12.6K  17/10/2015 14h23

Tem uma gordinha que é afim de mim, mas tipo eu não sou afim dela, ela tá muito acima do peso e não é nada atraente. Certo dia ela me perguntou se eu achava ela bonita e eu disse que não. Ela ficou com raiva e disse que eu era feio também, mas eu não liguei com isso. Só queria saber por que ela ficou irritada se fui apenas sincero e falei a verdade?

eles perguntam
7 10
elas respondem
14/10/2015 12h34
Moço,

Uma das grandes verdades é "Se não está preparado para ouvir e aceitar a resposta, simplesmente não pergunte." em minha opinião o que faltou foi um pouco mais de tato na hora de responder, quanto a sua sinceridade você estava no seu direito. Melhor ferir com verdades, do que iludir com mentiras...
12/10/2015 17h36
Anônimo ngm gosta de ouvir q é feio RS

Vc foi sincero ...eu n me importaria se me achasse feia..mas falo apenas por mim.

Ela ficou chateada pq gosta de VC...gostava neh...podia ter sido mais sensível..e poderia se esforçar pra ve-la além da aparência...ela deve ter suas qualidades...mas enfim..vc foi sincero.
13/10/2015 19h45
Sou afavor da verdade sempre!
anônima
12/10/2015 17h45
Sinceridade é vida! Gostaria de conhecer mais pessoas assim.

Foi ela que perguntou, você tem o direito de responder o que pensa, né. Entre ser falso e sincero você fez a escolha certa, ela se magoou porque estava afim de você. Continue assim :]
12/10/2015 23h06
Pode sim, claro. Só escolha uma forma sutil de ser sincero.
Juh
12/10/2015 19h20
Não so pode como deve, sinceridade é essencial, se a pessoa não sabe lidar com a vdd, ai ja é outra história.
12/10/2015 23h53
O correto mesmo é agir sempre com sinceridade e honestidade, mas tem situações que uma sinceridade excessiva pode virar uma verdadeira grosseria. Mesmo que não estivesses interessado nela e a achasses a mais medonha menina do mundo, poderias ter sido mais gentil.

Não precisava dizer que ela era bonita, bastava dar uma enrolada, dizer que o conceito de beleza é muito relativo e subjetivo, que ela não fazia exatamente teu tipo.

Um homem cavalheiro, mesmo quando descarta uma mulher, até sendo um "dragão", não a ofende, sempre arranja uma desculpa, que não ofenda a integridade moral dela.
eles respondem
13/10/2015 19h58
Nunca, nunca, mas nunca mesmo diga pra uma mulher que ela está feia, ou está gorda, ou está mal vestida.

Seja inteligente e procure fugir do assunto o mais rápido possível, diga que vc não liga pra essas questões de aparência (na verdade não deveria ligar mesmo) e que ela deve se sentir bem com ela e fazer o possível pra que isso aconteça, independente da opinião dos outros.

Saia de mansinho, não seja sincero, vai ter reflexos desastrosos.
anônimo
13/10/2015 19h53
Ela só quis subir a auto estima, após levar um corte feio por sua parte.

Ser sincero é algo positivo.
Eu costumo fugir de perguntas do tipo "Você me acha bonita?" Se for feia, eu respondo algo como .. "Quer que eu minta ou seja sincero?"

rs
anônimo
12/10/2015 18h45
Eu tenho dificuldade em dizer isso assim na cara da pessoa..
anônimo
12/10/2015 18h37
Você fez bem cara.. mesmo machucando ela... tipo... é melhor falar a verdade do que iludir ela com falsas expectativas... mas vc poderia ser mais discreto né... Aliás, foi para o bem dela ! quem sabe ela não muda , e se torna bonita depois disso? já que é isso que ela quer... se ela acha que a beleza é algo muito imprtante a ponto de se irritar com a visão dos outros sobre ela... não é mesmo?
12/10/2015 17h52
O jeito mais adequado era na verdade ter tido que pra você ela não é muito atraente mas que com certeza tem um monte de garotos ai que provavelmente te acham linda. Só procurar. Você foi sincero mas foi uma das forma mais sem educação que fez. Você tem que ter jogo de cintura quando se trata de mulheres (ou no seu caso, meninas).
12/10/2015 20h48
Com certeza
anônimo
13/10/2015 22h00
Tem que chamar de gorda e feia, quer ficar se achando
anônimo
13/10/2015 22h36
e isso que vc ganha por ser sincero....

mas vc fez o certo, na sua posição eu faria a mesma coisa...
eu sinto um certo prazer em mágoa certas pessoas...
17/10/2015 14h23
claro que nao cara , seja humilde . fala que ela e bonitinha e fala que nao quer nd com ela isso so