É difícil, pois ser mãe exige estrutura física, emocional, psicológica e financeira. Mas a grande maioria das mães que eu conheço, que tiveram filhos na adolescência afirmam que fariam tudo novamente, mesmo com todas as dificuldades que passaram. Tenho uma amiga que o ex dela (que não é o pai da criança) se chateava, pois quando ele perguntava se ela faria tudo diferente se pudesse, ela sempre falava que não, que ela faria tudo novamente e que o filho é o amor da vida dela.
anônima
30/06/2018 09h19
Não é fácil. Mas tudo passa e se ajeita.
anônima
30/06/2018 09h21
Para mim muitos adultos nem deveriam se reproduzir, imagina adolescentes sem estrutura familiar ou psicológica.
30/06/2018 10h30
Penso nesse assunto de duas formas: 1) Se eu tivesse um namorado e engravidasse, não julgo elas, porque assim como elas engravidaram eu também poderia, por isso me coloco no lugar delas. 2) Tem meninas que sabem do risco (gravidez indesejada, DST's), e mesmo assim, não usam método contraceptivo nenhum, claro, sendo responsabilidade também dele. Só acho um absurdo tremendo, ficar grávida e colocar o filho como se fosse responsabilidade da mãe (avó) e ficar com outros homens sem se prevenir.

Mas, meu sentimento é de tristeza, porque as chances para que eu possa engravidar são poucas, e quando vejo alguém pensando em abortar, me deixa frustada.
anônima
30/06/2018 10h30
Acho tão normal que não ligo.
eles respondem
anônimo
30/06/2018 08h23
O problema é delas.
30/06/2018 08h22
Acho uma pena pq acredito que um filho nessa idade va atrapalhar em muito os estudos dela, alem de obrigar o casal (se o cara nao sumiu) a ter responsabilidades de gente grande antes da hora, mas com o apoio da família não é o fim do mundo, da para contornar e ter uma vida plena.
30/06/2018 09h17
Acho que elas sabiam o que estavam fazendo, e agora tem que arcar com as responsabilidades da maternidade (apesar de a maioria jogar para a vó cuidar).
anônimo
30/06/2018 09h21
Os pais delas tb sao responsáveis pelo desfecho
anônimo
30/06/2018 09h29
É coisa de gente burra e inrressponsável
30/06/2018 10h33
Azar o delas.