1
1.74K  6a

Eu tenho uma vizinha que se mudou há dois meses que é violentada de todas as formas que vocês possam imaginar pelo marido, a casa dela é bem colada na minha e da pra ouvir basicamente tudo. Já ocorreu dela me procurar para desabafar a respeito e contar sobre sua situação, ela não pensa em denunciar nem em deixar ele por medo de ficar sozinha. Mas sempre que algo acontece ela vem correndo até minha casa me procurar quando chego da faculdade, as vezes acho que ela pensa que por eu ser formada em psicologia eu a trate como uma paciente e mantenha a confidencialidade mas nunca fui paga nem a tratei como paciente.
Pior que toda madrugada eles brigam, gritam muito e sempre tem barulho de algo quebrando (vidro, madeira...), to tendo que tomar remédio pra dormir se não, não consigo manter minha rotina de estudos, eu como estudante de Medicina fica bem complicado.

Devo denunciar?

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
16 22
eles respondem
anônimo
anônimo
7a
Vou te falar a verdade se você tentar ajudar ela vai ficar com raiva de você e falar que não é da sua conta, experiência própria, essas mulheres são loucas.
anônimo
anônimo
7a
Ja vi casos de pessoas denunciando e a propria esposa defender o marido, além disso tu pode acabar arrumando problemas pra tu. Olha, eu so denunciaria se conhecesse a vítima, pois o que tem de mulher que gosta de ser tratada como lixo n é pouca coisa...
7a
Puta que pariu hein. Já presenciei isso algumas vezes. Não é medo de ficar sozinha, é medo do que o cara vai fazer depois. Pior que o abuso físico é o psicológico. O medo da família, amigos e colegas de trabalho saberem disso.

Incentive-a a denunciar, avise que da próxima vez vai chamar a polícia. Uma briga séria acontece de vez em nunca em um casamento. Quando elas são frequentes, é daí pra baixo. Ponha cenários mais assustadores na mente dela. Braço quebrado, rosto desfigurado, ficar deficiente, incapacitada, morrer. Ou pior, continuar nessa merda pelos próximos 2, 5, 10 anos.

Se isso não der um empurrão, cabe a você dar um jeito. Grave e denuncie. E avise seus amigos/familiares/ demais vizinhos dessa situação, que é provavel que ele vá tirar satisfação com você também.

O ideal é arranjar uns amigos bem parrudos pra dar um chega pra lá nele. Vagabundo tem mais é que se lascar.
Vc até pode denunciar, mas o efeito prático vai ser pequeno se ela não prestar queixa.

É psicóloga também??
anônimo
anônimo
6a
briga de marido e mulher nao se mete a colher .
Sinceramente, deve tanto denunciar quanto encorajar ela a fazer o mesmo. Sindrome de Estocolmo é muito perigoso e pode levar a morte no longo prazo. Melhor parar com isso enquanto ainda há tempo.
anônimo
anônimo
7a
Seria meio perca de tempo...eu não entendo muito essas mulheres que aceitam passar por isso," medo de ficar sozinha" fala sério,uma pessoa dessa deve ter passado muita merda pesada na vida pra ficar com essa mentalidade,é capaz da denúncia nem ao menos dar em nada e ainda vai sobrar para ti,o que você pode fazer é conversar com ela e se entrarem em um acordo tudo bem.
anônimo
anônimo
7a
Eu não me intrometeria. Infelizmente, quase sempre isso nunca termina bem, a mulher denuncia o cara, o máximo q vai ocorrer é o delegado homologar um medida protetiva, q não serve pra nada. Já vi muitos casos assim, muitas vezes termina com alguém morto, e na maioria das vezes não é o homem. Você viu o que aconteceu com a advogada. Não se intrometa, vc não pode fazer nada, a não ser q vc queira assasina-lo aí resolve.
@Callievic

Olha vou te falar, já vi situações aasim e a mulher n terminou, o q acontece em alguns casos é rolar mortes. Acho q vc deveria apenas dar conselho sem sugerir q ela termine, pois depois na briga ela n termina e ainda diz q vc até falou q ela deveria fazer isso. N tente ser escudo de ninguem, apenas a aconselhe perguntando se ela tem família, mãe e irmãos q possa apoia-la em alguma decisão dela no futuro. Melhor vc n se aprofundar nisso e seguir sua vida e estudos, e eu a depender se fosse aluguel, me mudaria dai, se tivesse me atrapalhando tando assim.....

Aprenda uma coisa: sempre vai existir gente com celular na mão de bobeira, e o ladrão pronto p roubar....sempre vai existir alguem q a pessoa n conhece ligando ou parando na rua dizendo q vc ganhou algo, e aplicando golpes.....sempre vai existir mulheres namorando viciados, pessoas de má índole e colocando outras pessoas ao redor em situação de risco......Vc já pensou se ele num momento de raiva, ou até mesmo ela pensar em incendiar a casa?.....eles podem causar risco a toda vizinhança, mantenha-se longe!
anônimo
anônimo
6a
Deixe ela que denuncie, vai ver o cara tem grana e sustenta ela, se acontecer o pior azar da burrice dela que não denunciou enquanto era tempo,
anônimo
anônimo
7a
Denuncia,
Uma autoridade competente pode leva-la para um grupo de apoio a mulheres, onde ela possa se curar da prisão que o marido a coloca.

Existem varios espalhados pelo Brasil, inclusive online

A Lei Maria da Penha sofreu algumas alterações nos ultimos .
Entre elas é que a denuncia de terceiro tem tanta validade quanto a denunca da vitima ,
outra coisa é que a vitima nao pode retirar a denuncia.

Faça sua parte como cidadã, e evite mais essa tragedia.
DENUNCIA SIM !!!!
Pensa que essa denúncia pode fazer toda diferença na vida dela.
Se os gritos e sons são altos assim, vc não deve de ser a única q escuta..
Faça uma denúncia de agressão, maltrato contra mulher etc ( pelo disk denúncia )

Ela não saberá q foi vc ( embora possa desconfiar)
Infelizmente nao adianta vc denunciar se ela quiser ele, se vc denunciar é capaz dela defender ele como ja disseram.
Minha mae é Assistente Social e ja viu esse ripo de caso.
Tente aconselhara ela a denunciar ele, a mudança vida dela so vai ocorrer se ela quiser.
Neo
7a
Você pode fazer uma denúncia anônima. Mas se ela negar, coisa que acho que ela fará, vai ficar complicado.
elas respondem
Você tem vinte anos e é formada e psicologia? Ah tá! Parabéns, prodígio!
Se tivesse passado pela graduação mesmo, saberia exatamente o que fazer nestes casos
anônima
anônima
7a
Vc pode sim. Nesse caso a ação penal é incondicionada. Faça uma denúncia anônima
anônima
anônima
7a
Eu não faria nada. Mulher que tem medo de ficar sozinha tem mais é que se lascar.
7a
Briga de marido e mulher ninguém mete a colher . É capaz dela ficar com raiva de vc , e ainda proteger o cara.
Quanto estiver tendo um barraco na casa dela, gritaria, liga para a polícia diz que é violência doméstica, mas não deixa ela saber que foi você quem chamou.
anônima
anônima
7a
Fake demais
anônima
anônima
7a
Ela já chegou a relatar caso de agressão ou vc já viu algum ematoma nela? Acho que deve denunciar sim, não existe essa de "briga de marido e mulher, ninguém mete a colher" é melhor que vc denuncie e ela fique com "raiva" de vc do que deixar isso pra lá e esperar ele matar ela, pq é bem capaz disso acontecer...
anônima
anônima
6a
190 polícia ou 127 Ministério público. Você não precisa se identificar. Não tenha receio. A ação é pública incondicionada. Portanto, ainda que ela não queira haverá investigação e ação correrá seu curso. Antes uma mulher infeliz e viva. Que uma mulher possivelmente assassinada. E Deus a livre disso acontecer. Mas se vier a ocorrer, você sempre se perguntará se poderia ter feito algo.
Se fosse eu, ligaria para o 127.
E VC AINDA PERGUNTA?
Sabe aquela moça que foi espancada enquanto dormia com o cara? Ela só foi salva pq a vizinha denunciou e foi verificar. Ignorar os pedidos de socorro de alguém também coloca sangue nas suas mãos.
Ou denúncia ou se afasta, tenta fazer denúncia anônima se possível
anônima
anônima
6a
Sim, deve. Porém você deve ter provas disso.
anônima
anônima
7a
Denuncie sim antes que seja tarde demais
anônima
anônima
7a
Não se meta nesta história, vai sobrar para ti. Mesmo que denuncie, ela vai negar tudo. E se o marido souber que foi você, vai sobrar para ti, ele vai tirar satisfações e pode te ameaçar ou te prejudicar feio. Infelizmente é uma situação onde já ficou claro que a mulher não quer denunciar o cara e nem largá-lo. No fundo, ela é apaixonada por ele e possivelmente jamais vai denunciá-lo, talvez daqui a uns 10 anos quando cansar de apanhar, isto se não for morta antes.
anônima
anônima
7a
Acrdito q o melhor a se fazer é denunciar. Ela vive abusos de todos os tipos, não partirá dela essa atitude.
anônima
anônima
7a
Olha se quer mesmo ajuda-la. Incentive ela a procurar um profissional e fazer terapia. Relacionamentos abusivos, causam um grande estrago, e não são resolvidos só com denúncias. Vivo em um relacionamento abusivo, e precisei entrar num estado de depressão profunda, faço terapia a quatro anos, a partir do momento em que consegui me recuperar e mudar minhas atitudes o meu relacionamento vem mudando. Não sou feliz no meu casamento, mas consegui acabar com as brigas e ameaças veladas. Hoje sou segura de quem eu sou e o que eu quero. Não é um caminho fácil, mas eu acho que foi a melhor solução pra mim. Espero ter ajudado.
Olha, eu gravaria e chamaria a policia de forma anônima.
7a
Só tenta convencer ela e prestar apoio. Ela não é menor de idade, não tem problemas mentais né?
Então.
A não ser que aconteça algo mais grave.
Mas não se exponha nisso, vai sobrar pr você.
7a
Tem mais outros vizinhos por perto que podem ouvir a briga deles?
Se sim, chame a polícia quando isso acontecer de noite pra que ela não fique desconfiando de você.
Saiba que ela provavelmente não vai querer prestar queixa, mas a sua parte você vai fazer.
anônima
anônima
7a
Você pode denunciar desde que anonimamente. Principalmente se ela não for. O problema está em você denunciar, ter até flagrante e mesmo assim ela poupar o marido. Esses casos nunca terminam bem quando a mulher não denuncia. O último caso que vi, na cidade onde trabalho, ela deu uma facada para se defender e acabou acertando a veia do coração. Ele morreu e ela foi para o presídio.
anônima
anônima
7a
Difícil opinar. Se você interferir ela pode depois te odiar por ter feito ela abandonar o marido ou ainda você pode se meter em sérios problemas por conta desse louco psicótico. Se você não interferir a mulher pode até perder a vida num dia desses.
anônima
anônima
7a
ela vai saber que foi vc
anterior
Existem homens afeminados porém héteros? Mulheres, se relacionariam?
próxima
Alguém sabe me explicar por que hoje em dia não fazem mais brigadeiros tradicionais nas festas de aniversário?