Ninguém gosta de ter seu território invadido!
23/06/2018 11h28
Alguns são espantados de São Paulo e vem parar em SC, desses alguns são espantados de novo e vão parar em Porto Alegre. Em Porto Alegre eles passam por uma readaptação cultural e muitos se adaptam a viver no sul.

O senso de coletivo deles é muito forte, eles se ajudam entre si e agilizam moradia, alimentação e trabalho para seus conterrâneos que estão mudando de cidade.
anônimo
23/06/2018 14h44
Acho esse regionalismo totalmente babaca,
mesmo porque se eu tivesse condição de viver melhor em outro estado,
eu iria independente de qual estado fosse.
elas respondem
23/06/2018 14h26
Então, preconceito o regionalismo existe infelizmente em todo estado brasileiro. Sempre haverá pessoas preconceituosas.
Sou paulista, pois sou do interior de SP e aqui na minha city o que mais tem é pessoas vindas de outros estados, a maioria do nordeste e assim como eu mtos aqui da minha cidade n tem preconceito.

Já os paulistanos, creio eu que, a maioria tb não têm. O Estado de São Paulo é de longe o estado que mals acolhe pessoas do nordeste, assim como os pernambucanos.
Agora, generalizar não é certo, pois eu não tenho preconceito algum com os pernambucanos ou por qualquer pessoa de outro estado.
anônima
24/06/2018 01h00
Porque são burros.