9.1K  04/07/2018 10h13

Não que eu seja super inteligente, mas na minha familia as pessoas fizeram faculade, pós, são cultas. Ja ele é mais simples, fala muita coisa errada e isso me deixa sem graça. Oq vcs fariam? Dariam uns toques?

Gosto muito dele, não quero que fique chateado, nem quero parecer metida

elas perguntam
12 11
eles respondem
03/07/2018 19h39
Corrija. Diga "Amor. É problema, não probrema".

Enfim, ninguém precisa ser formado pra falar direito. Aprendemos isso no fundamental né? Eu corrijo todo mundo o tempo todo, e agradeço quando fazem o mesmo comigo. É como avisar que está com o zíper aberto ou o cadarço solto. Ego pra quê?

Se mais gente se corrigisse, teríamos menos gente falando errado por aí.
03/07/2018 21h00
Acho que não deveria corrigir ! Cada um tem sua própria história, e temos que respeitar todas ! Que horrível se preocupar com isso, deveríamos nos preocupar com coisas mais importantes do que falar certo ou errado
03/07/2018 21h27
vish, situação complicada. Só o corrija em situações mais formais, não no dia a dia, pois isso vai incomodá-lo.
anônimo
03/07/2018 19h36
Quando ele falar errado, vc diz o certo.
anônimo
03/07/2018 21h29
pobrema seu
anônimo
03/07/2018 19h42
Conheço um Casal assim.. primeiro você deve entender que a pessoas tem dificuldades e não vai mudar de um dia para outro, mesmo se ele estiver afim e for compreensível vai ser difícil, vai dando uns 'toques'.

Mas sendo bem honesto com você, não espere muito coisa.
Se isso é algo relevante para você, procure alguém com estudos.
03/07/2018 19h35
Esse seu namorado... kkkkk
anônimo
04/07/2018 04h59
Difícil hein.. Acho que com o tempo vcs vão sentir a diferença intelectual entre vcs. Triste mas é verdade.
anônimo
03/07/2018 21h38
Da aula de português e oratória
anônimo
03/07/2018 21h36
O básico pode ajudar caso seja do desejo dele, leitura e consumir palestra no YouTube.
anônimo
03/07/2018 19h37
tenso. Mas tem que falar pra ele estudar mais. Só o estudo muda o linguajar.
anônimo
03/07/2018 19h35
Vc n vai fazer ele se expressar bem apenas com "toques"
elas respondem
abo
03/07/2018 20h58
1º: ter feito faculdade não é sinônimo de cultura
2º: você namora ele porque gosta dele do jeito que ele é
3º: foda-se a sua família, se você ta ficando com vergonha o problema ta em você, já que seu namorado não ta fazendo mal a ngm
4º: imagina se seu namorado chegasse em você e falasse q “fica sem graça” de andar com você por causa das roupas q você usa, sendo q pra você elas sao normais
03/07/2018 21h47
Acho delicada sua situação e vivi algo similar.
Prefiro que me corrijam a que eu saia por aí continuando a errar, prefiro
que alguém que se importe cmg me corrija a encontrar quem perceba o
erro e me ridicularize.
Corrijo mentalmente as pessoas, confesso, sou ruim a esse ponto.
E já namorei uma pessoa excelente, que havia feito faculdade e mestrado,
mas que cometia uns erros crassos, de doer.
Antes disso eu te diria que para mim seria impossível um namoro assim, meus amigos
e os dele nos consideravam um casal improvável, perdi a conta de vezes que fomos
chamados de "Eduardo e Mônica"( por causa da música, completando um ao outro
como feijão com arroz e tal, eu nerdíssima e ele semi-odara ;) ). Em algum momento
creio que tivemos uma conversa sobre se ele se importaria que eu o corrigisse entre nós,
em particular, e passei a fazê-lo sem grandes traumas.
Mas a verdade é que ele não precisava disso, era uma pessoa incrível à maneira dele, e não
demorou muito tempo para o mais pedante dos pedantes reconhecer.
Quem não reconheceu, perdeu. Para minha família acabou bastando ver-me amada e cuidada
por um homem honesto e responsável.
Já disseram isso aqui e até melhor, vc tem que gostar dele como ele é, não costuma
dar certo uma relação que já começa dependendo de alguma mudança.
Além disso, já disseram tb e repito, corrigir pontual e isoladamente, sem que ele aprimore
o português estudando e entendendo, é pouco efetivo.
03/07/2018 19h43
Corrija-o quando falar errado.
anônima
03/07/2018 21h24
concordo com a abo
04/07/2018 07h03
Que tal? Só toma cuidado pra não inverter os papéis ^^

anônima
04/07/2018 10h13
Ajude-o. Boa sorte!
anônima
04/07/2018 10h06
Ensina ele a escrever.
anônima
04/07/2018 10h05
Mas quando você o conheceu você não percebeu isso? Ou só percebeu agora?

Você já o conheceu falando errado, se tentar mudá-lo você irá se frustrar... Aceite-o como ele é.
03/07/2018 21h42
Eu começava a corrigir ele.
anônima
03/07/2018 21h00
Deixa ele mulher. Tantos problemas para se preocupar, que besteira! Não tem motivo para se envergonhar. Tantos canalhas falam bonitinho mas não valem nada por aí. Procure se orgulhar pelas virtudes dele que é sucesso :/
anônima
03/07/2018 19h38
Era pra ter pensado nisso antes. Infelizmente é algo que me incomoda bastante, se o cara escreve ou fala errado demais nem passaria a ser meu namorado.
Agora, ou você se acostuma ou começa a corrigir, mas pode ser que ele fique chateado.