Rotina é complicado, parceiro. Assim como trabalho e cuidar do filho, você precisa tirar um tempo pra investir na relação. Sair pra jantar, conversar, dançar, um motelzinho pra variar. Uma viagem, quem sabe. Nem que seja um domingão na cama juntos.
Aumente a quantidade e a qualidade do sexo, isso faz um bem danado pra intimidade. Procure beijar mais, e beijar direito, durante o dia. Cuidar do corpo é uma dica de ouro, vai por mim. A tendência é ficarmos desleixados, vá no sentido contrário disso, fique com o melhor corpo que puder e incentive-a a fazer o mesmo. Nada como sua esposa ver as amigas e outras mulheres babando em você, faz bem pro ego dela ter o que as demais cobiçam, mulheres são possessivas, na cabeça dela tá pensando "podem olhar, mas esse é meu, suas putas!".
Explorem suas fantasias, não tenham medo de tentar. Já imaginou sua mulher dando uns pegas em outra e você entrar na brincadeira? Amarrar na cama? Não tenham medo de compartilhar o que se passa no fundo de suas mentes. Minha mulher é tão louca quanto eu e eu adoro isso.
Mas sexo e aparência são só uma parte. Sua mulher precisa te admirar sempre, daí que vem o desejo. É pensar "cara, meu macho é do caralho, posso sempre contar com ele, obrigado Deus por esse homem na minha vida e na do meu filho!". Tente sempre consertar, ou minimizar os problemas da casa. É uma obra que precisa ser feita? Faça. É uma pintura, troca de móvel, parar de fumar, parar de deixar louça na pia, menos tempo no celular, mais tempo com o filho e ensinando coisas de homem pra ele? Trabalhe nisso. Tudo que a irrita ou incomoda, tenha como prioridade dar um jeito. Sempre tem algo que possa ser corrigido ou trabalhado.
Dá trabalho, mas nada que vale a pena nessa vida é fácil. Mas e ela? Tudo bem com os hormônios? O psicológico? Se houver uma fagulha, dá pra acender isso. Mas se apagou, viraram apenas amigos, já era parceiro, você tentou. Foi uma boa viagem, mas acabou. Siga cada um seu caminho e boa sorte pros dois.