Enquanto isso tem cienstista procurando vida em pedra, em marte...
anônimo
29/06/2018 00h12
Contra ! existe um ser humano,uma pessoa no utero da mulher ,ela sabe que transando engravida ,o bebe não pode ser assasinado por imprudencia do casal.
29/06/2018 00h15
Sou contra sim, é um ser humano que está senso morto, pode nao parecer uma pessoa, pode ser um aglomerado de células, mas a diferença dele para nós é so tempo de desenvolvimento.
Acredito fielmente que aborto é um assassinato.
29/06/2018 00h17
Burguesinha, burguesinha burguesinha, só no filé!
Burguesinha burguesinha burguesinha, suquinho de maçã!
29/06/2018 09h45
Ser a favor ou contra vai impedir quem quer abortar?
Ser juiz dos outros vai me trazer o que?
anônimo
29/06/2018 01h04
Eu sou neutro, nem ligo
anônimo
29/06/2018 11h35
Contra. É bem difícil ser a favor, fere a moral, ética, direitos, etc. A humanidade desse abaixo pelo esgoto. Os argumentos a favor são sempre os mesmos (defendendo a vontade e ao mimo da mulher ao máximo) : "Corpo dela, regras dela". "Ela é mulher, pode fazer o que quiser". "É só um aglomerado de células". "Os médicos disseram que antes dos três meses não é vida". E só piora. Eu nem discuto mais, deixo falarem sozinhos.
anônimo
29/06/2018 06h41
Filho é seu se quiser pode matar até com 30 anos de idade,
Se resolva com Deus depois,
uma coisa tenho certeza, o que você faz fica gravado no universo e será cobrado.
Não vou ficar tentando sensibilizar quem não se sensibiliza com nada,
Nem convencer quem não quer ser convencido.
anônimo
29/06/2018 11h38
não
elas respondem
anônima
29/06/2018 02h22
Contra. Óbvio que em caso de estupro, a favor. Mas abortar por não ter se cuidado, não.
anônima
29/06/2018 02h16
Sou contra sabe pq?
1° Camisinha
2° anticoncepcional
3° pílula do dia seguinte
Iai? Qual a desculpa pra engravidar sem planejar?
Então a mulher trepa, não se previne e o próprio filho é que tem que pagar com a vida o erro dela?
Não mesmo! Não quer engravidar tome os devidos cuidados.
anônima
29/06/2018 00h15
Não sou contra nem a favor.
Cada caso é um caso.

Mas se uma mulher aborta, eu não a julgo. Ela tem os motivos dela.
29/06/2018 07h04
Abortos ocorrem sempre, clandestinamente... E geralmente não são coisas seguras. A legalização do aborto em sí não aumentaria o número de abortos, mas sim a diminuição da taxa de mortalidade de mulheres que se submeteram a abortos clandestinos.
Pensando por esse lado, eu sou a favor sim! A mulher deve ter esse poder de escolha sim!
Tudo bem que existem métodos contraceptivos, mas... já pararam pra pensar que um aborto não é um procedimento simples e possui risco mesmo com todo amparato?
Portanto, uma mulher que escolhe se submeter a um aborto, realmente não tem condições para dar a melhor vida para aquele bebê, naquele momento.
[Fato importante: Acho que precisam estabelecer um tempo limite de desenvolvimento do feto para abortar também, isso faz toda a diferença]
29/06/2018 02h02
Sou a favor.
anônima
29/06/2018 04h00
a favor da vontade da mulher.
Se ela quer ter o filho: blz.
Se ela não quer ter -dentro do prazo determinado em lei-: blz tbm.
anônima
29/06/2018 00h09
SIM
anônima
29/06/2018 04h00
Eh?
anônima
29/06/2018 00h12
Essa pergunta já foi feita há poucos dias.