Cresci em uma família protestante, nunca me identifiquei com tal religião e sempre senti um tipo de fascínio pelo catolicismo. O problema é que minha família e amigos do meu meio social são todos protestante e não aceita de maneira alguma que eu me batize na igreja católica. Minha avó até mesmo parou de falar comigo por causa disso e sou muito julgada pelos meus outros familiares e amigos.

elas perguntam
11 4
eles respondem
03/07/2018 17h16
Complicado isso, falta a eles discernimento para aceitar suas decisões.
Ah nao ser que vc tenha uns 14 anos, ai diria que eles estão preocupados ainda em te educar, e te aconselho a ter paciencia, mas caso ja sejas crescida...
03/07/2018 22h03
Eu tenho uma ótima habilidade em fazer as pessoas aceitarem minhas decisões. Nunca fale de uma vez que você virou católica, isso é impactante. Mas, vá defendendo a religião em certos pontos, introduzindo à mente das pessoas do seu circulo que aquilo é o mais correto. Isso irá fazer a pessoa repensar sobre o que você falou, dando mais suavidade quando você mudar definitivamente de opinião. Meus pais, infelizmente, são petistas, mas eu não. Só que eu mostro que o outro lado tem pontos bons e ruins tanto quanto o lado que eles defendem. Se uma pessoa da minha família disser que tal religião é ruim, eu vou falar tantas coisas ruins da religião dela, que, ela irá sair do debate quase convertida.
anônimo
03/07/2018 17h19
Você tem que deixar de ser chata, querida. Há beleza no catolicismo, mas também há muitas coisas erradas, assim como no protestantismo. Os cristãos primitivos morriam sem negar o nome de Cristo, sem mesmo nem existir essa coisa que chamamos "de religião cristã", muito menos o protestantismo e o catolicismo. Morriam por Cristo, a palavra, o Verbo. O que importa, de fato, é a palavra de Deus, o que está escrito nos evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João, as palavras do próprio Deus, e não essas doutrinas e dogmas e vertentes de pensamentos criadas por homens que muitas vezes se desvirtuam completamente dos ensinamentos de Cristo.

Não seja "católica", "protestante", "luterana", "calvina", "adventista"... Seja CRISTÃ e não uma chata doutrinada. Você pode frequentar os templos católicos e protestantes sim, aliás, é até interessante fazer isso. Mas, quando você frequentá-los, faça seus próprios juízos com base no que está escrito. "Examinai todas as evidências, retende o que é bom. "

Edit: Vi que você deu deslike, preste atenção:

Você acha que a maioria da comunidade protestante ou católica atual morreria por Deus? Não, né!? Mas os primeiros cristãos, aqueles que não pertenciam a nenhuma "religião" morreram por Cristo e foram os responsáveis por espalharem a palavra por todo Império Romano. Agora, quantos dos que hoje se dizem ser "religiosos" espalham o Cristianismo? O mundo está um caos, as pessoas perdidas mais que nunca, a África sem esperança... Quantos abandonam suas vidas e morrem por Deus? Pois é, nem eu faço isso, muitos poucos fazem. Mas, na época? As pessoas largaram suas vidas e fizeram com que a palavra de Jesus fosse a mais adotada em todo o Império Romano em menos de 300 anos, mesmo sofrendo perseguição e sendo mortos. Foi aí que surgiu a igreja católica e tornou o CRISTIANISMO PURO em uma mistura não tão pura assim...

Acabou o espaço, esse é um bom vídeo que vai explicar melhor o que eu quero colocar.
03/07/2018 15h15
Estude bem sobre o que vc acredita e faça aquilo que seu coração estiver tranquilo em fazer.
Lembre.se protestante só existe pra ser chato. É o papel do crente. Se acabar a chatisse o deus deles morre.
Então vc só precisa ter conhecimento...crente normalmente é burro.
anônimo
03/07/2018 15h22
Religião=ignorância. Prepare-se pra aguentar esse pessoal tentando te converter o resto da vida.
anônimo
03/07/2018 16h51
Eles precisam entender que a religião deles saiu da sua.
Se eles se negarem a aceitar isso nem podem ser considerados cristãos.
São só ignorantes chatos mesmo.
Siga a verdadeira igreja.

Ass: Padre Levi.
anônimo
03/07/2018 15h29
Católica é melhor, apronta depois confessa, reza um ave Maria e está perdoada
03/07/2018 16h58
Eu te sugiro que conheça melhor a história... comece procurando saber porque existe o Protestantismo, Martinho Lutéro... o que a Santa Inquisição causou em seu tempo; a Igreja Católica e o Poder; o Papado e sua influencia na política dos países católicos.
É um campo fértil para análises. E saiba que Deus é um só, os caminhos a serem percorridos serão muitos.
Se tiver dúvidas, procure sempre orientação pela bíblia, lá está a Bula da Vida, para cada situação.
Nunca se esqueça que existem outras mais antigas, como o Judaismo
03/07/2018 17h01
Imponha o Estado laico na casa. Cada um com a sua, sem encher o saco do outro.
anônimo
03/07/2018 17h06
Chama o Padre pra exorcizar esses infiéis!
anônimo
03/07/2018 15h18
Nesse caso não sei
elas respondem
anônima
03/07/2018 15h28
Você já parou para ler a Bíblia? Porque pouquíssimos são os católicos que realmente leem a Bíblia, e muito do que o Catolicismo prega é contraditório com a Palavra de Deus. Mas, enfim, se o Espírito Santo ainda não te convenceu, não serei eu a convencer.
anônima
03/07/2018 17h23
Situação delicada.... Converse com seus parentes, e tente fazê-los entender o básico: religião e fé é algo muito particular, não tem essa de não aceitar.... Pergunte pra eles o que Jesus faria no lugar deles. Jesus aceitaria ou não?
anônima
03/07/2018 15h26
acho que vc nunca aprendeu nada sei que tem alguns crentes chatos mais não são todos e hoje em dia ta mais liberal em termos de usos e costumes e na católica e na evangélica é o mesmo Deus e o mesmo Jesus é tudo cristianismo
anônima
03/07/2018 22h42
alguns protestante são engraçado eles vem em nossa casas querendo que a gente aceite a religião deles mas quando nos católicos vamos não nos recebe bem não quer nem papo, quando eles vêm minha casa eu os recebo muito bem e sou educada.... olha siga o que o seu coração que uma hora eles vão ter que aceitar além do mais vc não está fazendo nada errado das duas formas vc quer seguir a Deus e isso é o que importa, eles vão ter que reconhecer isso.....