Cresci em uma família protestante, nunca me identifiquei com tal religião e sempre senti um tipo de fascínio pelo catolicismo. O problema é que minha família e amigos do meu meio social são todos protestante e não aceita de maneira alguma que eu me batize na igreja católica. Minha avó até mesmo parou de falar comigo por causa disso e sou muito julgada pelos meus outros familiares e amigos.
Complicado isso, falta a eles discernimento para aceitar suas decisões.
Ah nao ser que vc tenha uns 14 anos, ai diria que eles estão preocupados ainda em te educar, e te aconselho a ter paciencia, mas caso ja sejas crescida...
Eu tenho uma ótima habilidade em fazer as pessoas aceitarem minhas decisões. Nunca fale de uma vez que você virou católica, isso é impactante. Mas, vá defendendo a religião em certos pontos, introduzindo à mente das pessoas do seu circulo que aquilo é o mais correto. Isso irá fazer a pessoa repensar sobre o que você falou, dando mais suavidade quando você mudar definitivamente de opinião. Meus pais, infelizmente, são petistas, mas eu não. Só que eu mostro que o outro lado tem pontos bons e ruins tanto quanto o lado que eles defendem. Se uma pessoa da minha família disser que tal religião é ruim, eu vou falar tantas coisas ruins da religião dela, que, ela irá sair do debate quase convertida.
Você tem que deixar de ser chata, querida. Há beleza no catolicismo, mas também há muitas coisas erradas, assim como no protestantismo. Os cristãos primitivos morriam sem negar o nome de Cristo, sem mesmo nem existir essa coisa que chamamos "de religião cristã", muito menos o protestantismo e o catolicismo. Morriam por Cristo, a palavra, o Verbo. O que importa, de fato, é a palavra de Deus, o que está escrito nos evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João, as palavras do próprio Deus, e não essas doutrinas e dogmas e vertentes de pensamentos criadas por homens que muitas vezes se desvirtuam completamente dos ensinamentos de Cristo.
Não seja "católica", "protestante", "luterana", "calvina", "adventista"... Seja CRISTÃ e não uma chata doutrinada. Você pode frequentar os templos católicos e protestantes sim, aliás, é até interessante fazer isso. Mas, quando você frequentá-los, faça seus próprios juízos com base no que está escrito. "Examinai todas as evidências, retende o que é bom. "
Edit: Vi que você deu deslike, preste atenção:
Você acha que a maioria da comunidade protestante ou católica atual morreria por Deus? Não, né!? Mas os primeiros cristãos, aqueles que não pertenciam a nenhuma "religião" morreram por Cristo e foram os responsáveis por espalharem a palavra por todo Império Romano. Agora, quantos dos que hoje se dizem ser "religiosos" espalham o Cristianismo? O mundo está um caos, as pessoas perdidas mais que nunca, a África sem esperança... Quantos abandonam suas vidas e morrem por Deus? Pois é, nem eu faço isso, muitos poucos fazem. Mas, na época? As pessoas largaram suas vidas e fizeram com que a palavra de Jesus fosse a mais adotada em todo o Império Romano em menos de 300 anos, mesmo sofrendo perseguição e sendo mortos. Foi aí que surgiu a igreja católica e tornou o CRISTIANISMO PURO em uma mistura não tão pura assim...
Acabou o espaço, esse é um bom vídeo que vai explicar melhor o que eu quero colocar.
Estude bem sobre o que vc acredita e faça aquilo que seu coração estiver tranquilo em fazer.
Lembre.se protestante só existe pra ser chato. É o papel do crente. Se acabar a chatisse o deus deles morre.
Então vc só precisa ter conhecimento...crente normalmente é burro.
Eles precisam entender que a religião deles saiu da sua.
Se eles se negarem a aceitar isso nem podem ser considerados cristãos.
São só ignorantes chatos mesmo.
Siga a verdadeira igreja.
Eu te sugiro que conheça melhor a história... comece procurando saber porque existe o Protestantismo, Martinho Lutéro... o que a Santa Inquisição causou em seu tempo; a Igreja Católica e o Poder; o Papado e sua influencia na política dos países católicos.
É um campo fértil para análises. E saiba que Deus é um só, os caminhos a serem percorridos serão muitos.
Se tiver dúvidas, procure sempre orientação pela bíblia, lá está a Bula da Vida, para cada situação.
Nunca se esqueça que existem outras mais antigas, como o Judaismo
Você já parou para ler a Bíblia? Porque pouquíssimos são os católicos que realmente leem a Bíblia, e muito do que o Catolicismo prega é contraditório com a Palavra de Deus. Mas, enfim, se o Espírito Santo ainda não te convenceu, não serei eu a convencer.
Situação delicada.... Converse com seus parentes, e tente fazê-los entender o básico: religião e fé é algo muito particular, não tem essa de não aceitar.... Pergunte pra eles o que Jesus faria no lugar deles. Jesus aceitaria ou não?
acho que vc nunca aprendeu nada sei que tem alguns crentes chatos mais não são todos e hoje em dia ta mais liberal em termos de usos e costumes e na católica e na evangélica é o mesmo Deus e o mesmo Jesus é tudo cristianismo
alguns protestante são engraçado eles vem em nossa casas querendo que a gente aceite a religião deles mas quando nos católicos vamos não nos recebe bem não quer nem papo, quando eles vêm minha casa eu os recebo muito bem e sou educada.... olha siga o que o seu coração que uma hora eles vão ter que aceitar além do mais vc não está fazendo nada errado das duas formas vc quer seguir a Deus e isso é o que importa, eles vão ter que reconhecer isso.....