Acabei de completar 18 anos e consegui duas aprovações esse ano, o que era pra ser alegria tá se transformando em agonia. Digo isso, pq tô muito confusa em saber qual escolher, gosto das duas áreas, uma é eng agrícola numa federal e a outra é enfermagem em uma faculdade privada. Tô realmente muito tensa com essa escolha, afinal é meu futuro em jogo, tô com medo de escolher uma e depois me arrepender e principalmente do "peso" do diploma de uma federal e a outra ser privada. Falem mais sobre como vcs escolheram a de vcs.

elas perguntam
4 4
eles respondem
anônimo
03/07/2018 18h17
São áreas bem diferentes.. Enfermagem pode exemplo é área da saúde, envolve o trabalho com pessoas e por cima pessoas doentes, não é algo tão simples.

Engenharia Agrícola me parece ser mais interessante.. ainda mais por ser uma federal porém já pensou onde você vai trabalhar após se formar? como vai arrumar estágio? me parece ser uma área um pouco mais restrita em comparação a enfermagem..
anônimo
03/07/2018 18h29
Você tem que se decidir por aquilo que se imagina no futuro. Acho que vale mais à pena você fazer enfermagem, eu até imagino que é isso que você quer, de fato. Fala sério, ninguém nasce dizendo "meu sonho é ser "engenheiro agricolo", acho que tá na hora de seguir seu coração.

Federal é um lixo, que fique bem claro. Se você tem condições de fazer uma faculdade privada, faça. Não pense duas vezes.
03/07/2018 17h51
Filha, esquece esse peso.
Nao é isso que vai definir seu futuro, vc sempre pode mudar de curso oi cursar outras coisas.

Sugiro cursar aquilo que vc ama, nao olha para mercado ne para diploma, faz o que vc ama de vdd.
La na frente caso se arrependa é so fazer outro curso, isso é bem mais normal do que vc pensa.
03/07/2018 17h59
Esquece essa de peso, isso é mito de escola particular e cursinho. Tá cheio de formado passando fome, de particular e federal. Se forme bem e seja uma profissional competente que ficará bem.

Enfim, as áreas são bem diferentes. Se imagina trabalhando onde, em hospital ou no campo? Cuidando de gente ou projetando estufa? Tratando de doença e ajudando médico ou resolvendo problema da agropecuária?

E você é nova, independente do que escolher, se não gostar sempre pode buscar novos ares.

Relaxe.
elas respondem
anônima
03/07/2018 17h51
escolha a que vc se identifica mais ,o que importa é vc fazer o que gosta
anônima
03/07/2018 17h58
Hoje em dia nem existe tanto esse "peso". Vai depender das suas especializações, mestrado, doutorado... faça o quê realmente gosta! Sei exatamente o quê está passando, siga o seu coração.
anônima
03/07/2018 18h00
optei pela federal pela experiencia acadêmica (e de vida) que me proporcionaria -e me proporcionou- e porque era grátis. eu jamais teria conseguido publicar artigos, particpar de congressos, conhecer pesquisadores da área e fazer estágios em outras universidades se tivesse em uma particular.
Com certeza, eu seria muito limitada. Claro, a universidade não faz milagres, vc tem que querer!
Atualmente, sei que, infelizmente, o nível das federais vai cair muito, principalmente, com o novo regime fiscal que ja começa, então não sei se é interessante pra vc.
Se vc busca uma vida academica a federal e SUA VONTADE pode dar certo, mas se seu foco é mercado de trabalho e um diploma na mão vai na particular.
E não pensa que isso é o fim. Hj vc acha que esses dois cursos são maravilhosos, amanhã vc pode querer ser hippie.
03/07/2018 18h02
Federal só tem nome, é uma bela de uma bosta. Mas não pela questão de qualidade de ensino...
Você é nova, se não gostar do que escolher, tranque.
Se puder e tiver tempo, faça as duas em turnos diferentes pra ver onde você mais se adequa.
Não fique fissurada nesse negócio de ser ou não federal. Aliás, você pode fazer reopção de curso (se tiver vaga no outro curso que você quer).