1.74K  09/03/2019 08h57

Como regra GERAL! a pergunta é como REGRA GERAL!
claro que tem homens que ajudam em casa e sustentam e a mulher fica tranquila não fazendo nada..

mas como REGRA GERAL, acho que casamento é extremamente rentável para homens.... só opinião.. e vcs?

elas perguntam
13 11
eles respondem
anônimo
23/06/2018 20h50
Pro homem? Casamento é a maior furada que um homem pode se meter, em todos os sentidos, não só no financeiro.
anônimo
23/06/2018 21h05
Uma relação em que um homem pode perder metade das suas coisas, simplesmente por uma mulher quiser se separar sem motivo algum, você faz de tudo, compra casa, compra carro, se mata pra manter a coisa toda, pra uma mulher simplesmente virar e falar: "enjoei, não quero mais, vou coloca outro no seu lugar e ficarei com a casa, converse com meu advogado".
E ela pode fazer isso várias vezes, existem diversas mulheres que vivem só de casar e se separar.

A recompensa é sexo? Algo que ele pode comprar conforme sua necessidade,
sendo que depois do casamento a mulher caso se negue a sexo, se você insistir ela pode te acusar de estupro.

Casa em ordem? Quem garante que ela vai cumprir isso, mesmo que cumprir isso é mais um serviço que pode ser contratado de acordo com a demanda.

Sem falar nas que só vivem de pensão.
Depois do feminismo homem que casa é burro.
anônimo
23/06/2018 20h54
É mais vantajoso ficar sozinho.
Em um casamento o que é meu, é nosso, assim vice-versa.

Quem entra em casamento, provavelmente não está pensando na questão econômica.
Particularmente não vejo quem saí 'ganhando mais' cada um abre a mão de algo..
anônimo
26/02/2019 19h55
Para a mulher, eu acho. Eu só caso com Separação Total de Bens.
anônimo
23/06/2018 21h08
Pra mulher, que tem medo de ser velha encalhada e ficar pra tia.
anônimo
26/02/2019 17h44
Não sei, não sou casado!...

Pelo que entendo, casamento hj não está sendo vantajoso para ninguém!
23/06/2018 20h55
Pra mulher desde a pré-história.
26/02/2019 17h57
Casamento é furada!
09/03/2019 08h34
Do ponto de vista da lei:

1) Se vc é homem, casa, tem filhos e separa, quem fica com os filhos, conforme jurisprudência, é a mãe e vc terá de pagar pensão. Se não pagar, vc é preso e ela não precisa demonstrar que o dinheiro está sendo para a criança, ela pode fazer oq bem entender, a menos que vc tenha um bom advogado.

2) Homens, REGRA GERAL, sentem vontade de fazer mais sexo que as mulheres, mais vezes, sendo assim, se sua esposa não estiver afim, aquela famosa "dor de cabeça", nem pense em forçar, pq vc será acusado de estupro e se vc se separar, terá de arcar com algumas despesas que irei citar mais abaixo.

3) REGRA GERAL, as pessoas se casam em comunhão parcial de bens, tudo que é conquistado após o casamento é repartido. São pouquíssimas as mulheres que conheço que se casam com homens que recebem menos que elas, quanto mais elas recebem, querem homens que recebem ainda mais, sendo assim, vc como homem estará em desvantagem, pois em REGRA GERAL, deu o maior percentual no imóvel, no veículo...

Do ponto de vista biológico:

1) Após os 40 anos, a primeira gravidez é de risco, então se a mulher não conseguiu um homem até certa idade e quiser ter filhos, terá sérios problemas. A menos que não se importe em transar com qualquer um e ter filho deste.

2) REGRA GERAL, muitas mulheres acham atraentes homens mais velhos, mas o contrário não é tão verdadeiro.

Do ponto de vista social:

1) REGRA GERAL, entre as próprias mulheres, existe um preconceito em relação a mulheres mais velhas e que não são casadas, isso está mudando, mas ainda é predominante. Piora se a mulher tem filhos e não é casada, é aquele famoso, vai ficar pra "titia".

2) Homens mais velhos conseguem ficar com garotas mais jovens, vejam inúmeros casos famosos, isso potencializa muito se vc tem dinheiro.

3) E se vc tiver muito dinheiro, meu caro, NÃO SE CASE!!! Pois, vc poderá ter VÁRIAS mulheres bonitas e pagar quem quiser para arrumar sua casa e lavar roupas.

Psicologicamente

Todos se enjoam. Abs
anônimo
23/06/2018 21h11
lógico que pra mulher. Homem só tem a perder. Dinheiro e vida. Já mulher, nada!
26/02/2019 17h28
Em compensação, muitos homens acabam com a responsabilidade de prover, existem exceções, mas muitos homens acabam investindo mais na casa, na mulher e nas crianças, do que neles mesmos, além de que acabam sendo a maior parte dos desabrigados, e em boa parte, isso ocorre nos rompimentos de relacionamento, muitos homens costumam gastar com o lar, que acaba sendo mais aproveitado pela mulher do que por ele (existindo muitas exceções), isso além de que isso também se aplica quando o homem contrata alguma empregada, o que não ocorre pouco frequentemente.
Não estou dizendo que seja ruim para o homem, porque é gratificante ajudar quem você gosta (se não é gratificante, então nem faz tanto sentido chamar a relação de casamento), assim como muitas coisas não são ruins necessariamente para a mulher, por essa razão.
anônimo
09/03/2019 08h50
É mais vantajoso pra mulher. Não vale mais a pena casar se vc for um homem.
09/03/2019 08h57
Eu gostaria de saber seus argumentos para dizer que casamento é vantajoso para homens.

Existe um ditado antigo, machista, que eu não concordo, que diz "Quem casa uma filha da uma carga para o burro, quem casa um filho da um burro para carga".

Preciso dizer denovo, não concordo com nenhum dos dois extremos!
elas respondem
23/06/2018 21h06
casamento só é bom para duas pessoas que se amam e desejam dividir uma vida.
anônima
23/06/2018 21h08
Hoje em dia não é vantagem para ninguém.
23/06/2018 21h07
Neo, vendo pela REGRA GERAL o homem dispara nas vantagens sim, disso você pode ter certeza.
Tem casais que dividem os afazeres domésticos, já ouvi dizer que os gaúchos fazem isso como ninguém. Vou listar algumas coisas daqui de casa para não cair na generalização.

1) Trabalha
2) Ao chegar do trabalho assiste tv deitadão no sofá
3) Toma banho
4) Janta
5) Sai para conversar com os vizinhos
6) Dorme e acorda 23:30
7) Espera a filha chegar da Faculdade
8) Dorme

Enquanto isso, mainha...
1) Acorda
2) Arruma a cama
3) Toma banho
4) Prepara o café
5) Varre a casa
6) Lava os banheiros
7) Lava e estende as roupas
8) Cuida dos cães
9) Limpa o quintal
10) Faz o almoço
11) Lava e enxuga a louça
12) Tira a roupa do varal, dobra e guarda
13) A noite tem que está linda e disposta
14) Faz a janta
15) Lê a bíblia
16) Janta
17) Assiste um pouco de tv
18) Lava, enxuga e guarda a louça
19) Vai dormir ou fazer sexo né?
anônima
26/02/2019 17h17
Não é vantajoso para ninguém
23/06/2018 21h03
Pra nenhum é bom. Só se a pessoa amar .e se os dois se amam de verdade, pq se não , um vai pedir pra sair primeiro. E quando se casa, se abre mão demuitas coisas na vida.
anônima
26/02/2019 17h20
pro homem
anônima
23/06/2018 21h12
Para nenhum dos dois.
anônima
26/02/2019 14h07
Qualquer pessoa que se case tendo essa visao sobre o casamento vai se frustrar. Pois não se trata de vantagens q pode tirar do outro. Mas o quanto vc está disposto a se doar a alguém, a se comprometer.
anônima
26/02/2019 17h50
Em questões financeiras acho que é vantajoso pra ambos. Dividir as contas com alguém pesa bem menos sempre, pra se manter sozinho a pessoa tem que ganhar razoavelmente bem, não consigo ver vantagem extra pra nenhum dos sexos.
anônima
26/02/2019 19h59
Eu acho que o casamento é socialmente mais rentável pra mulher,mas na prática é muito mais confortável para o homem.