Imagina o que seria da humanidade sem às mentiras? Para a manutenção do controle, poder para a ordem, para "defender" para obrigar para punir para o "injusto" para "salvar" Oprimir!! etc,etc..
Mas a verdade por mais dolorosa que seja para mim liberta o fraco da ilusão, o forte da heresia arrogância... Mas nem todos à suporta...E somos assim mtas vezes, egoístas, fracos, benevolentes etc etc...E omitimos, mentimos nas mais variadas situações.... A ponte entre o equilíbrio: minha verdade ou minha mentira?! O que for conveniente...!
anônima
02/07/2018 22h15
Mentira é horrível, principalmente nas relações interpessoais.
Agora se for mentiras comuns acho sem problemas,ontem mesmo,eu estava lá no Walmart,daí veio uma mulher oferecendo o cartão da loja ,para eu me cadastrar,daí eu disse que já tinha,mas nem tenho.
02/07/2018 21h54
Algumas são necessárias. Falar p amiga que ela emagreceu ou que o corte novo ficou bom p não magoar
anônima
02/07/2018 22h09
Não gosto de mentiras. Já menti e me arrependo. Devemos ter maturidade de assumir seja o que for e arcar com as consequências de nossos atos. Agir com integridade é sempre o melhor caminho.
03/07/2018 12h46
Mentir da muito trabalho, tem que ficar lembrando dos detalhes, prefiro a verdade, bem mais fácil.
anônima
03/07/2018 13h57
Algumas são. Eu mentiria para salvar a vida da minha mãe.
anônima
03/07/2018 15h04
Odeio.
anônima
03/07/2018 18h02
claro, jamais vou falar o que penso porque posso ser punida, além disso não é legal ser inconveniente.
Ninguém gosta de gente sincera. e nem devemos ser.
eles respondem
03/07/2018 00h38
Um exemplo de mentira aceitável :

- Amor, este vestido me deixa gorda?
R : - Não amor, claro q não..

Realidade:

- Amor, este vestido me deixa gorda?
R : - Não amor, o q te deixa gorda é a sua barriga e não o vestido!

SABE q tem a versão masculina dessa ¨piada né? kkkkkkkk

Então... NEM TODA mentira é maléfica .. e NEM SEMPRE a pessoa quer a verdade ..
anônimo
02/07/2018 22h00
Há muitas desnecessárias, como também há muitas necessárias. Algumas são aceitáveis sim.
anônimo
03/07/2018 18h07
Toda mentira é feita para ser aceitável, algumas são mal feitas que não funciona em seu propósito: Enganar.

Prefiro não mentir, posso falar de uma forma que não ofenda e que transpareça amor, se for alguém que eu me importo. Se não for alguém que eu tenha afinidade, eu falo a verdade, pelo menos a minha verdade, na lata, sem enrolação, dentro do propósito ético sempre que der.
anônimo
03/07/2018 00h49
Aceitavel do tipo que minha vo fez quando o gato que eu era apegado quando criança morreu ela disse que ele estava um tempo na casa da vizinha acreditei por 6 meses
02/07/2018 21h58
"Isso nunca aconteceu comigo"
anônimo
02/07/2018 22h05
As aceitaveis são por um bom motivo, como aumentar o ego de alguem deprimido, usar uma desculpa para justificar um atraso, elogiar a comida que alguem fez pra vc, coisa desse tipo
anônimo
03/07/2018 12h25
Não.
anônimo
03/07/2018 17h56
mal necessário.
anônimo
02/07/2018 21h52
Quando alguém de telemarketing liga na sua casa e você manda falar que não está.
Coisinhas assim.
04/07/2018 09h23
Algumas sim