Passei em uma universidade pública e em uma particular, mas não sei qual escolher. Para estudar na Federal terei que enfrentar 50 km todos os dias e não poderei trabalhar, já na particular faria o curso a noite e trabalharia duarante o dia e ela fica a uns 15 minutos da minha casa. Só que estudei muito para passar na Federal e falam que se formar em uma conta muito futuramente etc.
Essa é a decisão mais importante da minha vida até agora, não sei o que escolher, fico com medo de fazer uma escolha e me arrepender futuramente.
Pessoas mais experientes me ajudem, por favor.

eles perguntam
6 5
elas respondem
28/06/2018 15h44
Faculdade não faz o profissional.

Se você for um bom aluno você pode ter diploma da pior faculdade que você irá se sobressair.
Fora que tem q levar em conta se essa federal paralisa muito e se possui equipamentos adequados.

Simplesmente se dedique e pronto.
anônima
28/06/2018 15h44
De onde vc é?
anônima
28/06/2018 15h45
depende quem vai pagar o curso ? seu pais ? vc?
28/06/2018 15h48
Eu, sem dúvida nenhuma, no seu lugar escolheria a Federal. A menos que fosse uma Federalzinha aleatória, ou se a particular fosse um Mackenzie/PUC/ESPM/Belas Artes/FGV/Ou alguma em concorrência com essas aí que citei.

Infelizmente o nome da faculdade não garante muita coisa não, só garante sua vaga de emprego futuramente.
28/06/2018 15h58
Já tive que fazer essa mesma escolha um tempo atrás... optei pela Federal! Não tinha dinheiro p particular e a Federal fazia parte de um sonho... Então...
Você vai ter que colocar na balança os seus objetivos e suas possibilidade.
Você pode ficar sem trabalhar? Você pode pagar boleto?

Uma outra possibilidade é começar a pública e ver o que acha, se não gostar muda p uma particular (você não terá problema em passar)
Mas já vou logo avisando, faculdade pública não entende a diferença entre veterano e calouro... nota-se pela diferença na grade, ou seja, voce vai sofrer... e muito!
(Dependendo da particular também)
anônima
29/06/2018 04h50
precisa verificar seu objetivo. Qual é o curso?
Se são reconhecidas pelo MEC ta ótimo. Tenta te imaginar, após a graduação o que vc quer fazer? E ve qual universidade é adequada a teus objetivos futuros.
não sei qual seu curso, mas se vc pretende seguir a carreira acadêmica a pública, em geral, é a melhor escolha.
eles respondem
28/06/2018 15h43
Tanto faz. Sabe pra quem interessa que passe em uma federal? Escola particular e cursinho. A real é que formado e trabalhando bem, tanto faz onde se formou.

Faça a particular.
28/06/2018 15h48
Cara, quem faz a faculdade é o aluno, na minha visão, a unica vantagem da faculdade pública é a chance de fazer uma iniciação cientifica e receber por isso, gerar pesquisas e tals, o que na particular, muitas vezes (quase sempre) não existe...Porém, a dedicação do professor na faculdade particular é MUITOOOOO melhor que a da pública, pois a maioria dos professores na pública estão lá só pela pesquisa, e passam as matérias para os alunos tudo nas coxas.

Nos dias atuais, acho que não tem essa mais de fazer tal faculdade seja melhor que outra (no âmbito de procurar emprego), tipo, de um diploma em facul X, ser mais valorizado que o da facul Y.
28/06/2018 15h51
Particular, ta mais perto de vc e não tem greve.
anônimo
28/06/2018 16h13
Federal
anônimo
28/06/2018 15h55
Se for um curso muito caro ou difícil (vestibular dificil) eu iria para a federal. Fora desses casos eu escolheria particular.