elas respondem
É difícil, pois ser mãe exige estrutura física, emocional, psicológica e financeira. Mas a grande maioria das mães que eu conheço, que tiveram filhos na adolescência afirmam que fariam tudo novamente, mesmo com todas as dificuldades que passaram. Tenho uma amiga que o ex dela (que não é o pai da criança) se chateava, pois quando ele perguntava se ela faria tudo diferente se pudesse, ela sempre falava que não, que ela faria tudo novamente e que o filho é o amor da vida dela.
Não é fácil. Mas tudo passa e se ajeita.
Para mim muitos adultos nem deveriam se reproduzir, imagina adolescentes sem estrutura familiar ou psicológica.
Penso nesse assunto de duas formas: 1) Se eu tivesse um namorado e engravidasse, não julgo elas, porque assim como elas engravidaram eu também poderia, por isso me coloco no lugar delas. 2) Tem meninas que sabem do risco (gravidez indesejada, DST's), e mesmo assim, não usam método contraceptivo nenhum, claro, sendo responsabilidade também dele. Só acho um absurdo tremendo, ficar grávida e colocar o filho como se fosse responsabilidade da mãe (avó) e ficar com outros homens sem se prevenir.
Mas, meu sentimento é de tristeza, porque as chances para que eu possa engravidar são poucas, e quando vejo alguém pensando em abortar, me deixa frustada.
Acho tão normal que não ligo.
eles respondem
Acho uma pena pq acredito que um filho nessa idade va atrapalhar em muito os estudos dela, alem de obrigar o casal (se o cara nao sumiu) a ter responsabilidades de gente grande antes da hora, mas com o apoio da família não é o fim do mundo, da para contornar e ter uma vida plena.
Acho que elas sabiam o que estavam fazendo, e agora tem que arcar com as responsabilidades da maternidade (apesar de a maioria jogar para a vó cuidar).
Os pais delas tb sao responsáveis pelo desfecho
É coisa de gente burra e inrressponsável