1.04K  01/07/2018 22h14

Recente teve um caso no STF que um engenheiro foi acionado na justiça pela ex mulher para que paga-se pensão alimentícia para a ex-enteada do mesmo, no qual não tem nenhum vinculo familiar.
O mesmo perdeu e vai ter que sustentar a menina de 16 anos com a pensão de 1,5mil até a maioridade da mesma, isso se não cursar ensino superior, a ex mulher alegou na justiça que o engenheiro que sustentava a meninas desde os 7 anos de idade e que estava sempre presente na vida dela.
O que vcs acham dessa questão nova?

eles perguntam
5 7
elas respondem
01/07/2018 21h52
Vínculo tinha sim, se ele convivia com ela desde os 7 anos. O vínculo afetivo existe.
Agora, não sei se, isso é o suficiente para acionà-lo na justiça...Bom, não sei, sou leiga nisso. Porém é de fato surpreendente que ele tenha perdido

Se não assumiu ela legalmente... enfim só um advogado para opinar com mais propriedade.
01/07/2018 21h38
Nao deve nada
anônima
01/07/2018 21h38
Isso é uma cilada. Os homens já não querem se envolver com mãe solteira, depois dessa vai ficar pior ainda. Obrigação como genitor ele não tem, mas tem toda uma situação a analisar. Por que a ex-mulher não pode sustentar a própria filha? Como ela se dedicou ao casamento durante os 9 anos que esteve casado com ele? Ela deixou de trabalhar para cumprir alguma vontade dele?
anônima
01/07/2018 21h39
não ,mais nesse caso ele que criou a menina
anônima
01/07/2018 21h55
Pode ter vínculo, mas por favor... não foi ele quem colocou a criança no mundo, enquanto estava com a mãe está correto sustentar a criança... mas se o relacionamento acabou, paciência...
eles respondem
01/07/2018 21h35
Não devia pagar, somente o pai biológico deve algo.
anônimo
01/07/2018 21h38
Lei ridícula, pai biológico que tem que arcar com isso!
Acho que esse é um dos motivos pelo qual vários homens não querem relacionamento sério com mãe solteira.
01/07/2018 21h35
Se ela não tiver pai biológico e ele construiu laços paternos com a menina, acredito ser possível ele se responsabilizar junto com a mãe, podendo ver ela e continuar participando da vida dela.
anônimo
01/07/2018 22h14
A "justiça" desse país é mais cômica do que muito humorista por aí.
Foi legal da parte dele ter sustentado por anos as filhas da esposa, mas fez de bom grado, não por obrigação (já que ele não a tinha, por não ser o pai das meninas).

Ele ajuda a sustentar as filhas de outro, aí vem a "justiça" e obriga ele a continuar tendo bom coração e continuar bancando uma pessoa que ele tem apenas vínculo afetivo... não está certo.

É o mesmo que me obrigar a continuar botando comida pro cachorro de rua aqui do bairro.
anônimo
01/07/2018 21h59
Quem que se envolve/assume mulher com filho hoje em pleno século XXI?
anônimo
01/07/2018 21h36
Casos assim vão pro STF?
anônimo
01/07/2018 21h56
Segundo a lei atual não