Estou em uma fase bem complicada da minha vida ... formei tem pouco tempo mas continuo desempregada , mando currículos todos os dias e mesmo assim não arrumo nada . Meu namorado está montando a própria clínica , entrando no doutorado e me cobra para fazer pós ( porém sem dinheiro ... impossível ), nessa construção da clínica ele conheceu uma engenheira civil e sempre me compara com ela . Que ela tem minha idade e já tem uma carreira boa ... meu pai se afundou no alcoolismo , amigos não gostam quando desabafamos das coisas , eu penso em suicidio o tempo todo ... não consigo ter tanta vontade de viver mais ...

elas perguntam
7 6
eles respondem
anônimo
26/06/2018 12h01
Não pense em suicidio...

Lembre o tanto que vc caminhou e tudo que vc passou pra chegar até aí onde vc está. Vc vai jogar tudo isso no lixo?... E deixar seus inimigos rirem da sua cara?... Não faça isso...

É questão de tempo e vc vai conseguir seu emprego sim. Tente em sites de empregos, continue enviando currículo e aguarde. Eu próprio passo pela mesma situação, e ontem não fui chamado infelizmente pro emprego. Me deu raiva, deu... Pensei a mesma coisa que vc. Mas te digo... Retire esse "pensamento" aí e distraia um pouco sua cabeça dessa fardo pesado. Converse com amigos, se intereja com diversos assuntos e etc, dê um passeio e etc... Só não pense nesse suicídio, pq nao vale a pena. Vc lutou até agora, pra desistir no meio da batalha?...

Quanto a seu namorado... Ele tem que ter o mínimo de respeito por vc e parar com isso, fale com ele que isso está te magoando e que vc precisa de ajuda pra superar esse momento.

Mas nao se suicide. Vc tem seu valor, seu carater, seu respeito e seu tempo de vida. Não vale a pena jogar tudo isso no lixo. Continue tentando sempre, se quiser ajuda estou aqui e procure ser feliz mesmo que o momento não esteja bom. Abraços e desejo pra vc muita sorte! =)
26/06/2018 14h00
O cara é um besta e você é mais besta ainda de ficar com um cara assim que te põe pra baixo. Ninguém é igual a ninguém, cada pessoa tem sua vida e seu tempo, comparação é algo de idiota.

Na idade dele tem homens também muito mais ricos. Tem gente que conquista uma coisinha e já se sente o magnata.
anônimo
26/06/2018 12h03
Suicidio só pq as coisas não estão dando certo para você? se partir dessa premissa, milhões de pessoas vão para vala nesse exato momento ou você acha que a vida é perfeita para todo mundo? ninguém tem nada para reclamar? Não seja inocente, uma coisa é o que vê, é outra coisa o que realmente é.. você acha que todo mundo vai deixar seus podres e suas magoas evidentes para todo mundo ver? elas querem esconder.. a vida é difícil para todo mundo.

Também estou desempregado.. as coisas estão difíceis não apenas para você, porém para uma grande parcela da população.

Seu namorado não está sendo compreensível com a sua situação.. talvez não seja o melhor cara para você, se ele sabe que você não tem condições pq fica insistindo? e ainda mais comparando você com outras pessoas?

Enfim, você deve encarar isso como algo momentâneo e não permanente.
As coisas vão melhorar.. é assim que todo faz, isso que dá o animo de acordar todo dia e continuar entregando curriculum..

Abraços.
26/06/2018 12h32
Mancada do seu namorado em ficar te comparando. Honestamente, não gosto nem um pouco de comparações e a vida de ninguém é igual.
Primeiramente você já conversou com seu namorado sobre como se sente e a sobrecarga que tem carregado em relação a isso?
Emprego hoje realmente esta bem difícil e tem sido uma verdadeira luta pra conseguir conquistar um espaço no mercado.
Havendo força de vontade, um sorriso no rosto e uma disposição em correr atrás do seu todos os dias é que faz a diferença, já que para quem luta a vitória logo vem. Acredite que dará certo!
Não se sinta diminuída e tão pouco fique pensando em suicídio, esqueça disso.
Se seu namorado é um cara legal e que gosta de você, explique a sua situação para ele e talvez essa cobrança diminua uma pouco e talvez ele passe a te apoiar mais e a cobrar menos.
Ser paciente não é uma coisa fácil, mas é um exercício que temos que praticar diariamente.

Espero que tenha ajudado.
Boa sorte.
Abs
26/06/2018 12h15
Boa tarde jovem! Procura-me no privado caso queira conversar a respeito desse seu momento. Isso é muito sério.
anônimo
26/06/2018 14h23
Cada um tem seu tempo moça. Não adianta se comparar cm ngm. Além disso, vc está comparando com quem pode estar melhor NO MOMENTO. Mas e os que estão pior? A vida é apenas um jogo em que vc tem que ir jogando e tentando evoluir. Tem gente que nasce com as melhores cartas e outras ruins. Mas cada um tem seu tempo. Imagina um juiz que estudou a vida inteira e não ganha 1% do que jogadores de futebol da Copa que andam de ferrari etc. Se ele se comparar com eles entra em depressão.
26/06/2018 12h00
Acho q se matar não precisa, mas a vida é sua e faz o q quiser com ela.

Depois q me formei nem trabalhei na area, passei num concurso de nivel medio e comecei outra faculdad.

Sei la, deixe seu pai beber se ele não estiver causando problemas maiores. Achar outro namorado talvez seja uma boa idéia.
elas respondem
26/06/2018 14h09
Nossa, não é por nada não, mas você tinha que querer tirar a vida do seu namorado e não a sua, sério. Pq cê ta namorando esse demônio que em vez de agregar na sua vida, tá te botando pra baixo? Ele sabe da sua situação e ainda assim te compara e te cobra? Que ÓDIO desse cara, juro.
26/06/2018 15h26
Me formei tem 3 anos, fiz pós-graduação e não consegui emprego nem em telemarketing.
Meus professores da faculdade demoraram 4 anos pra conseguir emprego depois de formados, isso há 30 anos atrás.
Você tá pensando em suicídio porque tá se sentindo de mãos atadas, tá se sentindo impotente e somado à isso, seu namorado que é um tremendo de um pau no cu e seu pai, que infelizmente é alcoólatra.
Você precisa se livrar das coisas que te fazem mal, deveria começar por esse namorado escroto, ou conversa com ele, explica toda a sua situação, ou manda ele ser feliz com a outra menina aí.
Quanto à fazer pós, se você quer fazer, tem alguém que possa te ajudar a pagar? Se tem, aproveite. Nem que você vá até a instituição e peça pra fazer algum outro tipo de parcelamento, eu sei que é puxado pra pagar, mas eles não vão te impedir de estudar... Ou fica devendo e vai se acertando aos poucos.
Você tem mais alguém além do seu pai? É preciso um ambiente saudável pra conseguir manter a mente saudável também.
Se necessário, procure ajuda profissional, na sua universidade deve ter esse tipo de atendimento pra aluno e ex-aluno.
No mais, chore, esperneie, grite. Isso é fase e vai passar, só não pode desistir. Esse sentimento vai vir e voltar várias vezes na sua vida, gente rica e bem sucedida também têm problemas, aprenda a lidar com eles, uma hora você resolve.
anônima
26/06/2018 12h24
Cada pessoa tem um tempo próprio, e as oportunidades nunca são as mesmas pra todos. Tanto você como seu namorado precisam compreender isso. Você poderia tentar em outras áreas também, além da sua, e tentar poupar um dinheiro pra fazer sua pós e não depender tanto dos outros. Depois que conseguir foque na sua carreira, se é o que você gosta. Um passo de cada vez, porque nossas conquistas são diárias, depois semanais, mensais e anuais. Não precisa querer cumprir tudo de uma vez só. Procure um psicólogo que atenda pela prefeitura para lhe motivar, pois suicídio nunca foi e nunca será solução para os problemas. Além disso, viver é muito bom. Jesus já padeceu pelos seus problemas, feridas e pecados. Não jogue fora aquilo que Ele valorizou.
26/06/2018 12h22
Busque ajuda profissional!
anônima
26/06/2018 12h34
Não faz
anônima
26/06/2018 14h10
suicidio não é a solução ,tem pessoa que não tem dinheiro pra ingressar em uma faculdade e vc já é formada pense em tudo que vc já conseguiu ,vc está com saúde que é o mais importante, quando vir esse pensamento de suicidio pense em coisas boas