nhs
3.53K  12/04/2015 11h28

Tem hora que chego a pensar isso. (não digo de mãe)

eles perguntam
4 11
elas respondem
11/03/2014 22h02
Não sei quanto ao amor sentimento, mas o simbolo dele é inventado.
12/04/2015 00h16
Acho que invenção seria ver o amor aonde não existe... Mas às vezes isto acontece sem querer... Entãooooo, ninguém é culpado por ter sentido algo assim.
Mas o amor, ah o amor... Ele existe sim :D
12/03/2014 21h22
pra quem nunca viveu um pode ate ser,o amor é complexo.
12/03/2014 21h59
Sentimento vem de dentro não da para inventar aquele frio na barriga
eles respondem
11/03/2014 22h38
nao ,, o q e inventado e o simbologismo ao redor dele
anônimo
11/03/2014 23h45
Amor é um sentimento de carinho e demonstrações de afeto que se desenvolve entre seres que possuem a capacidade de o demonstrar.
anônimo
12/04/2015 03h37
Não...

Significado: AMOR

substantivo masculino
1.
forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consanguinidade ou de relações sociais.
2.
atração baseada no desejo sexual.
anônimo
11/03/2014 22h08
Sim. Amor não tem um padrão, nem muita lógica. Cada um tem uma compreensão de amor, cada um ama de uma forma, logo, amor é só um símbolo.
nhs
11/03/2014 22h30
Vendo diversos pontos. Penso que, se não existir alma gêmea, a vida a dois é um ciclo. Conhecer alguém, gostar, apaixonar e terminar... Conhecer alguém, gostar, apaixonar e terminar...
anônimo
11/03/2014 22h36
Não digo alma gêmea, mas 'mulher mais próxima com seu ideal'. Cada homem seu próprio ideal.
Mas é algo meio sem explicação, pois, quando o tal do amor age no homem, cai um feitiço das fadas na mente desse cara, e quanto mais a mulher se aproximar do ideal dele, maior o feitiço é. Eu acredito que o amor exista, mas é por determinado tempo. Casais que continuam mesmo depois do amor acabar, ficam pelo fato de ter se acostumado tanto com aquela pessoa, que agora ela faz parte do seu dia-a-dia, sem aquilo de "enjoar".
12/03/2014 00h01
O AMOR É SENTIMENTO, OU VC SENT OU NÃO, O SENTIMENTO NÃO POD SER INVENTADO.
12/03/2014 00h28
estou começando a achar que SIM o amor não é eterno. Quando vc fantasia em seu pensamento aceitando as diferenças do outro vc ainda ama por muito tempo mas quando vc começa a taxar regras ai o amor se esfria até chegar o momento em que tudo acaba e vc se ver correndo atras de um relacionamento que talvez não tivesse futuro tudo isso por causa de uma Fantasia chamada AMOR.
nhs
12/03/2014 00h39
Concordo com as respostas. Mas quem chegou mais perto da linha de pensamento foi o @jones e @blecktec. Onde acredita-se que o amor existe, mas acaba com o tempo. Ou nunca existiu, sendo fruto da nossa imaginação. Haja visto pelo fato de que, você ao conhecer alguém alega sentir isso e depois que acaba, sente por outra pessoa. Não faz sentido. Bom, eu tenho mudado meu pensamento. Não tenho esperança que o amor exista. Quando eu falo de amor, falo de algo que não acaba nenhum sentimento e nem acostuma-se com outro. Isso não é amor. daí que acho que é inventado. Quem provou que existe? quem viveu ele? ;) Ficaremos a procura só acho haha. IMHO
anônimo
12/03/2014 21h59
um sentimento verdadeiro.
anônimo
12/04/2015 11h28
Posso estar equivocado, pois meu ponto de vista seja "fora do comum". Amor é um substantivo abstrato [depende de um ser para existir]. Aprendi com o padre da paróquia onde moro que Amor não é sentimento. Nas palavras dele, "Amar é fazer o outro feliz", o amor é doação de si mesmo para o outro.

Conforme o Dicio, em http://www.dicio.com.br/amor/
Significado de Amor

s.m. Afeição viva por alguém ou por alguma coisa: o amor a Deus, ao próximo, à pátria, à liberdade.
Sentimento apaixonado por outra pessoa: as mulheres inspiram amor.
Inclinação ditada pelas leis da natureza: amor materno, filial.
Paixão ou gosto vivo por alguma coisa: amor das artes.
Sentimento de adoração de um grupo de pessoas ou de alguém em específico por um ideal real ou abstrato: amor à pátria.
Esse ideal de adoração: seu amor sempre foi a pátria.
Pessoa amada: coragem, meu amor!
Zelo e dedicação: trabalhar com amor.
Mitologia. Designação de Cupido.
Religião. Sentimento de devoção direcionado a uma pessoa ou ente abstrato; devoção, adoração.
Amor platônico. Amor isento de desejo sexual.
Por amor de. Por causa de.
Pelo amor de Deus. Expressão que dá ênfase a um pedido: não faça isso, pelo amor de Deus!
(Etm. do latim: amor.oris)

Sinônimos de Amor

Sinônimo de amor: afeto, amizade, apego, benevolência, fraternidade, paixão, simpatia e ternura