3.28K  30/05/2019 08h08

Porque sempre dizem: A mulher teve orgasmos ou o homem gozou, não poderia ser ao contrário também? O homem não tem orgasmos? Porque já ouvi dizer que mulher goza de várias maneiras ou vários tipos de orgasmos...fico confusa com isso.

elas perguntam
12 7
eles respondem
07/07/2018 08h19
É a mesma coisa, Cika.
Pode dizer também "o homem teve um orgasmo" ou "a mulher gozou"
São só palavras, mas querem dizer a mesma coisa, na minha opinião.
Orgasmo é uma coisa só, tanto pra homens quanto pra mulheres e "gozar" é só um sinônimo
anônimo
12/03/2019 21h52
gozar é o termo popularesco, orgasmo é o portugues formal.
anônimo
06/07/2018 19h43
Não.

Ambos os termos são relativos ao ápice do prazer sexual. "Gozar" é, digamos, a palavra "orgasmo" mas em uma linguagem casual, cotidiana.

Creio que, na mentalidade de alguns, "gozar" é o ato de expelir fluidos corporais durante o orgasmo, e como isso é típicamente masculino (ejaculação), referem-se ao orgasmo do homem como "gozar" e ao orgasmo da mulher como "orgasmo" mesmo.
12/03/2019 21h43
Gozar = ter orgasmo.
Muita gente confunde gozar com o ato de expelir líquido, já saí com algumas garotas que expeliam bastante líquido e que pareciam estar "gozando", isso acontece quando há muitaa lubrificação, elas estavam em estado de bastante climax e tendo orgasmos, mas isso tb varia muito de organismo.
07/07/2018 02h23
Bom a palavra GOZAR tem mais um entendimento de USUFRUIR ..
Mas no coloquial tem o entendimento do ORGASMO.
No caso do homem além do orgasmo, existe a ejaculação ...

O ¨correto¨ seria dizer ejacular .. MAS em uma transa soa estranho né? ( Amor.. vou ejacular! |Ou vou orgasmar kkkkk) kkkk Zuado

Aí meio q ficou esta assimilação né.. ^^ ( pelo menos, eu acho q seja isso )
07/07/2018 13h09
Acho que homem goza e mulher tem orgasmos. Homem goza uma vez por rodada, jâ mulherh tem varios orgasmos.hehehe
07/07/2018 15h00
Gozar é quando um homem ejacula (solta o esperma pelo penis). Orgasmo é a sensação máxima de prazer durante uma relação sexual, nos homens o orgasmo geralmente está relacionado ao ato de ejacular, porque geralmente o homem ejacula quando está tendo um orgasmo. Nas mulheres o orgasmo pode ser mais difícil de ser atingido, mas algumas mulheres tem vantagem de ter orgasmos múltiplos. Algumas mulheres também conseguem gozar, mas nesse caso elas expelem urina.
l18
31/12/2018 01h00
Só observando...
anônimo
07/07/2018 00h25
Nos dois casos, "orgasmo" é sexo solitário, com a masturbação e "gozar" é o sexo a dois, com usufruto mútuo.
anônimo
06/07/2018 20h15
O homem pode ejacular sem ter orgasmo, e ter orgasmo sem ejacular. Já a mulher não ejacula (pode fazer squirt, mas já foi comprovado que é urina).

Gozar significa basicamente: aproveitar, sentir prazer, desfrutar, ou também tem significado de zombação (Robscleiton está de gozação com Jerisvaldo). Mas é usado também no sentido sexual.
30/05/2019 07h27
Orgasmo é prazer que nos temos antes de gozar, as veze pode ser gozar e não ter o Orgasmo se não tive enganado e mas o menos isso.
30/05/2019 08h08
Gozar está ligado a ejaculação, mas adoro quando elas falam que gozaram.
elas respondem
anônima
07/07/2018 08h30
Significado da palavra gozar:
v.i.
Ter satisfação com: precisava gozar mais a vida.
[Brasil] Refere-se ao ou próprio do orgasmo.
(Etm. gozo + ar)

v.t.d. e v.t.i.
Deleitar; sentir prazer com: gozei a companhia de minha melhor amiga; a vida é feita para gozar.

v.t.d. v.t.i. e v.pron.
Aproveitar; usar algo que ocasiona prazer; ser a razão do prazer de: gozar a piscina; gozar de boa inteligência; gozei-me de boas recomendações.

Significado da palavra orgasmo:
s.m.
O mais alto grau de satisfação sexual, quando se atinge a plenitude das sensações.
06/07/2018 19h31
Verdade na mulher fala orgasmos e gozar... No homem basicamente só fala em gozar!!
07/07/2018 11h42
Existe sim, ja tive essa experiência de ter um orgasmo prazeroso e nao ter um gozo. Mas já tive, tem ate mesmo momentos que eu quero ter so orgasmo do que gozo, pq se eu tiver os dois juntos eu morro. Rsrs'
06/07/2018 19h04
Tbm me bateu essa curiosidade hoje
31/12/2018 01h07
Pra mim é a mesma coisa....
Pros homens acho que gozar é ejacular e orgasmo pode ser o ápice do prazer mesmo sem ejacular...
anônima
30/05/2019 07h24
É a mesma coisa, só a nomenclatura que muda.
Gozar é uma palavra do uso corriqueiro, bem coloquial, enquanto orgasmo é uma palavra mais técnica, usada nos padrões da escrita e fala da norma culta.
anônima
30/05/2019 07h33
Não uso nem a palavra orgasmo e nem gozo na hora H. Eu digo que "EU VOU MORREEEERRRRRR" mesmo.