Porque quando recebemos uma negativa isso fere nosso ego. Sempre quando queremos algo que desejamos e isso não acontece, realmente fica difícil de não aceitarmos.
11/10/2015 02h43
Eu acredito que seja uma questão de saber dar o "Não". Seja em qualquer quesito, entre amigos, profissional ou em numa tentativa de ficar com alguém.
Ao meu ver,
Um não quando é bem dado e é sincero É tranquilo, da pra notar claro que a pessoa está sendo sincera e sendo Franca.
Agora o Não de desculpinha, com aquelas desculpinha incoerentes, chega me dar nojo de olhar para a pessoa de novo. E esse é o tipo de não que eu não aceito.
Não sei se isso é válido pra mais alguém mas, acredito ser isso uma das razões.
Eliminando o fato de alguns indivíduos não saberem levar um não. No mais...
anônimo
10/10/2015 14h04
A dificuldade maior é quando a pessoa recebe um não por aquilo que ela tanto almeja ou deseja, principalmente quando ela recebe vários não.
Agora há situações em que é irrelevante a pessoa não querer aceitar um não.
anônimo
10/10/2015 15h34
hahahha sombria eu adoro um não.. imagina se tudo fosse facil ??? nao teria graça... gosto d receber um nao... pois isso me motiva a ficar tentando um sim até o fim fim fim ... sua chata linda :)

um não nem sempre significa um não tb né... vai que a pessoa só disse não esperando algo a mais para dar o sim? heim hein

(um coraçãozinho pra vc :)
anônimo
10/10/2015 23h41
Por causa do nosso orgulho e visão elevada de nós mesmos.
elas respondem
10/10/2015 15h43
Moça,

Acredito que a perda de nossas expectativas em relação a algo ou alguém que desejamos muito nos leve a este sentimento de não aceitação, no meu caso não é questão de Ego é questão de ver que algo que almejo não será conquistado, como se eu não tivesse sido forte o suficiente ou boa o suficiente para conseguir isso.