Nao conseguimos provar nem sua existência e nem sua inexistência; no fundo sobra-nos apenas fé nas evidencias que temos
25/06/2018 17h06
O grande furo dessa preocupação é que, fosse provado segundo os princípios do método, o que mudaria? Quem acredita já acredita agora e quem não acredita simplesmente não ia se convencer. Ainda íamos ser esses macacos super inteligentes condenados a convivência.
anônimo
25/06/2018 17h07
Pesquise sobre o princípio da razão suficiente, é um dos 4 princípios fundamentais da lógica.
anônimo
25/06/2018 17h04
Se provasse não seria mais uma questão de fé, caso Deus provasse sua existência,
não existiria mais o livre arbítrio (liberdade de você acreditar ou não).
Se Deus se mostrar, perderíamos totalmente a nossa liberdade.
anônimo
25/06/2018 17h11
Argumento cosmológico,argumento ontológico e o argumento moral,sao alguns dos principais argumentos a favor da existência de Deus.
25/06/2018 17h53
Teve um homem que em um dia de tempestade pendurou uma chave em uma pipa e deus mandou um raio.

Isso também possibilitou grande conhecimentos cientificos.
25/06/2018 17h57
Há quem diga que a escolástica e a neoescolástica consigam. Ou o Descartismo. Não sou um profundo conhecedor ds filosofia, então me abstenho da discussão fé e razão.
25/06/2018 18h09
Não que eu saiba.
25/06/2018 21h58
Se você, sendo apenas uma anônima, já é difícil provar que você existe e é uma mulher. Imagine Deus que é superior a qualquer coisa existente?

A questão ai é, será que Deus quer ser provado?

Mas através da observação, você pode notar algumas junções de coisa existentes no mundo e no universo que evidenciam um ser superior. Ou, acha que tudo que existe na terra e fora dela foi obra do acaso?

Eu, particularmente, não acredito que alguma coisa seja feita assim do nada sem uma razão transcendente ou feito à mão, principalmente algo tão complexo como nós, seres humanos.
25/06/2018 22h01
Impossível provar.
Ou vc crê ou não.
anônimo
25/06/2018 22h05
DEUS existe e ele guiou e conversou com vários profetas segundo as profecias
elas respondem
anônima
25/06/2018 16h58
Só morrendo e ressuscitando.
anônima
25/06/2018 17h51
Não, pq fé é uma questão metafisica.