Já basta a pressão que sofremos na faculdade para obter notas altas nas provas de português, ainda somos obrigados a preocupar-se com a gramática na internet também?

elas perguntam
15 18
eles respondem
25/06/2018 19h20
Escrever minimamente correto é um esforço pra ti? ESSA GERAÇÃO É UMA PIADA.
anônimo
25/06/2018 19h24
Problematizou a gramática, vai estudar mesmo q tu ganha mais
25/06/2018 19h28
Pra quem sabe escrever corretamente não existe preocupação, é espontâneo.

Independente da pressão externa, você mesma devia se cobrar isso, se não quer passar vergonha.
anônimo
25/06/2018 22h26
Seja feliz pelo que vc faz e não pela opinião dos outros.
25/06/2018 19h24
Ninguém tem tempo para ficar adivinhando, logo o mínimo que se espera de um emissor é que consiga passar sua mensagem.
25/06/2018 19h22
Talvez seja pra não perder o hábito, hoje em dia tudo é abreviado, eu fico feliz em ver um texto escrito corretamente.
Sendo que abreviar, não se ganha tanto tempo assim.
anônimo
25/06/2018 19h36
pra poder entender
anônimo
30/06/2018 15h27
Porque quem digita errado na internet passa a impressão de ser ANALFABETO! Parece até que não estudou direito na escola. Escrever certo é o básico a se aprender na escola, e não é algo difícil, qualquer um consegue. Não é uma questão se ser obrigado a se preocupar com a gramática, pra quem prendeu escrever corretamente, não precisa fazer nenhum esforço, a frase sai automaticamente.
anônimo
25/06/2018 22h23
Moça, vc escreve tão bem assim, não precisa ser perfeito, mas aquele textão sem vírgulas estava de doer.
25/06/2018 19h24
Tu tem prova de português na faculdade? É o quê? Pt-br instrumental? Tu faz letras ou algo correlato?

Não me preocupo se estou digitando corretamente ou não; escrevo no automático.
anônimo
25/06/2018 19h20
vx tein rassão mei puturges é esilentí.
25/06/2018 21h06
Ditadura do politicamente correto.
anônimo
25/06/2018 22h25
Para os outros entenderem a minha escrita.
anônimo
29/06/2018 06h35
Elas não se preocupam.
anônimo
30/06/2018 11h51
Mas escrever bem não é esforço nenhum. É o mínimo exigido de pessoas com um grau de escolaridade razoável.
elas respondem
anônima
25/06/2018 19h26
Gente que escreve errado é muito broxante. Aqui mesmo tem algumas.
25/06/2018 19h27
Não deveria ser uma grande preocupação para universitários, um esforço,
é o mínimo que se espera deles: que a correção seja natural.
Não sendo, bom, aí eu considero que essa "pressão" da qual vc reclama está é pouca.
Tento não ficar tão preocupada na internet, fluir com certa oralidade, mas tem uma
coisa: escrever/ falar com correção é um hábito, escrever/ falar errado pode tornar-se vício.
Não adianta manter a ilusão de que você fale/ escreva errado em determinadas circunstâncias,
que vá reverter o comportamento noutras.
anônima
25/06/2018 20h53
Acho super deselegante corrigir a pessoa, se ela tem desvios na escrita não é sua crítica que vai mudar.
Além de quase sempre a correção ser feita de maneira grosseira, com intuito de humilhar e constrangir a pessoa. Fazem para se destacar como quem sabe escrever, não para ajudar.
25/06/2018 19h56
Para não parecer uma analfabeta e evitar problemas de comunicação.
anônima
25/06/2018 19h31
Porque se escrever errado sempre acaba acostumando. Eu não me preocupo em escrever tudo certo, mas não gosto de cometer erros grotescos.
anônima
25/06/2018 21h02
Não vou nem comentar, vai que me esculacham?
A minha escrita é pessima eu admito.
Mas você não deveria se preocupar já que tem uma ortografia impecável.
25/06/2018 22h15
Escrever de uma forma que os outros entendam respeitando vírgulas, ponto e coesão acho que é o mínimo e dá para se fazer sem esforço, mas errar de vez em quando é normal.
anônima
25/06/2018 19h22
Naum çei chatooh issóh néhh?
anônima
25/06/2018 19h24
Porque aqui o povo parece que tem um ódio mortal quando alguém erra uma palavra aff.
25/06/2018 21h04
Eu gosto de me expressar bem em todos os ambientes que frequento, inclusive os virtuais. Não é esforço algum para mim
anônima
25/06/2018 20h32
Porque escrever a língua pátria corretamente deveria ser o mínimo não é, não deveria ser sacrifico algum .
anônima
25/06/2018 22h34
Poucos escrevem correto. A verdade é que é um pouco chato escrever conforme estabelece a Língua Portuguesa; as concordâncias, a crase. E a melhor maneira de aprender a escrever é escrevendo. Então seria bom mesmo se muito escrevessem corretamente nas redes sociais e sites, não teria problema algum.
anônima
28/06/2018 17h56
Para não virar hábito de escrever errado.
Abreviar as palavras na internet tudo bem, alguns erros de português todo mundo comete(eu por exemplo não escrevo certinho) mas quando vejo aqueles erros grotescos me dá agonia.
anônima
29/06/2018 04h35
porque quando vc está em uma discussão na internet o primeiro item avaliado, em geral, é seu português, segundo seu desempenho mental, terceiro sua aparência física/comportamento sexual (caso seja mulher), não exatamente nessa ordem.
anônima
29/06/2018 07h07
Não é bem o que eu vejo, nem todos se preocupam. Vejo muitos erros de digitação, português, gramática pela internet. Eu sempre escrevi e escrevo tudo certinho, na internet e fora dela (na internet apenas abrevio algumas palavras). Sou perfeccionista, não gosto de erros, me incomodam. Errar uma vez ou outra é normal, mas mesmo assim me incomoda. E acho que escrever certo é o mínimo que toda pessoa deve saber e fazer.
anônima
29/06/2018 07h17
As pessoas forçam offline e online
30/06/2018 11h40
Gabi, eu procuro sempre escrever corretamente e evitar o internetês. Porque assim como você se acostuma com o novo acordo ortográfico (algo que odiei), também se habitua em escrever de qualquer jeito, mesmo que as pessoas entendam o que você escreveu.
Eu sou muito perfeccionista, até com a minha letra, que as pessoas reparam muito inclusive, fiquei chateada quando acentuei a palavra ideia no ENEM 2017, não me perdoo jamais.
anônima
25/06/2018 19h59
Para que as pessoas possam compreender o que você quer dizer.