1.06K  05/04/2020 23h12
elas perguntam
26 20
eles respondem
anônimo
04/07/2018 16h57
Eu sou a favor da criminalização! Quem mata uma criança indefesa é assasina e não uma mãe! Tem que ir pra cadeia !
04/07/2018 16h54
Tirando casos de estupro e risco de vida, sou totalmente contra
04/07/2018 17h06
Dados que os homens "abortam" com facilidade (ou seja, abandonam uma criança ou uma grávida sem nenhum julgamento negativo pela sociedade), dado que cabe à mulher criar os filhos sozinhas em muitas ocasiões e, principalmente, dado que a mulher é dona do próprio corpo, eu sou a favor do aborto....

Se for até os primeiros 3 meses, eu sou a favor POR QUALQUER MOTIVO...
Acima de 3 meses, eu sou a favor se for fruto de um estupro, oferecer risco à mulher ou o feto tiver grave deficiência
Acima de 3 meses e for um feto saudável, eu sou favorável que a mulher termine a gestação e entregue o bebê para adoção, abrindo mão de qualquer direito futuro sobre a criança.
anônimo
05/07/2018 02h06
Por isso eu não saio do Brasil. Aqui tem esperança, o povo é bom e totalmente avesso à filhadaputagem. Assassinar uma crianças em desenvolvimento por mero egoísmo? Puts! Cada ser humano é único, se estamos aqui no momento é porque nossas mães não foram putinhas aborteiras. Já pensou se toda vez que houvesse uma gravidez indesejada a mulher fosse encorajada e tivesse fácil acesso ao aborto? Acho que nem eu estaria aqui. E como é bom estar aqui, né? É bom. Então parem de defender essa merda.
anônimo
04/07/2018 16h51
Sei la, não sou pai de ninguém, se for meu, não aborte, eu crio o moleque sozinho
04/07/2018 17h04
Quando alguém vota a favor do aborto, essa pessoa não vê a vida de uma criança, por mais nova que seja, como algo valioso.
Em casos de estupro, poderia haver um acompanhamento profissional à mãe, e depois do parto a criança ser levado a um lugar onde ela pudesse crescer, e ter a oportunidade de no futuro ter uma família.
Óbvio que quem sofre esse tipo de violência não tem culpa alguma, muito menos a criança.
A própria mulher pode decidir pelo aborto por fragilidade emocional, devido a violência que sofreu,mas se fosse em uma situação normal, não faria.
anônimo
04/07/2018 16h52
Desde que não use dinheiro do SUS não vejo problema
12/07/2018 08h54
Eu respeito a opinião de todo mundo...
mas você perguntou a opinião de cada um, certo?
Então... eu sou contra
anônimo
04/07/2018 16h54
Sou contra. Em casos de estupro, risco de vida ou um pai vagabundo que n queira assumir, eu sou a favor, caso contrario n. Concordo com o julio
anônimo
04/07/2018 16h56
Sou a favor de que cada pessoa possa escolher o que fazer em cada situação e que responda se crime for.
anônimo
11/07/2018 22h51
Sou contra mas em caso de estupro acho bacana a mulher decidir o que fazer, e ter um bom acompanhamento tanto medico como psicológico para lhe auxiliar na decisão.
anônimo
04/07/2018 17h04
Sou contra...

PORÉM...

É como o JulioCesar falou... Concordo com ele... Em casos de estupro ou risco de vida, aí sou a favor sim...
04/07/2018 18h06
contra, isso é como dar um tiro no escuro, pode ou não matar alguém.
anônimo
04/07/2018 16h51
Se não quer, não é mais fácil deixar nascer e deixar em um orfanato, em vez de matar?
12/07/2018 10h29
Como li dias atrás, só tem como ser contra o aborto legal.
04/07/2018 16h51
Não tenho opinião forma, agora se alguém quiser me convencer de um lado, fique a vontade.
anônimo
04/07/2018 22h04
Vc prefere matar ele, quebrando pela cabeça ou destruindo o corpo?
Sei la filho é seu, jogue pela descarga. Satanás te aguarda sorrindo.
04/07/2018 22h01
Contra
04/07/2018 18h21
Tirando casos de estupro e risco de vida no parto, sou totalmente contra hoje em dia tem tantos meios para se prevenir de uma gravidez por que esperar gerar uma vida para poder tirar.
upm
12/07/2018 10h27
Complicado!! Em caso de estrupo a mulher procura abortar para não ter em sua vida, algo que a ligue com estuprador, de olhar a criança e ter a lembrança de como ela foi concebida(vem o trauma, depressão, pode ser indiferente com a criança). Mas em todo caso sou contra, pois é uma vida, ninguém pode prever o futuro dela, pode ser alguém muito importante neste mundo. Você pode esta matando um, medico, um presidente,advogado....Alguém que pode fazer o bem neste mundo. Acima de tudo, mataria uma criança, um filho, inculpável da forma que foi concebido. Se fosse liberado o aborto, pois sei que um dia será, pois o mundo caminha de mau a pior, a clinicas estariam cheias para aborto. Namorados que querem que a namoradas abortem para não assumir, amantes, prostitutas, feministas(as retardadas), adolescentes.Devemos pensar em uma forma de melhorar a situação dos orfanatos, e as pessoas devem ter mais amor, ultimamente tem as por cachorros e gatos, do que para adotar uma criança.
11/07/2018 22h54
Eu só digo uma coisa, os impactos no corpo da mulher e em sua mente após matar o feto podem ser desastrosos. São duas vidas em risco.
04/07/2018 21h59
Particularmente, sou contra.
Top
11/07/2018 22h37
Contra
anônimo
08/07/2018 06h04
Assuntinho complicado esse ein, mas sou a favor... e ao mesmo tempo contra.

Dentro do período de 12 semanas de gravidez deveria ser permitido, afinal não existe um bebe e sim um óvulo fecundado, é só uma célula nesse período... liberar o aborto dentro dessas 12 semanas seria menos cruel e tornaria o procedimento mais fácil através de medicamentos, depois desse período acho que já não deveria ser permitido, dessa forma conseguimos entrar em um meio termo... se a garota foi lá e transou com o namorado sem camisinha ou foi estuprada e ficou gravida então tem esse período para correr atrás.

Existe uma cirurgia chamada laqueadura que promove a obstrução das tubas uterinas, impedindo o processo de fecundação... porém aqui no Brasil só é permitido fazer essa cirurgia depois que a mulher já tem 01 filho... então ao invés de ficaram discutindo sobre o aborto se ele devo ou não ser legalizado... porque não cortam esse mal pela raiz ?, façam protestos para liberar essa cirurgia e não o aborto. ;)

Bom, eu sei que foi ser bombardeado dos dois lados, porém reflitam, essa seria a melhor maneira de entrarmos em um acordo.
anônimo
12/07/2018 00h39
Sou a favor das pessoas assumirem suas consequências e responsabilidades.
anônimo
05/04/2020 23h12
Contra, é uma vida inocente, mas sou a favor da morte da mãe que abortar
elas respondem
08/07/2018 06h13
Eu sou contra o aborto!
Segundo as leis de Deus, nenhum homem tem o direito de decidir pela vida do outro, e no juízo final todos prestarão contas.

anônima
04/07/2018 22h45
Algo que me chamou a atenção nas respostas foi ler: "existem inúmeras formas de se prevenir a gravidez" eu estudo sobre isso e vejo estatísticas de que mesmo a mulher tomando pílula D pode engravidar, mesmo com camisinha pode furar... já vi e conheci casos de pessoas que engravidaram se cuidando e até com Diu. Então nem sempre a mulher deixa de se cuidar ok? Ok!
anônima
05/04/2020 23h05
Sou à favor da legalização do aborto aqui no Brasil, pq não faz o menor sentido legalizar em caso de estupro e não legalizar em outros casos. Se houvessem justificativas de "pro-vida" os dois deveriam ser proibidos, pois não há menos vida pq foi fruto de estupro. Me parece mais uma punição a mulher por ter dado uma escorregada e acabou engravidando.
Nem sempre foi pq ela quis, anticoncepcional falha, camisinha falha. E sinceramente o aborto é algo invasivo ninguém vai ficar querendo fazer aborto, mexe com o psicológico da mulher e internamente tbm.
Tbm acho errado parir e deixar jogado na rua pra virar prostituta, marginal ou jogado em orfanato.
Zzz
04/07/2018 17h47
Contra. No Brasil e no resto da galáxia!
04/07/2018 17h35
Sou a favor da descriminalização do aborto. Olhe por um ângulo diferente, o aborto sempre existiu e sempre vai existir, não importa o que você faça ou diga, isso não vai impedir ninguém de abortar. É melhor legalizar do que as mulheres que praticam morrerem em situações precárias. Podem dizer que eu sou uma pessoa cruel, mas vocês também são quando fecham os olhos para essas mulheres.
Todo mundo sabe que quem é rico aborta de forma segura, nem que precise ir para outro país abortar e as pessoas pobres fazem isso em situações precárias.
anônima
04/07/2018 22h59
totalmente favorável, afinal da contas pq eu vou obrigar uma mulher a continuar com uma gestação que ela nao quer? se eu nao vou ajudar econômica, psicologicamente ou emocionalmente eu não devo me meter nas escolhas dessa mulher .

Aliás quem diz "a mas é só dar pra adoção", gente abrigos de adoção não são como as novelas do sbt que todos cantam e viram amigos, eu já visitei vários pra fazer doações e a carência estampada no rosto daquelas crianças é triste, a maioria das crianças mais velhas infelizmente nunca são adotadas.

Outro ponto que gostaria de ressaltar eh que muitas mulheres ricas (sim ricas) fazem aborto, aliás pagando bem qualquer médico faz, porém a sociedade só obriga a mulher pobre a continuar com uma gestação, e depois quando a criança nasce com uma baixa infraestrutura e escolaridade e por consequência da vida acaba virando bandido , a sociedade diz "é só matar".

Ou claro, quando ela tem bolsa família pq nao tem como colocar comida na boca do filho, a mesma sociedade que não ajuda, julga por ela ter essa ajuda mensal de custo. Já ajudei muitas crianças que pediam comida na porta do meu condomínio e as mesmas pessoas que eram contra o aborto não mexiam um dedo pra entregar ao menos um pedaço de pão pra essas mesmas crianças. Então sim, sou a favor do aborto.
anônima
05/04/2020 22h57
A favor
anônima
05/07/2018 01h54
Totalmente contra! So Deus pode tirar a vida de alguém
04/07/2018 22h53
Isentando o caso de estupro e risco para a mãe sou contra. Porque na hora de dar deu, deu de novo e de novo. Cade os métodos de prevenção? Agora vem falar de políticas publicas e bla bla bla. Tem que dar educação, camisinha não resolve pra essa cambada de homem irresponsável e pra algumas uma rolha pra tampar a raxada. Esse país só passa a mão na cabeça das pessoas erradas, duvido nada que aprovem. Pronto falei.
04/07/2018 17h38
A favor. Do que adianta ser contra se a maioria das mulheres fizeram ou irão fazer um dia?
Levando em um ponto de vista profissional, seria mais vantajoso a legalização. Oque seria o primeiro passo para lidar com o problema (Assumir). Depois de medidas de saúde aplicadas, se atentar a educação e prevenção de gravidez indesejada.

Fazem ideia de quanto tempo leva pr uma mulher vítima de estupro conseguir provar que foi ESTUPRADA e que a gravidez é fruto do estupro? Não? Quando a justiça vai liberar o aborto a criança já tá quase nascendo de tanto tempo que demora.
anônima
04/07/2018 16h54
contra até pq quem quer abortar aborta sem legalização e mesmo que seja legalizado é pecado pois vai está matando uma criança inocente
anônima
04/07/2018 16h53
Sou a favor de adoção obrigatória pra todos os que são contra se dizendo ser "pró-vida".

Já que é pró vida, leva pra casa e cuida.
anônima
04/07/2018 17h05
Contra. Acho que mesmo tendo sofrido um estupro, não precisa matar a criança. E depois, se fizer isso, vai sentir um enorme remorso.
anônima
12/07/2018 00h07
Sendo a favor ou não, os abortos vão continuar. Então seria bom legalizar pois é questão de saúde pública.
Se fosse assassinato como muitos estão dizendo por aqui, não seria legalizado em outros paises.
O Brasil sendo um pais de terceiro mundo deveria ser um dos primeiros a legalizar o aborto. Pois boa parte da população é pobre e sem estudo, acabam tendo filho atrás de filho, o resultado? Crianças na rua pedindo esmola e passando fome, e boa parte delas acabam nas drogas ou virando bandido(E olha a hipocrisia aqui, quando vira bandido, a maioria fala: bandido bom é bandido morto).
Nos Estados Unidos, pais de primeiro mundo, onde o estudo e a qualidade de vida são exemplares, o aborto já é legalizado faz tempo.

Se quer abortar que aborte. E quem é contra que não aborte.
anônima
05/07/2018 01h07
Com camisinha, anticoncepcional, pílula do dia seguinte a mulher abortar?
Engravida hj quem vacila, trepa inconsequentemente iai quer penalizar a vida do próprio filho pelo erro que se cometeu me poupe viu! O estado não deve legalizar esse crime exceto em caso de um estupro sou a favor que o estado arque. Agora com quem transa sem querer saber do amanhã não. Ela que rale pra criar o filho que procurou ...
Daqui um dia vão querer discutir a legalização da venda de um filho, é a sociedade para qual caminhamos, a da tolerância 100% pra tudo que seja uma aberração em nome do diálogo em sociedade. Ah mas Deus no coração do ser humano! Esqueceu do que ele nos ensinou ou simplesmente não acreditam nele achando que pararam aqui por acaso através da explosão do Big Bang. Filho é sagrado! É o laço mais forte que Deus criou na relação entre os seres humanos.
Mas ignorar seus ensinamentos é melhor pq tudo que ele deixou de orientação é chato e desagradável de se obedecer. Melhor não dá nenhuma credibilidade a esse Deus e fazer o que se sente bem ...
Mas até isso ele previu quando disse que o amor de muitos se esfriaram.
08/07/2018 13h17
A favor!!
05/07/2018 01h08
Totalmente Contra! Só a favor em situações de estupro e de risco para a mãe...
anônima
04/07/2018 18h35
Esse assunto é muito chato! Está tão desgastado.
anônima
12/07/2018 00h40
contra
anônima
04/07/2018 22h10
Quem tem interesse por conhecimento, convido a ler esse artigo e depois dizer se os homens realmente têm que assumir filhos que eles quiseram "fazer":

http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-11382006000300010&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt