Estou em uma fase bem complicada da minha vida ... formei tem pouco tempo mas continuo desempregada , mando currículos todos os dias e mesmo assim não arrumo nada . Meu namorado está montando a própria clínica , entrando no doutorado e me cobra para fazer pós ( porém sem dinheiro ... impossível ), nessa construção da clínica ele conheceu uma engenheira civil e sempre me compara com ela . Que ela tem minha idade e já tem uma carreira boa ... meu pai se afundou no alcoolismo , amigos não gostam quando desabafamos das coisas , eu penso em suicidio o tempo todo ... não consigo ter tanta vontade de viver mais ...
Lembre o tanto que vc caminhou e tudo que vc passou pra chegar até aí onde vc está. Vc vai jogar tudo isso no lixo?... E deixar seus inimigos rirem da sua cara?... Não faça isso...
É questão de tempo e vc vai conseguir seu emprego sim. Tente em sites de empregos, continue enviando currículo e aguarde. Eu próprio passo pela mesma situação, e ontem não fui chamado infelizmente pro emprego. Me deu raiva, deu... Pensei a mesma coisa que vc. Mas te digo... Retire esse "pensamento" aí e distraia um pouco sua cabeça dessa fardo pesado. Converse com amigos, se intereja com diversos assuntos e etc, dê um passeio e etc... Só não pense nesse suicídio, pq nao vale a pena. Vc lutou até agora, pra desistir no meio da batalha?...
Quanto a seu namorado... Ele tem que ter o mínimo de respeito por vc e parar com isso, fale com ele que isso está te magoando e que vc precisa de ajuda pra superar esse momento.
Mas nao se suicide. Vc tem seu valor, seu carater, seu respeito e seu tempo de vida. Não vale a pena jogar tudo isso no lixo. Continue tentando sempre, se quiser ajuda estou aqui e procure ser feliz mesmo que o momento não esteja bom. Abraços e desejo pra vc muita sorte! =)
O cara é um besta e você é mais besta ainda de ficar com um cara assim que te põe pra baixo. Ninguém é igual a ninguém, cada pessoa tem sua vida e seu tempo, comparação é algo de idiota.
Na idade dele tem homens também muito mais ricos. Tem gente que conquista uma coisinha e já se sente o magnata.
Suicidio só pq as coisas não estão dando certo para você? se partir dessa premissa, milhões de pessoas vão para vala nesse exato momento ou você acha que a vida é perfeita para todo mundo? ninguém tem nada para reclamar? Não seja inocente, uma coisa é o que vê, é outra coisa o que realmente é.. você acha que todo mundo vai deixar seus podres e suas magoas evidentes para todo mundo ver? elas querem esconder.. a vida é difícil para todo mundo.
Também estou desempregado.. as coisas estão difíceis não apenas para você, porém para uma grande parcela da população.
Seu namorado não está sendo compreensível com a sua situação.. talvez não seja o melhor cara para você, se ele sabe que você não tem condições pq fica insistindo? e ainda mais comparando você com outras pessoas?
Enfim, você deve encarar isso como algo momentâneo e não permanente.
As coisas vão melhorar.. é assim que todo faz, isso que dá o animo de acordar todo dia e continuar entregando curriculum..
Mancada do seu namorado em ficar te comparando. Honestamente, não gosto nem um pouco de comparações e a vida de ninguém é igual.
Primeiramente você já conversou com seu namorado sobre como se sente e a sobrecarga que tem carregado em relação a isso?
Emprego hoje realmente esta bem difícil e tem sido uma verdadeira luta pra conseguir conquistar um espaço no mercado.
Havendo força de vontade, um sorriso no rosto e uma disposição em correr atrás do seu todos os dias é que faz a diferença, já que para quem luta a vitória logo vem. Acredite que dará certo!
Não se sinta diminuída e tão pouco fique pensando em suicídio, esqueça disso.
Se seu namorado é um cara legal e que gosta de você, explique a sua situação para ele e talvez essa cobrança diminua uma pouco e talvez ele passe a te apoiar mais e a cobrar menos.
Ser paciente não é uma coisa fácil, mas é um exercício que temos que praticar diariamente.
Cada um tem seu tempo moça. Não adianta se comparar cm ngm. Além disso, vc está comparando com quem pode estar melhor NO MOMENTO. Mas e os que estão pior? A vida é apenas um jogo em que vc tem que ir jogando e tentando evoluir. Tem gente que nasce com as melhores cartas e outras ruins. Mas cada um tem seu tempo. Imagina um juiz que estudou a vida inteira e não ganha 1% do que jogadores de futebol da Copa que andam de ferrari etc. Se ele se comparar com eles entra em depressão.
Nossa, não é por nada não, mas você tinha que querer tirar a vida do seu namorado e não a sua, sério. Pq cê ta namorando esse demônio que em vez de agregar na sua vida, tá te botando pra baixo? Ele sabe da sua situação e ainda assim te compara e te cobra? Que ÓDIO desse cara, juro.
Me formei tem 3 anos, fiz pós-graduação e não consegui emprego nem em telemarketing.
Meus professores da faculdade demoraram 4 anos pra conseguir emprego depois de formados, isso há 30 anos atrás.
Você tá pensando em suicídio porque tá se sentindo de mãos atadas, tá se sentindo impotente e somado à isso, seu namorado que é um tremendo de um pau no cu e seu pai, que infelizmente é alcoólatra.
Você precisa se livrar das coisas que te fazem mal, deveria começar por esse namorado escroto, ou conversa com ele, explica toda a sua situação, ou manda ele ser feliz com a outra menina aí.
Quanto à fazer pós, se você quer fazer, tem alguém que possa te ajudar a pagar? Se tem, aproveite. Nem que você vá até a instituição e peça pra fazer algum outro tipo de parcelamento, eu sei que é puxado pra pagar, mas eles não vão te impedir de estudar... Ou fica devendo e vai se acertando aos poucos.
Você tem mais alguém além do seu pai? É preciso um ambiente saudável pra conseguir manter a mente saudável também.
Se necessário, procure ajuda profissional, na sua universidade deve ter esse tipo de atendimento pra aluno e ex-aluno.
No mais, chore, esperneie, grite. Isso é fase e vai passar, só não pode desistir. Esse sentimento vai vir e voltar várias vezes na sua vida, gente rica e bem sucedida também têm problemas, aprenda a lidar com eles, uma hora você resolve.
Cada pessoa tem um tempo próprio, e as oportunidades nunca são as mesmas pra todos. Tanto você como seu namorado precisam compreender isso. Você poderia tentar em outras áreas também, além da sua, e tentar poupar um dinheiro pra fazer sua pós e não depender tanto dos outros. Depois que conseguir foque na sua carreira, se é o que você gosta. Um passo de cada vez, porque nossas conquistas são diárias, depois semanais, mensais e anuais. Não precisa querer cumprir tudo de uma vez só. Procure um psicólogo que atenda pela prefeitura para lhe motivar, pois suicídio nunca foi e nunca será solução para os problemas. Além disso, viver é muito bom. Jesus já padeceu pelos seus problemas, feridas e pecados. Não jogue fora aquilo que Ele valorizou.
suicidio não é a solução ,tem pessoa que não tem dinheiro pra ingressar em uma faculdade e vc já é formada pense em tudo que vc já conseguiu ,vc está com saúde que é o mais importante, quando vir esse pensamento de suicidio pense em coisas boas