2.13K  24/10/2015 19h44

O amor de uma mae pelo seu filho, instinto materno.. isso é algo tão natural, proteger sua criação e garantir a vida da especie... Somos um todo pessoal... Amor por um parceiro? apenas o que apredemos desde criança, se casar e ter filhos , como sempre aumentar a especie com mais humanos.

Ficar juntos? isso ajuda na apredizagem da criança até se tornar humana completa!
O que nós torna humanos? Nossas emoções e sentimentos? tão artificiais quanto esse site e a internet.. amor n passa de uma fraude que muitos acreditam.. somos apenas animais nesse planeta. nada mais... nao somos diferentes de nada e nem especiais.. tudp que vemos e sentimos n passa de reações quimicas no cerebro.. pronto.. n há nada de especial em nada;;;

fim
e mais
egoismo da sua parte acreditar ser mais que as outras formas de vida do planeta! pronto , falei... vou ser julgado, mas essa é minha opinião, e mesmo sendo minha, n deixa de ser verdade!

eles perguntam
2 3
elas respondem
anônima
23/10/2015 13h36
O amor existe sim, não é uma fraude nem uma ilusão, e ele existe há muito tempo. Aliás, acredito que antigamente ele existia muito mais do que hoje.
Somos mais que outras espécies e formas de vida no sentido evolutivo e na visão científica da coisa. Por mais que nós tenhamos o dom do amor, muitos animais nos dão, frequentemente, uma lição de irmandade, fraternidade, generosidade e etc.

Errado é julgar o desconhecido. Embora você ainda não tenha sentido o amor de homem por uma mulher, certamente você ama seus pais, seus amigos, seu cachorro, seu vídeo game, é por isso que dizem que existem várias formas de amor e todas elas são válidas sim.

Mesmo depois de todas as revoluções que o mundo enfrentou, as guerras mundias dando consequência à tecnologia nuclear, naquele show de horrores e atrocidades, eu me permito acreditar que até naquele período existia amor, e se ainda estamos aqui, não é só por interesses econômicos capitalistas estratégicos, seja lá qual for, mas sim porque ainda existem pessoas que amam uns aos outros.

O amor é um sentimento tão forte que por mais escondido e limitado atualmente, ele faz efeito e move o mundo. Ele é contado em filmes e livros não só por ser "objeto de desejo" ou ficção, ele é contado e pregado para que pessoas como você não duvide e nem se esqueça que mesmo nos dias atuais, repleto de individualismo, egoísmo, tecnologia, futilidade, comodidade e etc, é possível amar genuinamente e ser amado também. E quando perguntam o que sente uma pessoa quando ela ama, é quase impossível responder.
É quase impossível descrever o que é amor, mas felizmente é possível enxergar os efeitos dele.
23/10/2015 16h40
"essa é minha opinião, e mesmo sendo minha, n deixa de ser verdade!"

Se vc é o dono da verdade (?), não há mais nada a ser dito.
eles respondem
anônimo
23/10/2015 11h32
As emoções não são artificiais... São o que de mais natural temos dentro de nós. Infelizmente, há muitas pessoas falsas no mundo, mas não é porque existem bijuterias que vamos considerar que jóias reais não existem.
Mas o que é o amor? Não banalizamos esse sentimento ao ponto de chamar qualquer impulso ou desejo de amor?
23/10/2015 17h51
Existe sim!
24/10/2015 19h44
Instinto materno, proteger a prole e garantir a vida da espécie não tem nada a ver com amor, tem a ver com garantir a vida da espécie.

Após o desenvolvimento de nossa cognição, o que não ocorreu com algumas espécies no nosso planeta, começamos a dar simbologia pras coisas, somos das poucas espécies capazes de fazer isso, criar significado a algo que até então não possuía, isso acontece através da cultura.

Além das emoções, somos dotados de sentimentos, que em cada cultura é moldado de uma forma e expressão.

Ficar junto por exemplo, que era até pouco tempo necessário para a sobrevivência da espécie, hoje já não tem mais esse significado e essa necessidade.

Perante a natureza, somo sim mais uma espécie, com mais maior responsabilidade pelo impacto que causamos nela por nossa capacidade de tomar decisões a longo prazo.