Tem uma coisa que me afeta muito desde pequena e me deixa muito mal, eu perdi meu pai depois que eu nasci. Quando eu era pequena minha referência paterna era meu avô e ele tambem acabou falescendo . Ter perdido meu pai e não ter tido um pai presente na minha vida me deixa muito triste , choro bastante por causa disso. Vejo minhas amigas reclamando dos pais delas e eu só penso como elas são sortudas por ter um , pq meu maior sonho era ter tido meu pai. Mesmo depois de tantos anos isso sempre me faz chorar , não sei como seguir em frente sem deixar que isso me abale tanto. Alguém teria algum conselho? Agradeço desde já.

elas perguntam
2 6
eles respondem
08/07/2018 17h35
Adote um pai.
anônimo
08/07/2018 19h34
psicólogo com ctz ajuda e mt. É um processo, além e ajudar a desabafar
elas respondem
08/07/2018 17h56
Você poderia fazer terapia com um psicólogo, ele irá te ajudar a entender o pq desse sentimento. E te ajudará a superar isso.
anônima
08/07/2018 18h11
Olha só...primeiro..meus sentimentos..:( é uma grande perda..:// mas não se deixe abalar...de fato uma figura paterna é importante para toda a vida, até mesmo na construção do seu caráter...mas pense que vc tem sua mãe, eu imagino...e ela deve amar vc! Não sei se vc tem irmãos, mas se apegue as pessoas que gostam de vc...mãe, irmão, tios, até amigos (existem amizades valiosíssimas)...tenha fé em Deus...muitas pessoas são órfãos também :( Procure uma terapia, apoio psicológico é sempre bem vindo! Cerque-se de boas pessoas :) tudo de bom pra vc :)
08/07/2018 18h31
Procura terapia primeiramente, vai ser bom pra você.
E depois, saiba que você pode ter sido gerada por pessoas que te amaram muito e que e seu avô foi seu pai enquanto estava vivo. Há pessoas que tem pais que seria melhor não ter... gente que abandona, maltrata, não dá a menor importância.
E também tem as outras pessoas com quem você cresceu, avó, tias, elas também fazem papel de pai.
08/07/2018 18h32
Procure um profissional. Acredito que vá ajudar muito
08/07/2018 18h26
Na verdade você teve um. Seu avô. Mesmo que você soubesse que ele não era, ele foi a figura masculina- paterna na sua vida.
Penso que, você idealizou esse, "pai" sob o seu conceito de modelo pra vc.
Isso é diferente de nunca ter tido essa referência paterna.
Creio que um psicólogo seria o caso, pra ver direito do porquê você ainda anseia por esse vínculo paternal se você já teve um na sua criação..
08/07/2018 20h52
Engraçado como são as coisas, enquanto uns sofrem por não ter convivido com o pai eu sofro por ter convivido com o meu.