Não tenho o certificado de conclusão do ensino médio,como não fiz formatura,eles apenas deram o histórico escolar...Para eu entrar na faculdade preciso do certificado,ou posso usar o histórico?Se é obrigatório ter o certificado,como faço para ter um?E para sisu,prouni e fies também é preciso ter o certificado ou posso usar o histórico?

elas perguntam
3 8
eles respondem
anônimo
03/07/2018 13h50
Simples, ligue na instituição de ensino e descobrirá.
anônimo
03/07/2018 19h15
sim
03/07/2018 19h17
Não existe certificado. O histórico que te garante ou não.
elas respondem
anônima
03/07/2018 13h24
Só o histórico que você precisa mesmo.
03/07/2018 14h04
Eu não lembro de ter pego nenhum certificado. Até onde eu sei, é o histórico que vale porque lá já tem todas essas informações.
03/07/2018 13h24
Depende muito da instituição de ensino. Geralmente o certificado sai uns 6 meses depois que vc se forma. P conseguir o certificado é só ir na instituição de ensino e solicitar. Mas creio que a faculdade tem obrigação de aceitar o histórico pelo menos por um tempo.
03/07/2018 13h27
Na instituição onde estudei tbm n dão o certificado...e na faculdade aceitaram o histórico..mas é particular..n sei como funciona com sisu ou prouni, desculpa.
anônima
03/07/2018 13h31
eles aceita só o histórico ,mais qualquer coisa é só ir na escola que vc estudou que eles dão
03/07/2018 13h38
Depende da universidade, se ela dor séria mesmo irá solicitar o certificado. O certificado você pede na escola que concluiu o ensino médio.
anônima
03/07/2018 14h00
Não. Eles só pedem o histórico escolar. Tanto a pública como a particular.
anônima
03/07/2018 19h14
Basta ir na secretaria da sua escola. Eles tem a obrigação de dar o certificado, caso vc tenha concluído com êxito.