O amor existe sim, não é uma fraude nem uma ilusão, e ele existe há muito tempo. Aliás, acredito que antigamente ele existia muito mais do que hoje.
Somos mais que outras espécies e formas de vida no sentido evolutivo e na visão científica da coisa. Por mais que nós tenhamos o dom do amor, muitos animais nos dão, frequentemente, uma lição de irmandade, fraternidade, generosidade e etc.
Errado é julgar o desconhecido. Embora você ainda não tenha sentido o amor de homem por uma mulher, certamente você ama seus pais, seus amigos, seu cachorro, seu vídeo game, é por isso que dizem que existem várias formas de amor e todas elas são válidas sim.
Mesmo depois de todas as revoluções que o mundo enfrentou, as guerras mundias dando consequência à tecnologia nuclear, naquele show de horrores e atrocidades, eu me permito acreditar que até naquele período existia amor, e se ainda estamos aqui, não é só por interesses econômicos capitalistas estratégicos, seja lá qual for, mas sim porque ainda existem pessoas que amam uns aos outros.
O amor é um sentimento tão forte que por mais escondido e limitado atualmente, ele faz efeito e move o mundo. Ele é contado em filmes e livros não só por ser "objeto de desejo" ou ficção, ele é contado e pregado para que pessoas como você não duvide e nem se esqueça que mesmo nos dias atuais, repleto de individualismo, egoísmo, tecnologia, futilidade, comodidade e etc, é possível amar genuinamente e ser amado também. E quando perguntam o que sente uma pessoa quando ela ama, é quase impossível responder.
É quase impossível descrever o que é amor, mas felizmente é possível enxergar os efeitos dele.