Dizem que a pessoa que não vai direto para a faculdade desanima e depois não quer mais fazer .

elas perguntam
6 5
eles respondem
anônimo
29/06/2018 18h27
O que te desanima da faculdade é a faculdade.
anônimo
29/06/2018 18h28
É melhor kra, até pq o teu aprendizado do ensino médio ainda vai estar recente, dps tu n vai se lembrar de tudo
anônimo
29/06/2018 20h50
Essa historia de 'desanimar' é apenas um boato, é bem comum você observar pessoas com diversas idades na faculdade, então é algo muito mais pessoal, não entrar após terminar o ensino médio não quer dizer que você nunca mais vai ter vontade de fazer uma faculdade.

No meu ponto de vista se você já tem o curso na cabeça, vale a pena entrar direto, claro se você tiver a oportunidade, porém se está em duvida tira algum tempo para você pensar melhor no que quer.. as vezes você acaba entrando em curso que não gosta apenas por pressão dos familiares e se arrepende.
29/06/2018 18h29
Depende da vontade da pessoa, se ela não for direto tem q continuar estudando para entrar, pq se abandonar tudo de vez, aí sim perde a vontade, mas também, não adianta entrar direto se não saber o curso q quer fazer.
anônimo
29/06/2018 20h52
É o melhor pelo fato que disseram: que vc já termina de uma vez. =)
29/06/2018 21h15
é sim, eu fui direto para faculdade e foi bom irei formar cedo e consegui acompanhar o ritmo da faculdade
elas respondem
29/06/2018 18h33
Eu penso que sim, além de não desanimar, você vai terminar logo.
29/06/2018 20h57
Se você realmente já sabe o que cursar e não se vê fazendo outra coisa além disso no futuro, entre na faculdade.
Caso contrário, tire um ano para estudar mais, pesquisar a respeito e fazer o que der vontade. Não caia nessa de que “assim que terminar o ensino médio preciso entrar numa faculdade imediatamente mesmo sem saber o que quero”, pior coisa é entrar num curso que não gosta ou acaba não gostando por não ter certeza e ter que trancar ou fazer mesmo assim mas não tendo vontade de se profissionalizar.
29/06/2018 21h04
Se você sabe o que quer estudar, vá. Caso contrário, não é pecado nenhum esperar um pouco. Além de que, faculdade exige maturidade e é bom ter a cabeça no lugar antes de começar ou vai sofrer bastante pra amadurecer.
Foda é que quando a gente é mais novo, a tendência é não aproveitar direito tudo que tá estudando e ficar "sacudo" mais rápido.
anônima
29/06/2018 21h02
nada a ver ,se vc já tem certeza do curso que quer pode passar o tempo que for vc ainda vai querer ir pra faculdade , o problema é que as pessoa se casa tem filhos tem outras responsabilidades não tem tempo
anônima
29/06/2018 21h17
Nem todo mundo quer fazer faculdade e não tem nada de errado com isso more ;D.