1.2K  28/06/2018 21h23

Bem, isso não parece fazer muito sentido, mas pq vcs acham que um timido evita tanto situações que ele sente vergonha, como abordar uma mina, ser criticado falar em publico e etc? Estava lendo um site:http://www.sobreavida.com.br/2011/06/24/a-farsa-da-timidez/ e encontrei uma boa resposta para essas perguntas. Segundo o site o timido evita tanto se expor devido a uma imagem que ele cria sobre si em que ele e perfeito, portanto ele evita ser criticado para tentar preservar essa imagen de perfeição, o que faz sentido, pois o timido deixa de fazer o que quer, apenas pelo medo de ser rejeitado, descubrir que e ruim e algo, o que faz muito sentidi, quantos de vcs ja n viram um tímidi deixar de fazer algo APENAS por vergonha? Segundo os psicologos, os timidos não fazem amigos por medo de ser considerado chato/idiota, o que iria ferir o seu ego, não abordam mulheres pelo medo da rejeição, de não serem tão bons quanto eles tentam enganar a si mesmo que são. o que vcs acham? Concordo em partes

eles perguntam
2 3
elas respondem
anônima
28/06/2018 20h22
a pessoa tímida geralmente é desde criança pq aconteceu algo as vezes é os pais que fala muito e só diz que a pessoa tem defeitos e julga e fala que tal pessoa é melhor e a pessoa fica com isso na cabeça e tem medo de se expor e ser julgado
anônima
28/06/2018 20h05
Na vdd o tímido tem o ego lá nas alturas... morre de medo de se rebaixar. Nem cristo gosta dos tímidos pois a biblia diz que os tímidos não herdarão o reino dos céus
eles respondem
28/06/2018 20h02
Bobagem isso daí. A pessoa é tímida porque tem baixa autoestima e morre de medo de falhar ou ser julgada e criticada.
28/06/2018 21h23
Quanto o motivo da timidez é a preservação da própria imagem, pode sim ser caracterizado como um tipo de orgulho. Uma vez, que, a pessoa "teme" se rebaixar do modo que outras pessoas se rebaixam. Pessoas humildes, e sinceras, dão a cara para bater, mesmo que sejam humilhadas, rebaixadas ou criticadas. E Deus fala muito na Bíblia sobre ter coragem para enfrentar as coisas cotidianas, e uma delas, é a timidez.

A coragem é um atributo que Deus valoriza muito, mesmo quando, às vezes, o corajoso utiliza essa coragem para fazer coisas más. Um exemplo de coragem na Bíblia foi o Apóstolo Paulo.
anônimo
28/06/2018 20h19
Acho que está equivocado.
Eu sou tímido e não me considero perfeito, longe disso e acredito que a grande maioria é assim.
Quem é tímido sabe que tem dificuldades em relacionamentos, em uma roda de amigos eu não entro pq não sei conversar, muito menos interagir com as pessoas..em nenhum momento passo a imagem de um ser perfeito igual você disse..
Em relação a rejeição com as mulheres.. Já tomei tanto foras que simplesmente tenho medo de se aproximar, não me sinto suficiente para nenhuma delas.. Onde isso envolve perfeição e ego? Acho que a matéria é muito tendenciosa..