1.57K  14/03/2020 14h29

-um amigo viajou para São Paulo e depois Rio o mesmo relatou que por lá eles não são muitos chegado a nordestino..
será se isso é verdade???

eles perguntam
11 12
elas respondem
Juh
16/10/2015 09h53
Nossa adoro os nordestinos kkkkk
Ate pq ne eu sou nordestina. Preconceito ridiculo q algumas pessoas tem.
Fala do Nordeste, mas tenho certeza que a maioria gostaria de conhecer pelo menos Fernando de Noronha u.u
anônima
15/10/2015 20h35
Pessoas normais uai, ah mas os baianos... A maioria que conheço tenho um carinho enorme, são muito amorosos ~-~
15/10/2015 13h39
Moço,

Lamento pelo seu amigo e se aconteceu algo que o fez pensar assim...

Sou nordestina, tenho muitos amigos que moram no Rio e em São Paulo e nunca passei por nada que me fizesse achar que os mesmo tinham este tipo de preconceito. Me disseram o mesmo sobre as pessoas do Sul e fui muito bem tratada lá as vezes que fui, posso afirmar sim, que algumas pessoas não são tão calorosas, mas dai a dizer que isso é geral não, em todo lugar estamos sujeitos a encontrar pessoas com este tipo de preconceito, conheço nordestinos que não gostam de pessoas de outros estados, talvez digam que tive apenas sorte.

Sabe em qual lugar passei por isso? Em Minas Gerais e mesmo assim jamais deixaria que a opinião de um idiota preconceituoso me fizesse deixar de gostar, tratar com respeito e valorizar as pessoas que conheci neste estado que amo tanto!
anônima
14/03/2020 14h20
A maioria tem mania de grandeza e tem inveja do povo do sul e do sudeste
16/10/2015 20h05
Sim. Existe uma espécie de xenofobismo do pessoal do centro-sul para com a galera do norte/nordeste desde o tempo do descobrimento do Brasil, penso eu.
Minha opinião? Me importo com caráter/personalidade e não vejo relação desses atributos com o local de nascimento das pessoas.
anônima
14/03/2020 14h29
São pessoas trabalhadoras e muito simpáticas.
anônima
16/10/2015 21h12
Sou do Rio e para dizer a verdade, nao temos preconceitos. O pessoal de outros estados nao entende que a gente faz piada de tudo. Até de nós mesmos!!! O segredo é nao se importar e entrar na brincadeira também porque se você ficar incomodado, a gente vai pegar mais ainda no teu pé! Kkkkkkkkk Nordestinos: povo culto, inteligentíssimo, bem orientados sobre vínculos de família ( o que já está se perdendo com outros estados!).
anônima
14/03/2020 14h29
Nordestinos são uns amores.
15/10/2015 19h37
Nada contra, tenho duas amigas do Maranhão que são muito legais.
15/10/2015 14h21
Sim, existe principalmente no sudeste. Estudo com muitos nordestinos e com pessoas do norte de Minas e é bem nítido, mas pra mim é indiferente, são ótimas pessoas
eles respondem
anônimo
15/10/2015 13h38
realmente algumas pessoas de sp têm preconceito com o pessoal do nordeste.
mas nada muito diferente do resto do brasil.
nunca conheci alguém de lá, pessoalmente, mas eles são de boa
anônimo
15/10/2015 13h45
Adoro os nordestinos. Tenho vários amigos do Nordeste... e quer saber o que todos tem em comum? Bom humor, felicidade contagiante e aquele sotaque que rende horas de piadas sobre nordestinos.
anônimo
15/10/2015 20h32
O problema na minha região é em relação aos imigrantes palestinos e arábes, que aumentaram bastante nos últimos meses. Felizmente há muitos nordestinos, oriundos da construção de Brasília e da migração de mão de obra para as indústrias dessa região.
Em relação ao Nordeste, não se pode esquecer que foi lá que o Brasil nasceu e começou a crescer, e foi a região mais explorada e devastada durante a colonização, e foi relegada praticamente desde a Independência. Se há migração, é devido à busca por novos horizontes e oportunidades, mas não podemos ver os nordestinos apenas como retirantes tal como são apresentados nos filmes que nos passam no Ensino Médio.
Além disso, o governo só volta seus olhos para as regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste na época de eleição, e não incentiva o desenvolvimento. O potencial da região nordestina é enorme, e pode ser ainda mais prejudicado devido à "Guerra dos Portos", que visa nivelar os impostos estaduais para beneficiar principalmente os estados com industrialização mais avançada.
O brasileiro precisa aprender a reconhecer seus próprios concidadãos e respeitá-los, ver além de seu mundinho de conforto e reconhecer que todos somos corresponsáveis uns pelos outros, independente da sua origem. Somos todos cidadãos de um mesmo Brasil. Talvez assim mudamos o modo de fazer política nesse país, parando de tolerar corruptos que só querem nos roubar e enriquecer em troca do prejuízo nosso, e possamos ser a grande nação que já deveríamos ser.
anônimo
15/10/2015 19h07
Nordestinas? Gosto.
anônimo
15/10/2015 14h10
Os que eu conheço são espetaculares.
SP ter preconceito com qualquer pessoa é motivo de piada.
15/10/2015 15h41
Em qualquer parte do país, há preconceito ora velado, ora escancarado, em relação a pessoas de outros estados/regiões. Assisti uma reportagem produzida pelo CQC, na qual fiou nítido e inquestionável, o preconceito de paulistas aos nordestinos. Em MG, especialmente nas grandes cidades, ainda não percebi discriminação direta. Às vezes, velada, mas por pura falta de um contato mais próximo com o alvo do preconceito. Meu irmão mais velho é casado com uma cearense, cuja família mora toda aqui. Já estive em Porto Seguro, Vitória da Conquista e Itabaiana (SE) e em nenhum desses lugares, fui discriminado. Porém, saliento que quase 100% dos nordestinos que estão aqui a passeio, ou de forma permanente, são um tanto fechados para novas amizades. Mas também não podemos confundir diferenças culturais, com rejeição ou apatia. Tenho amizades [virtuais] com nordestinos de AL, CE, BA e também pessoais com outros.
anônimo
15/10/2015 16h11
Não gosto nem um pouco de nordestino.
Só das nordestinas,são as mulheres mais calientes que já conheci!!!
anônimo
15/10/2015 13h25
anônimo
16/10/2015 17h20
Só quem tem preconceito com nordestino(a) é quem nunca deu uns bons pega num(a).
O povo vei bom de pegada viu. Recomendo, prometo que o preconceito acaba num instante.
nhs
16/10/2015 10h01
Eu não tenho nada contra.
anônimo
16/10/2015 01h43
Tirando a parte de falar alto demais as vezes e gritar quando atende celular no busão, de boa...
Mas já fui pra Feira de Santana na Bahia e odiei, pessoal com uma preguiça de te atender, a cada duas palavras que falam, 3 são "porra"... Sei lá, não fiquei com uma boa impressão de lá.
Mas conheço bastante nordestino gente boa, aqui onde eu moro tem vários.
15/10/2015 13h30
-bom não sou do RIO e nem SP mas acho q sim principalmente em SP
existe preconceito sobre os nordestino