sou formado e me arrependo. Passei em dois concursos públicos e NÃO fui chamado. Entrei em desgosto profundo e estou tentando Medicina. Advogar nunca cogitei.
Eu fiz O curso e amei, acho que msm vc não atuando na área é um aprendizado pra vida. Vc saber seus direitos e deveres de forma técnica nunca será um desperdício, e fora que as aulas passam rápido, pois sempre tem os exemplos práticos e casos que nos prendem e divertem.
Eu me formei em direito, e agora estudo pra passar no exam de ordem (OAB), não quero trabalhar na área, vou estudar pra passar em concurso mesmo, eu não arrependo da escolha que fiz, mas as vezes fico triste porque se eu tivesse feito outro curso, como fisioterapia, que era o q eu queria, ou administração mesmo, talvez eu já estaria trabalhando na área.... mas direito foi o que escolhi. Quando comecei o curso, eu achava que não ia conseguir passar do 3º semestre do curso, justamente por ser um curso meio difícil, mas consegui terminar, as aulas eram sim cansativas, ainda mais porque eu estudava à noite, eu ficava com muito sono... mas depois comecei a gostar de uma ou outra disciplina, e aí foi mais fácil.
Depende de muuuuitos fatores.
Pra cada um vai ser de um jeito, uns vão amar, outros odiar. O que você espera do curso? O que você quer pra sua vida? Gosta das áreas de humanas? Gosta de ler, interpretar, escrever? Gosta de estudar loucamente?