melhor do que ninguém o quão difícil é o ingresso na sua área.
Caso você perceba que continua defasada, tente transferência para outra universidade,
tente a bolsa antes, mas não abandone o curso sem que haja garantia de vaga em
outra instituição.
anônima
23/06/2018 10h14
Prepara o bolso .se dinheiro não for problema vai nessa.
editando parece que vc distorceu sua pergunta .
23/06/2018 10h16
Se você gosta, não tem porque desistir. Veja a melhor forma, se conseguir bolsa numa particular, melhor ainda.
anônima
23/06/2018 10h23
*exercer . Desiste não, daqui a pouco as aulas voltam a acontecer normalmente.
30/06/2018 01h07
Tenta transferir para uma outra federal que tenha menos greves.
30/06/2018 01h13
Se for o seu sonho não desista não, tente uma bolsa como você falou , mais não jogue o seu sonho fora