Nos dias de hoje vemos muitas pessoas que fazem o possível e o impossível para ter coisas materiais, o mal da sociedade moderna, em que o status é valorizado pelo consumo e exclusividade, se enforcam em financiamentos de imoveis, carros, viajam, comem em restaurantes caros, compram varias roupas, calçados eletrodomésticos, mesmo se endividando para poder ser aceito na sociedade. Qual a opinião de vocês a respeito?

elas perguntam
8 5
eles respondem
29/06/2018 21h51
Excelente pergunta Polly!
Tudo isso, ao meu ver, é não só a busca de sermos aceitos como a busca desesperada e incessante de ter felicidade. Veja que tudo isso que escreveu são estímulos para se obter a sensação de felicidade. Ainda que muitos se enganam, a felicidade não pode ser comprada, não pode ser adquirida em uma pratileira de uma loja qualquer. A felicidade está dentro de nós, nós somos tudo aquilo que buscamos a nossa volta, no que pensamos que está alheio em nós mesmos. A gente não se permite momentos de solitude, momentos de introspeção, e consequentemente adoecemos, tanto a alma, como a mente e corpo. O resultado é o que vemos diariamente na tv, notícias tristes. Mas a vida não se resulme a isso, a vida é bela, uma dádiva, e que quando bem explorada, pode nos propiciar sensações e descobertas indescritíveis.
anônimo
29/06/2018 21h47
Isso é a maior armadilha do sistema, entra no juros, no cartão, empréstimo, empréstimo pra pagar empréstimo...depois bate o desespero e começa a vender suas coisas por muito menos do que vale... Daí vem crise, atrás de crise... Demissões, inadimplência... É um ciclo, consumir é necessário, mas com responsabilidade.
29/06/2018 21h48
Pessoas que não aprenderam a ter conteúdo, então precisam mostrar que tem, que são.
Patético.
anônimo
29/06/2018 22h19
Infelizmente hoje vc só valorizado pelo o que tem. É a vida. Apenas aceite!!!
anônimo
29/06/2018 21h42
Acho algo patético kkk pior mesmo são os relancionamentos iniciados por aparência enfim q se foda o mundo e suas frescuras
29/06/2018 21h43
Deste mal nunca sofri. Só pego o que minhas mãos alcançam
anônimo
29/06/2018 22h10
Que elas não são invisíveis.

*Ba dum tis*
29/06/2018 22h38
Isso não é nada. Tem uma garota aqui que largou o cara que amava por um cara bom de cama.

Acho que tudo isso ai que você disse é bem menos do que isso.
elas respondem
anônima
29/06/2018 21h39
Eu não suporto pessoas assim. Pessoas que fazem tudo por status, por curtidas. Eu respeito cada uma, mas amizade, eu não quero
29/06/2018 21h42
Acho que cada um vive da maneira que quiser.
Mas particularmente, não acho que seja legal ser uma pessoa que você não é ou não pode ser, só pra manter um status.
Mas, as redes sociais estão ai pra isso né?
Quem posar mais de gatão vence.
29/06/2018 21h44
São idiotas.
anônima
29/06/2018 22h03
Sinto pena.
29/06/2018 22h21
Padecem o bucho.