elas respondem
Sim, mas pais casados que vivem em constante guerra, são piores.
Nao é só questão dos pais serem separados... em tese uma estrutura familiar do tipo papai e mamãe, onde o papai e a mamãe nao brigam e são responsáveis seria o ideal. Mas seria pior uma família de aparências do que uma estrutura digamos que mais moderna.
O divórcio pode ser traumático p uma criança se, os pais não privarem essa criança de todo o processo conturbado, negativo
da separação.
Pode ser negativo sim, se os pais não manterem um convívio sábio, afetivo com essa criança. Não há provando do vínculo familiar.
Penso que, a separação acaba sendo uma passagem ou fase negativa na vida de uma criança, quando essa já tem um mínimo de entendimento do que é um convívio familiar. Porém, pode ser atenuada se existir estabilidade e harmônia durante essa transição e pôs ela.
Ausência de pai para meninos é preocupante.
A família influência.
Então quando acontece algo ruim influência negativamente mesmo.
não, pode ser bom para que crianças não cresçam para se tornar adultos idiotas que acreditam em contos de fadas como amor, para sempre e felicidade sem causa.
Ai eles deixam de serem pirralhos mimados e fracos
eles respondem
Eu cresci vendo meu pai poucas vezes por ano nunca me importei mas acredito que influencia muito na personalidade auto estima confiança essas coisas
Sim, dá uma influenciada, mas que supera com o tempo. Fui vitima disso, mas não é por isso que me tornei uma má pessoa ou alguém desonesto... Pelo contrario, me tornei até uma pessoa muito bem melhor. Mas, influencia sim. Vou te contar o porque disso...
Quando era criança, na escola havia festinhas que comemoravam datas comemorativas... E as outras crianças estavam com seus pais, e me lembro que uma veio me perguntar: "E seu pai?, cadê ele?"... Lembro me que aquilo me fez ir pro banheiro chorar(era criancinha, então qualquer coisa ligada a meu pai era choro e tristeza)... Mas estava lá meus avós e tios, e isso me alegrava muito(minha mãe trabalhava muito). Então, resumindo há sim um impacto na vida do filho. Mas não é por isso que será alguem mal ou vai sofrer bastante por isso futuramente. Há sim a saudade nos tempos de infância e adolescência, mas isso é superado com o tempo e torna a pessoa forte ao longo da vida. =)
Acho que só o divórcio em si não influencia, mas se algum dos pais não vai mais ver o filho depois sim. Brigas antes do divórcio ou no próprio casamento também fazem mal aos filhos na minha opinião.
Essa pergunta faria sentido nos anos 70. Hoje, ela não faz sentido algum.
Mas vamos lá. O que é bom para a criação de filhos é ambiente saudável, boa educação, salubridade física e emocional. Tanto faz se com pais separados, casados, do mesmo sexo, avôs, etc
Varia de pessoa pra pessoa, alguns sentem mais outros menos, eu sou filho de pais divorciados e nunca tive problemas com isso, mas percebo que meu irmão sentiu bem mais.
Filhos você tem que acompanhar de perto e conversar abertamente com eles.
depende de como termina o relacionamento, se teve muitas brigas e discussões na frente das crianças pode gerar negatividade sim.
Sei lá, meus pais sao mas meus problemas financeiros que tão me atrapalhando.hehehe
Como certeza.
Experiência própria.