1.46K  06/07/2018 16h44

Pra quem está por fora do assunto, aqui está um resumo para entender o ocorrido:

Esse é o tweet em questão:

Esse é um dos muitos tweets de cunho racistas que foram desenterrados de sua conta:

Ele já fez um tweet se desculpando, e também um vídeo no seu canal se retratando. Mas, mesmo assim já perdeu quase todos seus patrocinadores e uma leva de seguidores.

Pra maioria das pessoas foi um comentário senão racista no mínimo infeliz, mas alguns não viram nada demais nisso. O que você acha disso?

elas perguntam
14 10
eles respondem
06/07/2018 12h00
Foi infeliz, apesar que o racismo está na cabeça de quem ouve (e de quem fala também), porém, no caso do Mbappe acho que ele se referiu a velocidade do cara. Mas, como eu disse, cada um interpreta de um jeito..

(não sigo o cara, nem sabia de sua existência...e acho tosco essa galera que gera polêmica pra se promover.)
06/07/2018 12h16
Copy e paste que já fizeram essa pergunta ontem:

Sei nem quem é. Mas sei lá. Piada ruim não é crime. É apenas sem graça. Eu entendi que ele faria um arrastão por que é rápido( deu uma arrancada que chegou a mais de 35km/h). Talvez tenha faltado explicar o contexto.

Enfim. Pau no cu dele e do mbappe. Muito blablabla se incomodar com isso.

Edit: me mostraram esse vídeo. Achei bem interessante. Principalmente a parte dos Engajado$$$$$$.
anônimo
06/07/2018 12h45
Acho que o comentário deste ano foi infeliz, mas não sei dizer se foi racista, pois o mesmo disse que foi referente a velocidade do jogador e eu entendi desta forma. Entretanto, alguém pode ter interpretado como racismo e aí está também o erro (digo na aberta compreensão). As publicações anteriores foram completamente racistas, isso não tem como negar, e ele está pagando pelas suas palavras hoje, dizendo que reconhece e que estava errado.

Porém, as atitudes do casal da Globo são bem desprezíveis, ao meu ver, pois claramente fizeram isso por mídia, da mesma forma a Gaby Amarantos, que até o momento, muita gente não se lembrava dela. Agora, os posts do Bruno Gagliasso foram revelados, com comentários machistas e homofóbicos. O ator se pronunciou, porém, em momento algum, se "rebaixou" pedindo desculpas por suas atitudes.

Não defendo o Youtuber, até porque está completamente errado com aqueles comentários desprezíveis, entretanto o ator também, e a atitude dele em difamar o Cocielo abertamente, como se ele fosse o santo e defensor da minoria, sendo provado o contrário em seus comentários, ao meu ver, torna-se pior do que o Youtuber. Ele apontou o galho no olho do outro, esquecendo do tronco no olho dele. E se, para ele e a esposa, a pessoa não muda seus ideais e fobias, mesmo depois dos anos, ele mesmo se mostrou continuar machista e homofóbico (seguindo na linha de pensamento do próprio ator e sua esposa). Então, se for para acontecer algo com um, o outro deve também arcar com as mesmas consequências. Minha opinião.
06/07/2018 13h26
Eu sou branco... então deixa eu ver o que os negros dizem.... (lendo aqui...)

É... foi racista sim. Pra caralho.
anônimo
06/07/2018 15h31
depois da explicação eu entendi que o sentido da piada era a velocidade do Mbapé. Mas quando tem que explicar a piada é porque ela é ruim. Ou seja, nem conseguiu ser engraçado e nem conseguiu convencer com sua desculpinha fajuta. O problema é que se dá muita credibilidade pra esse tipo de imbecil. Mesmo que ele não seja preconceituoso, já mostrou que adora uma piadinha infame e um trocadilho sem graça. A partir do momento que você fala publicamente, você tem que analisar como você pode ser interpretado e eu duvido, du-vi-do (até pelo histórico dele) que ele não percebeu que poderia ser interpretado como racismo.

Pra mim é só mais um idiota com plateia. Poderia ser extinto esse tipo de animal que só faria bem.
anônimo
06/07/2018 12h13
Ninguém liga
06/07/2018 14h21
Foi infeliz, mas fico imaginando o Usain bolt na mesma situação. Quem seria mais rápido?
anônimo
06/07/2018 12h19
Eu acho que se fosse só sobre o jogador dava pra defender. Mas, fato, aquele Twitter dele era cheio de merda racista, aí não dá.
06/07/2018 12h13
O do mbappé foi um grande exagero da internet, o do tweet de baixo foi a 5 anos atrás, acredito que em cinco anos as pessoas mudam muito. Não acredito que ele seja realmente racista ou tenha tido o objetivo de propagar o racismo. O maluco é humorista, faz piada de tudo e com tudo mas quando o assunto são afrodescendentes as pessoas se ofendem numa escala assustadora pra mim.
anônimo
06/07/2018 12h03
Nem assisto esses cara que so querem aparecer pra mim são tudo uns otário que so querem ganhar like nos videos
anônimo
06/07/2018 12h08
Neste, ele apenas comparou a velocidade do jogador com os arrastões, que ocorrem muito rapidamente:

No segundo que você colocou, foi humor negro. Pesado para alguns e não para outros. Existe este tipo de humor com tudo por aí, com gordos, magros, deficientes, homem, mulher, etc.
anônimo
06/07/2018 12h30
Aquele nao foi mas tinha outros antigos
O cara tem historia e coisas boas as pessoas querem resumir o cara apenas aquele erro todo mundo erra apedrejar a pessoa por um erro parece tempo primitivo
anônimo
06/07/2018 15h20
O mais engraçado é que esse cara nem é branco direito, maior cara de preto da porra.
O Mbapee é só um teco mais queimado que ele.
anônimo
06/07/2018 16h06
Não conheço, não sei o contexto em que foi colocado.
Mas o comentário sobre a vizinha negra sim, é racismo. Já vi brigas feias de vizinhos e não eram negros. O fato da vizinha ter ou não educação não está relacionado a cor da pele.
elas respondem
06/07/2018 15h58
Olha, eu acompanho ele e sei que ele não é uma má pessoa, mas o que as pessoas precisam entender é: dói ouvir ou ler coisas como "macaca". Dói !!! Meu avô não conseguia ouvir a música "sarará crioulo" porque a palavra crioulo pra ele, trazia recordações dolorosas (parece bobagem né? Mas quem passou por situações de humilhação sabe a ferida que fica). Existe história negativa por trás disso tudo. Entra geração, sai geração e nós estamos marcados pra sempre.

Quando eu via meu avô sofrendo, ou meu pai sofrendo pra IGNORAR o racismo que passavam e passam, porque antigamente era inútil argumentar, debater ou fazer algo a respeito, isso ainda me causa dor. Porque meu avô desligava o rádio, ou ria amarelo com apelidos como "urubu, betume, piche" dito pelos próprios amigos e tinha que ser comum. Ou recentemente, quando meu pai foi me pegar na dermatologista e a secretária distratou ele, pedindo pra ele entrar pela porta de serviços (fazendo referência a ele ser da faxina). E se eu não me meto, ele ia dar a volta e entrar mesmo pela outra porta.

Diferente deles, eu posso fazer alguma coisa hoje em dia. Racismo sempre teve e sempre vai ter, o que ta incomodando as pessoas agora é que a gente não aceita mais desaforo. Esse barulho todo que tão ouvindo, são vozes de anos e anos entalados. Não toleramos mesmo e não passarão. Pode chamar de mimimi e dizer que é exagero. Não se faz piada em cima do que causa dor em alguém.
06/07/2018 16h44
Ele é besta, como se ele fosse branco, ele é pardo e ninguém nesse país em sã consciência pode dizer que é branco.
06/07/2018 16h09
Uma piadinha desnecessária e racista.
Racista porque ele associa uma característica/qualidade do mbappé ha uma condição social, que geralmente(preconceituosamente) e vínculada a uma etnia (a msm do mbappé).
Não é a primeira vez que ele faz isso, e sempre com o pretexto de ser uma brincadeira, uma piadinha...Ele só foi desta vez mais inoportuno com o ridículo humor dele.
06/07/2018 15h55
Ele fala merda o tempo inteiro, já fez coisa pior e não perdeu os patrocinadores. Quem não assiste pode ter achado demais, pra quem já sabe como ele é... normal!
anônima
06/07/2018 15h47
Esse Youtuber precisa de um espelho,ele também é negro.
06/07/2018 12h36
Não vou opinar porque não suporto esse cara e me pergunto o porquê de ter conseguido tantos seguidores, não vejo nenhuma graça nele.
06/07/2018 16h38
Infelizmente foi sim..q bom q ele sofreu algumas consequências e haviam outras publicações antigas...distorcer o q foi dito é mto facil. Qdo vc faz uma piada q fere o outro isso n é piada..e nesse caso foi racismo.
anônima
06/07/2018 16h15
Pra mim foi racismo sim, se ele quisesse se referir a velocidade poderia ter dito ele se daria bem em uma olimpíada por exemplo, mas associou o rapaz a uma prática criminosa, e alem disso pra mim quem faz piada sobre estupro como ele fez nem respeito merece
06/07/2018 12h28
Acho que ele foi racista sim. Ele poderia dizer que o jogador poderia ser um grande corredor, que ele poderia ser um atleta , mas foi logo associando a assalto, crime. Infelizmente, acho que ele quis fazer uma piada racista.
06/07/2018 12h11
... Não vou entrar com uma resposta. Grrr