Abandonei meu curso de engenharia. Estava na metade.
Falta de oportunidades na área e por morar longe.
Não tenho afinidade por nenhuma área. Estava na engenharia por gostar de cálculo, só.

Trabalho mas estou insatisfeita. Salário merda e muitas obrigações.

Seria melhor tentar concurso?

obs.: Não tenho quem me banque e faculdade tava osso.

elas perguntam
3 3
eles respondem
29/06/2018 12h28
Muita gente presta concurso.
Pouca gente ESTUDA para concurso.

As chances de entrar em concurso são altas, se você estudar...a maioria das pessoas presta concurso por prestar, pra tentar entrar "na sorte".
anônimo
29/06/2018 12h30
Em nenhum dos casos tem uma garantia.
Dependendo do concurso, você vai encontrar muita concorrência, exige tempo.. paciência.
Já se foi o tempo de concurso fácil, geralmente são poucas vagas e praticamente tem que gabaritar a prova para garantir a sua vaga.
Enfim é algo pessoal, não dá para ponderar qual é mais viável..
anônimo
29/06/2018 14h40
Concurso público é estável. Já o curso superior, depois de termina-lo, ainda terá que correr atrás de um emprego e conviver com a possibilidade de perde-lo. Apesar de que muitos concursos, exigem curso superior, como o da Polícia Federal, que está aberto. Sou funcionário público, meu concurso exige apenas ensino médio, porém tenho curso superior, e mesmo a exigência sendo de ensino médio, ganhos mais do que muitos colegas que se formaram comigo, na faculdade, e a questão da estabilidade, é algo maravilhoso. Para passar em um concurso público, é necessário dedicação, estudo e muitas vezes, vigor físico, pois muitos tem provas físicas, como nas carreiras Policiais.
elas respondem
anônima
29/06/2018 13h54
Vai por mim, foca em concurso e depois pense em universidade. Ter ensino superior, hj em dia, com o Enem, é mais fácil que andar de bicicleta
anônima
29/06/2018 12h29
escolha uma profissão olhe no youtub o que cada uma faz e olhe no guia do estudante acho que é melhor universidade pois com 4 anos vc se forma já o concurso não é certeza vc passar
29/06/2018 14h59
Estuda pra passar no concurso, e depois que passar você volta pra faculdade.