Quando eu era criança tinha muitos amigos na rua na escola vivia na casa deles e eles na minha todo dia me mudei de casa comn 11 anos e ja perdi muitos e na escola sempre procurei enturmmar porem faziamm bullyng e excluiam nas festas conheci poucos que moram por perto esse ano faco 18 todos me excluiram fui pra casa de um primo que era muito parca ele so fez xingar chamar de lixo chamei um e ooutro pa role e nd estou doente completamente so a dias nem minha mae ta em casa

eles perguntam
3 4
elas respondem
anônima
27/06/2018 07h01
Anônimo, imagino que para vc seja mais difícil lidar com esses sentimentos pq desde a infância se acostumou a ter amigos, já comigo foi o contrário. Meus pais nunca me deixavam ficar na casa de minhas coleguinhas, nem para estudar. Eu também sofria bullying na escola e isso me ajudou a gostar cada vez mais do isolamento social. Hoje poucas coisas mudaram. Acabei me acostumando a ficar em casa e sinceramente acho que posso viver assim pra sempre. Em meu tempo livre gosto de ficar em casa sozinha fazendo coisas de meu interesse.

Já que vc quer sair dessa situação, comece encontrando atividades de seu interesse (nada que te prejudique), aprenda a sair sozinho e também pratique esportes (não acredito que tô sugerindo isso, mas tá valendo sim). Quando encontrar uma pessoa bacana, saiba escutar ele/ela mostrando interesse sincero (por exemplo, quando vc perguntar a alguém "Oi, como vai vc?" Se importe de verdade com a resposta da pessoa), seja atencioso e demonstre preocupação. Isso pode te ajudar a fazer novas amizades. Quando se trata de amigos, mais vale a qualidade do que a quantidade.

Ahh e seu primo é um merdinha, fique longe de pessoas como ele!
anônima
27/06/2018 10h11
Você que deve está se excluindo por ainda se sentir deslocado, ou por alguma aversão em conhecer gente nova.
anônima
27/06/2018 07h16
Na verdade não são as pessoas que se afastaram e sim vc se fechou , concordo com o gaúcho! E Saia do vitimismo isso é chato pra daná.
eles respondem
27/06/2018 06h32
Amizade é uma bosta supervalorizada. Tu tá só se sentindo solitário. Não precisa de amigos, precisa só sair na rua e fazer coisas. Nessa idade bate muita dúvida é ansiedade. Foco nos estudos, formação e era isso.
anônimo
27/06/2018 03h07
Melhor vc procurar um psicologo primeiro e depois ir em busca de melhorar a sua vida.
anônimo
27/06/2018 04h05
Olha, colega. Eu, de fato, passei por tudo isso que você relatou, mas a diferença é que, graças a Deus, fui agraciado com uma essência que é completamente tinhosa, sempre tentei sair da merda que eu estava. Sofria bullying e depois virei amigo dos caras, pro mais que eu fosse o mais zoado, mas me divertia. Tinha tetinha, era gordo, espinha e um cabelo de psicopata, hoje, bom, hoje eu estou bonitão. Não sabia me comunicar. tinha vergonha de tudo, tinha medo de gente e do que as pessoas pensavam. Hoje? Bom, hoje o problema principal é que eu não tenho vergonha mais de nada e não to nem aí para o que pensam ou deixam de pensar, já consigo falar tranquilamente e minha comunicação está melhorando cada vez mais. Não sabia andar, aliás, sabia, mas imagina um pomboca andando, não sabia me portar. Hoje? Bom, hoje as coisas mudaram.

Entendeu? As coisas "mudaram". As coisa só mudam se você quiser que mudem, o que está em repouso tende a permanecer em repouso, se continuar aí sentado reclamando e se masturbando para uma mulher inexistente, vai continuar exatamente do mesmo jeito.
Nós, que não nascemos com nenhum talento nato e nem tivemos uma figura paterna para nos ensinar a sermos homens, tivemos a grande sorte de ter uma coisa chamada "internet" Usufrua dela. Jogue "Rafael Arty" ou "Alphalife" no Youtube e seja um aprendiz, como eu. Os canais citados são apenas um exemplo "desenvolvimento pessoal", é o nome, pode jogar no google que você vai encontrar uma infinidade de assuntos. Você tem que se desenvolver, estamos aqui na terra para isso.

Mas, de cara, já vou logo te falando, dentre todas as filosofias de desenvolvimento pessoal, aliás, dentre todas as visões de mundo, Cristo foi a única coisa que deu sentido à minha vida, que me deu paz, e me da paz até hoje quando preciso.

Boa sorte pra tu
27/06/2018 04h36
Se ficar procurando vai ser mais difícil, melhor ficar de boa e fazer as coisas que gosta, amizades aparecem naturalmente.