Tenho 19 anos, durante minha adolescência não pude fazer cursos ou trabalhos em jovens aprendiz para ajudar minha mãe a cuidar o meu irmão ( e isso foi até ano passado ).
Meu pai faleceu em 2016, minha mãe arrumou um namorado em 2017, agora ele mora na nossa casa.
O porém é que agora ele começou a implicar comigo, falando que não sou mulher pq ainda não consegui um trabalho, que se a minha mãe precisar de algo ele irá arrumar somente para ela e para o meu irmão ( ele possui 10 anos ).
Até falar que está na hora deu ir embora de casa ele falou, ele regula a quantidade da comida que eu posso comer, quando o jantar está pronto só avisam o meu irmão.

Eu faço TODAS as tarefas domésticas e eles me tratam como se eu tivesse 30 anos e morasse de favor..

Eu sei que é chato eu já ter 19 e não está trabalhando, eu gostaria de já ter o meu salário para poder comprar as coisas que eu quero e ajudar em casa, mas acho que eles já estão exagerando em me tratar dessa forma.

elas perguntam
1 4
eles respondem
anônimo
03/07/2018 15h34
Sua mãe é o pivô da situação, tendo em vista que levou um homem para morar com uma filha jovem dentro de casa ainda.

Irresponsabilidade levar um desconhecido para morar em casa e ainda deixar que ele trate a filha dela dessa forma.

Agora, mantenha a calma que essa situação é passageira.

Tente arrumar um emprego e com o tempo você vai se livrar desses merdas
elas respondem
anônima
03/07/2018 15h15
ele chegou agora e quer mandar , sua mãe não era pra deixar isso acontecer ela devia falar , quando ele falar diga que não está de favor
03/07/2018 15h30
O problema é que você é maior de idade e se o seu padastro ajuda pagar as contas então ele vai achar ruim de você ficar em casa sem trabalhar e ele te sustentando, além disso ele não é seu pai de verdade acho que por isso também ele implica ainda mais. Sua mãe poderia te defender ou pelo menos conversar com ele para ele não ficar implicando com você. A solução é você trabalhar, mas se mesmo assim ele continuar implicando você poderia ir morar sozinha.
03/07/2018 15h36
Sua mãe é tão carente assim que aceita um macho ofender a filha dela? Se eu fosse mãe de alguém e algum macho falasse isso da minha cria , eu terminava na hora, mandava ir pastar, só eu que poderia falar mal. Mas sendo sincera, se fosse eu , eu arrumava um trabalho, nem que fosse de faxineira e ia morar sozinha.
anônima
03/07/2018 15h13
Bote moral ai, ou tente arrumar um trabalho pra sair dai