eles respondem
Desses que você citou o caso de Realengo, meu amado bairro. Conheço algumas daquelas crianças e suas famílias. Triste, passar em frente à Tasso com certeza é muito duro até hoje.
Entre esses que você citou o que foi mais marcante pra mim foi o da Izabela Nardoni.
Fora esses casos, um que não é policial, mas me deixou bastante impactado, foi uma reportagem que assisti sobre a situação das pessoas no haiti algum tempo após o terremoto, onde as crianças bebiam água do esgoto, e comiam umas bolachas feitas com barro.
Das que tu citou foi da Izabela Nardoni e outro do menino Bernado, porque ainda continuam morrendo muitas "Izabelas" e muitos "Bernardos" só que de classes mais baixas e em muitos casos de maneira muita mais chocante e violenta , mas não é o que a mídia se interessa em mostrar e nem o que as pessoas realmente querem saber.
Desses daí foi "A morte de Izabela Nordoni", tadinha, era só uma criança :/
Uma reportagem sobre doação de orgãos.. tinha uma menininha que nasceu doente, e ela dizia que queria muito brincar e correr , e que n se importava em abrirem ela para colocar o coração.. entao passou uns dias... ela passou mal... foi por hospital ao lado da mae , a mae diz tudo vai dar certo,calma.. a menina teve uma parada cardiaca e morreu... nossa... eu chorei com isso....
Acho que o caso Dienifer... Pois além de ser uma história trágica, foi na minha cidade. (eu acho)
Em 2013, quando um casal jovem foi acertado dentro do carro por um maníaco que lançou uma bomba;
Notícias de chacinas, de modo geral;
A morte de Eduardo Campos;
Um fato recente, quando uma mulher foi assassinada pelo namorado. Acho que me tocou até mesmo pq o rapaz morava perto da minha casa;
Ultimamente, sempre que assisto às notícias sobre economia e política.
a perseguiçao da igreja catolica
Acontecimentos trágicos e derivados não me chocam, até porque, é "natural". Desde os primórdios, convivemos com tragédias, massacres, guerras, injustiças, então ... Obviamente, não justifica.
Mas algo que me choca, é a paciência dos brasileiros, perante seu governo.
Por que? Somos uma legião, contra algumas dezenas. Por que raios não tomamos conta dessa porra toda?!
Caramba, fiquei muito chocado e emocionado com o menino encontrado na praia por esses dias.
Achei a morte do Christiano Araujo, sei lá, cantor famoso e muito novo, nem passou na nossa cabeça que ia acontecer algo assim.
elas respondem
Todos são chocantes e mexeram com o país, mas o caso que o
@ashanalore citou e a tragédia da Boate Kiss foram os mais tristes ao meu ver.
Tirando outros fatos não televisionados que tive o azar de presenciar.
O massacre de realengo... Mas o sequestro do ônibus 174 nunk vai sair da minha cabeça....
Mtaa coisas me chocam é até difícil escolher im só dentre eles...
Um outro q pude acompanhar foi o sequestro de uma garota pelo namorado...foi feita refém dentro de casa e dpois dos amigos q estavam com ele terem sido liberados...a melhor amiga dela voltou lá pra dentro e ainda levou um tiro na região maxilar se n me engano...nossa ver ela voltando pela amiga....nossa....o pior é q a amiga dela levou dois tiros e foi a óbito....mas eu tenho certeza q ela nunk vai esquecer o momento de terror q passou...
Enfim.. :(
O caso do menino Bernardo é o que veio na minha mente agora, chorei muito com os áudios que ouvi.. mas tudo me choca, não gosto de tv por isso.
Caso Eloá. Lembro que teve um tempo que eu via vários vídeos mostrando que ela poderia ter saído viva daquele cativeiro... Enfim, me lembro até hoje passando na tv
Como mãe, fico chocada com casos de pais matando filhos pequenos..não entendo isto. Mas os que mais me chocaram foram os casos da menina Isabella Nardoni, jogada de um prédio e o do Bernardo. Pura crueldade de quem mais deveria zelar e cuidar destas crianças.
Fico chocada quando uma mulher é estuprada. Dá vontade de punir eu mesmo esses desgraçados.