Porque muitas pessoas que passam anos estudando, deixam de sair com amigos, entre outras coisas acabam não passando no entanto outras que nem se preparam direito acabam passando ? O enem é realmente tão dificil assim ?

elas perguntam
6 11
eles respondem
26/06/2018 18h07
Se a pessoa tiver um bom ensino médio, ela faz o enem de boa.
Ter um bom ensino médio em escola pública no Brasil é onde mora a dificuldade. Kakaka
anônimo
26/06/2018 18h06
Cara, você só precisa de equilíbrio emocional para o dia da prova, interpretação de texto e um pouco de conhecimento.

Quanto ao que você falou, existe uma diferença entre dizer que passa o dia estudando, e, de fato, passar o dia estudando.
26/06/2018 18h26
É relativo. Ele testa bastante tua atenção e resistência. O ENEM está cada vez mais conteudista, haja vista a troca de bancas que contemplam a construção da prova (era a Cesgranrio, agora é a FUVEST). Ainda asssim, o conteudismo é baixo quando comparado a vestibulares tradicionais, especialmente os "esquecidos", tipo UFSC, UFCE.

Nas três vezes em que eu fiz a prova, nunca me privei da minha vida normal, dos meus prazeres, e consegui passar.

Mais importante do que estudar, é saber como estudar e conhecer a prova.
anônimo
26/06/2018 18h06
Obs
26/06/2018 19h20
Se tornou difícil, por conta da merda que o ensino público virou, porém se você procurar outras formas de estudar, além do ensino público, irá te ajudar bastante, não só na prova do Enem, mas sim na sua vida.
anônimo
26/06/2018 18h08
não sei! vai ser minha primeira prova. Nunca precisei fazer kk mas agora preciso rs
elas respondem
26/06/2018 20h02
Sim e não... O que dificulta o ENEM é que engloba todas as matérias (e ninguém é bom em tudo) e é uma prova extensa e muito cansativa.

Pessoas que estudam e não passam: Sabem o conteúdo, mas não sabem fazer prova.
anônima
26/06/2018 18h32
Não é difícil, o que derruba muita gente é o cansaço, sabe? Não é todo mundo que aguenta ser bombardeado com textos enormes e manter a concentração. Mas claro tem que ter uma boa base e treinar interpretação de texto
anônima
26/06/2018 19h06
Para o nível do ensino educacional brasileiro é uma prova difícil sim. Para um japonês ou coreano é igual uma prova de quinta série.
anônima
26/06/2018 23h46
Dificil pra quem não estuda
anônima
26/06/2018 23h34
Não, eu sai da escola há 20 anos e consegui bolsa 100%.
26/06/2018 19h59
Cara, todo mundo tem dificuldades.. eu prefiro provas curtas que valem mais do que uma enorme que nem o Enem
anônima
26/06/2018 19h42
Fácil, mas é cansativo.
Testa mais sua resistência.
26/06/2018 19h40
Depende do nível de conhecimento, de como foi seu desempenho na escola e do curso que vc quer, cada curso exige uma pontuação e a concorrência é grande, por isso o povo se mata de estudar!
anônima
26/06/2018 19h04
Não pra quem estuda.
anônima
26/06/2018 18h31
o problema é que no dia a pessoa fica cansado é muitos textos
anônima
26/06/2018 18h07
Não é difícil, o que mais cai é raciocínio lógico.
A pessoa que estuda muito talvez não tenha capacidade suficiente de conseguir passar.