Ainda existem muito preconceito em relação ao profissional que se formou à distância, mas muitos não veem que alunos de Instituições de renome muitas apenas respondem à presença e saem de aula, ou mesmo se distraem em aula, enquanto o Ensino à Distância trabalha muito a responsabilidade e o empenho do aluno, que é cobrado de forma individual e particular. Esse aluno também tem um contato direto e mais próximo com o seu professor e tutor, porém menor com os seus colegas.
Qual sua opinião sobre o estudo à distância? Já teve alguma experiência? Gostaria de ter alguma?

eles perguntam
2 6
elas respondem
anônima
22/07/2017 22h13
Eu faço EAD e gosto,não sinto que é tão fraco pois tenho aulas uma vez por semana na faculdade.
anônima
22/07/2017 22h50
Ao meu ver p estudar a distancia tem q ter disciplina com prazos, datas, entrega de trabalhos etc
Eu prefiro presencial pois online as vezes n executo no prazo ora por esquecimento ora por falta de tempo.
Se vc é disciplinado n vejo problema algum.
B sorte
eles respondem
anônimo
18/10/2015 01h25
Mesmo sendo o autor, já respondo à minha própria pergunta: sou formado em Logística em um curso à distância, o qual foi classificado como o melhor do Estado, e foi bem mais puxado e exigente que meu curso de Administração presencial.
18/10/2015 17h59
Já tive uma cadeira Ead, achei bem mais exigente do que presencial, como havia testes toda semana como uma forma de presença, eu era obrigado a revisar o conteúdo sempre, me fazendo se dedicar de uma maneira que eu não faço na presencial. Então, sendo bem planejado acho ótimo o ensino a distância.
18/10/2015 18h01
Olha, já dei aulas em cursos EaD e digo que os mais conceituados são muito bons.
É óbvio que você tem que pesquisar junto ao MEC os cursos recomendados, caso contrário vc vai entrar numa fria imensa.
O problema de aprender algo à distância é que o aproveitamento não é o mesmo de um presencial, pior ainda na relação aluno-professor.
18/10/2015 23h06
Eu prefiro presencial por várias questões, mas o ensino a distância e bem vindo sempre
22/07/2017 22h46
Vc sabe que essa matada de aula que aluno das federais é oq faz serem bons alunos? Nesse momento que o aluno sai da aula ele tera obrigação de se virar sozinho para aprender a materia pq nenhum prof vai aliviar, esses alunos crescem sabendo como estudar sozinho e como superar os limites pq a quantidade de prof fdp é gigantesca e as pobres almas ( alunos) vão ter q superar esses prof se quiserem se formar.

Ead tem poucas vantagens quando se trata de qualidade comparado ao ensino presencial.
anônimo
22/07/2017 23h29
Depende da ead. Por exemplo em áreas da saúde eu acho um crime.