legalização para ter em casa.. pra defender a residencia.. mas sou comtra todo mundo andar armado na rua.. ai o cara se estressa no transito e mete bala no outro.
Vale lembrar que existe uma grande diferença entre "posse e porte" de armas. Você não poder nem possuir uma arma em sua residência, só mostra o quão "democrata" é o nosso estado, e os argumentos usados a favor da proibição, são piores ainda. Dizer que se liberar as armas irá haver uma matança geral, só mostra que essas pessoas acham que todos no país são assassinos, inclusive eles. Então o Brasil está falido, e podemos voltar à idade da pedra.
Não. Armas em circulação contribue para mortes, tanto de crimes, de brigas entre conhecidos, de esposas pelos maridos, de crianças por acidentes, de suicídios e de flanelinhas por mim.
Sou a favor inclusive da formação de polícias privadas locais, inclusive, do treinamento de civis para autodefesa, incluindo com armas, e da substituição da polícia estatal por seguros policiais, para pessoas com menor renda, do fornecimento disso por meio de vínculo empregatício ou de clubes que forneçam serviço policial. Sou a favor de que qualquer pessoa possa inclusive ser um militar privado, se quiser, desde que não seja uma pessoa com problemas psiquiátricos ou com antecedentes criminais em uma região. Sou a favor do desarmamento a pessoas com antecedente criminal, mesmo que elas também possam conseguir arma ilegalmente, na prática, mas seria mais difícil do que é hoje, pois os serviços de venda de armas estariam mais organizadas.
Armas já foram legalizadas no Brasil, há muitas décadas. Você ia na Mesbla, ou em lojas especializadas em armas, nos shoppings centers, e elas ficavam expostas nas vitrines. Preenchia uma ficha, e se atendesse os requisitos, você pagava uma taxa e podia ter a sua arma.
Isso até os anos 90. Naquela época, não haviam tantos crimes com o uso de armas de fogo, como hoje.
Não haviam tantas mortes violentas por armas, e ninguém saia matando os outros sem mais e nem menos. O bandido temia assaltar alguém ou uma residência, e ter revide.
Aí, chegaram os esquerdopatas, tiveram uma ideia genial e disseram: "vamos acabar com a venda de armas, o cidadão de bem, o trabalhador, o pai de família, o dono de comércio, não vai poder ter armas, entreguem suas armas para o governo, que nós tomaremos conta da sua segurança".
E até hoje o governo não permite que o cidadão de bem, trabalhador, pagador de impostos, tenha sua própria arma e faça sua segurança. E como vemos, o governo tem feito um ótimo trabalho na questão da segurança, desde que ele obrigou a população de bem a entregar as armas que possuiam.
Estranhamente, depois que os esquerdopatas confiscaram as armas da população, nosso país passou a ser o primeiro no ranking por mortes de armas de fogo... Mais do que em países onde o porte e a posse são permitidos...
Aí fica a questão: você ainds confia apenas na "segurança" que os governantes esquerdopatas tem oferecido??
Sim, na atual situação os bandidos tem e você não, quem ta em desvantagem se alguém resolver invadir sua casa levar tudo o que tem e ainda tirar uma com você?
Mas não sem uma legislação mais rígida, aqui nego mata e continua solto...
Porque em outros países funciona?
Porque criminoso vai preso, simples.
O maior problema aqui continua sendo a impunidade de
um sistema complicado, lento e cheio de brechas.
Acho que o brasileiro é muito mau acostumado por causa das leis brandas que temos aqui, mas inicialmente sou a favor principalmente se adaptassem/mudassem as leis para que fosse possível e testes psicológicos precisos para que fosse tudo nos conformes e só quem passasse teria o porte.
Se fosse legalizar o porte do jeito que está hoje eu imagino o tanto de brigas de transito, vizinhos, futebol, amorosos, vingança que acabariam de forma pior até.
Sou a favor, pensando no quanto o cidadão hoje sofre por causa de vagabundos por ai.
Legalizado já é. Você quer dizer a liberação do porte de arma para o cidadão? Sim, concordo. Se preenchido alguns requisitos. Tais como: pesquisa de antecedentes criminais, avaliação psicológica, motivo da solicitação do porte... Pois o cidadão tem direito de se defender. Os bandidos não invadiriam as residências tão confiantes. Enfim, não dá para explicar aqui tantos pormenores.