Não necessariamente pais casados promovem uma vida boa pros filhos, mas ainda tenho a crença de que isso é positivo para as crianças. Vcs acham que o fato dos pais serem divorciados afeta negativamente os seus filhos ?

eles perguntam
6 8
elas respondem
anônima
02/07/2018 23h46
Sim, mas pais casados que vivem em constante guerra, são piores.
anônima
02/07/2018 22h21
Nao é só questão dos pais serem separados... em tese uma estrutura familiar do tipo papai e mamãe, onde o papai e a mamãe nao brigam e são responsáveis seria o ideal. Mas seria pior uma família de aparências do que uma estrutura digamos que mais moderna.
02/07/2018 23h45
O divórcio pode ser traumático p uma criança se, os pais não privarem essa criança de todo o processo conturbado, negativo
da separação.
Pode ser negativo sim, se os pais não manterem um convívio sábio, afetivo com essa criança. Não há provando do vínculo familiar.
Penso que, a separação acaba sendo uma passagem ou fase negativa na vida de uma criança, quando essa já tem um mínimo de entendimento do que é um convívio familiar. Porém, pode ser atenuada se existir estabilidade e harmônia durante essa transição e pôs ela.
anônima
03/07/2018 00h01
Ausência de pai para meninos é preocupante.
03/07/2018 00h02
A família influência.
Então quando acontece algo ruim influência negativamente mesmo.
anônima
03/07/2018 00h04
não, pode ser bom para que crianças não cresçam para se tornar adultos idiotas que acreditam em contos de fadas como amor, para sempre e felicidade sem causa.

Ai eles deixam de serem pirralhos mimados e fracos
eles respondem
anônimo
03/07/2018 01h05
Eu cresci vendo meu pai poucas vezes por ano nunca me importei mas acredito que influencia muito na personalidade auto estima confiança essas coisas
anônimo
02/07/2018 23h57
Sim, dá uma influenciada, mas que supera com o tempo. Fui vitima disso, mas não é por isso que me tornei uma má pessoa ou alguém desonesto... Pelo contrario, me tornei até uma pessoa muito bem melhor. Mas, influencia sim. Vou te contar o porque disso...

Quando era criança, na escola havia festinhas que comemoravam datas comemorativas... E as outras crianças estavam com seus pais, e me lembro que uma veio me perguntar: "E seu pai?, cadê ele?"... Lembro me que aquilo me fez ir pro banheiro chorar(era criancinha, então qualquer coisa ligada a meu pai era choro e tristeza)... Mas estava lá meus avós e tios, e isso me alegrava muito(minha mãe trabalhava muito). Então, resumindo há sim um impacto na vida do filho. Mas não é por isso que será alguem mal ou vai sofrer bastante por isso futuramente. Há sim a saudade nos tempos de infância e adolescência, mas isso é superado com o tempo e torna a pessoa forte ao longo da vida. =)
anônimo
03/07/2018 01h02
Acho que só o divórcio em si não influencia, mas se algum dos pais não vai mais ver o filho depois sim. Brigas antes do divórcio ou no próprio casamento também fazem mal aos filhos na minha opinião.
02/07/2018 22h18
Essa pergunta faria sentido nos anos 70. Hoje, ela não faz sentido algum.

Mas vamos lá. O que é bom para a criação de filhos é ambiente saudável, boa educação, salubridade física e emocional. Tanto faz se com pais separados, casados, do mesmo sexo, avôs, etc
anônimo
02/07/2018 22h20
Varia de pessoa pra pessoa, alguns sentem mais outros menos, eu sou filho de pais divorciados e nunca tive problemas com isso, mas percebo que meu irmão sentiu bem mais.
Filhos você tem que acompanhar de perto e conversar abertamente com eles.
anônimo
02/07/2018 22h23
depende de como termina o relacionamento, se teve muitas brigas e discussões na frente das crianças pode gerar negatividade sim.
02/07/2018 23h57
Sei lá, meus pais sao mas meus problemas financeiros que tão me atrapalhando.hehehe
anônimo
03/07/2018 00h03
Como certeza.

Experiência própria.