Minha irmã de quase 6 anos, não sabe ler ainda nem juntar letras, com número ainda é pior ela só sabe contar até dez as vezes ate confunde os números no meio da contagem. A educação dela me preocupa muito, minha mãe e meu padrasto parecem não ligar muito pra isso, pagam uma escola caríssima para uma criança que tem preguiça de aprender, já tentei ajudá-la mas ela não faz nenhum esforço, só quer viver no celular vendo vídeos ou jogando vídeo game, e novamente meus pais deixam ela ter essa “moleza”.
Já pensei que ela deveria ter algum problema com atenção porque ela não aparenta ser “burra” mas tem essa preguiça.
Não sei se é normal uma criança dessa idade ainda não saber ler ou não saber muito bem de números, talvez eu só esteja me antecipando demais.

elas perguntam
3 3
eles respondem
anônimo
23/06/2018 22h28
Tira um tempo para ensinar ela.
Se ela de ficar no celular, baixe jogos educativos e faça ela assistir desenhos da cultura por exemplo: Dora, pô! eles ensinam as crianças até falar inglês.
anônimo
23/06/2018 22h29
Cara, eu só sei que eu não aprendi a ler e fazer continha sem chorar antes. E, claro, até hoje eu me torturo sentando para estudar, é pouca gente que gosta disso. Se vocês não tomarem uma atitude e educarem essa criança, ela vai ficar é burra mesmo, foi mal.
23/06/2018 22h45
Feliz ou infelizmente, quem versa sobre educação de filhos são pais ou responsáveis. E vc não é.
Tente conversar com sua mae e padrasto, alertar sobre isso aí
elas respondem
anônima
23/06/2018 22h21
Aqui em casa todos nós temos o costume de ler com frequência, ela sempre vê nós lendo mas nunca despertou interesse de querer o mesmo sabe.
23/06/2018 23h39
A criança crescer com um celular é péssimo, muitos apps criam dependência e isso é prejudicial para o desempenho da criança. Seus pais precisam saber que dinheiro NÃO é criar uma criança, essa negligência pode custar muito o futuro de sua irmã. Pesquise sobre essa questão e mostre para os seus pais pois é nítido como essa tecnologia toda a vontade está atrapalhando sua irmã.
anônima
24/06/2018 00h08
Cinta bb