Tenho 27 anos, até por volta dos 23 tinha certeza absoluta que não queria filhos, porém nesses últimos anos venho me questionando e essa indecisão esta me fazendo quebrar a cabeça.

Eu realmente amo a minha vida sem filhos e a liberdade que tenho, sem preocupações a não ser comigo mesma. Porém, gostaria de ter um bebezinho com as minhas características. Mais começo a pensar que vou perder minha liberdade, meu sossegado, meus sonos sem hora pra acordar...trocar fraldas, cuidar de bebe chorando, noites sem dormir, fora a grana que a criança despende. Quando começo a analisar os contras são sempre maiores que os prós.

Não consigo chegar numa conclusão, alguém já passou por algo parecido? e como fez para decidir?

elas perguntam
3 2
eles respondem
anônimo
05/07/2018 12h30
Essa decisão não se toma, se percebe, se reconhece.
"Nossos corações" escolhem por nós, e um dia nós passamos a não ter mais dúvidas quanto à isso.

Eu sei de todos esses contras aí que você citou, mas mesmo assim e aceito o lado ruim disso e quando me imagino aos 35, 40 anos não me vejo solteiro e sem filhos(as), minha felicidade nunca estará 100% completa sem minha esposa e nossos(as) filhos(as)... e percebi/reconheci isso em mim aos 16 anos.

Um dia você vai saber.
05/07/2018 11h55
Essa sua vontade pode ser em virtude da idade. Instintivamente a mulher sente isso, de procriar, plantar a semente do futuro de sua espécie. Mas você já é casada ou está em vias de se casar?
Você terá um bom tempo para se decidir sobre isso, cerca de uns dez anos ainda, com segurança para sua saúde.
anônimo
05/07/2018 11h55
Eu passo pela mesma situação, as vezes penso que seria bom ter um filho e as vezes acho que seria ruim. E sabe o que faço?... Decidi por vez de não querer ter filhos. Não gosto de decisões que envolvam "incertezas", pois sempre dá ruim pra mim. Pense bem, suas decisões quando são tomadas na incerteza, elas costumam dá certo?... Se sim, então vc pode ter seu filho numa boa, pq vc não vai se arrepender e vai saber muito bem cria-lo por conta de que vc sabe muito bem lidar com essas situações. Caso contrario, nao é nem um pouco bom arriscar... Eu mesmo sendo sincero, tomei a decisão porque vi que agir na duvida e incerteza, nunca deu certo pra mim. Então, caso encerrado. Deixo essas palavras pra vc, e pense bem... Pôr um filho no mundo hj está muito complicado, é uma vida que vai viver nesse mundo!... Então, pense muito bem e boa sorte.
elas respondem
anônima
05/07/2018 11h50
Quase sempre é assim, na juventude não quer ter filhos e quando chega perto dos 30 bate uma vontade enorme de ser mãe.
Tenha filhos, a maternidade é uma das coisas mais lindas do mundo.
anônima
05/07/2018 09h40
Apenas se pergunte e seja muito honesta na sua resposta: Por que de fato você quer ter um filho? Porque quando eu me perguntei isso, percebi que eu queria porque quase todo mundo tem. Casamento a mesma coisa, eu queria me casar porque todo mundo casa. Você quer porque realmente quer, ou tem algo externo que influencia esse desejo de alguma forma?