Ele parece tão legal, dedicado e companheiro e demonstra gostar muito de mim, o problema é que eu não consigo retribuir da mesma forma e isso me atrapalha muito

elas perguntam
13 9
eles respondem
09/07/2018 10h59
Na minha opinião sim.
Se o sexo for bom sim.
Respeito + companheirismo + sexo bom = relacionamento estável e bom.
Do que adianta vc amar alguém que está pouco se lixando pra vc? Né?
09/07/2018 10h54
Acho que construir fica mais bonito do que aprender, a gente não ama do dia pra noite uns amam mais rápidos que outros, mas se não sente nada pelo cara tome cuidado para não ficar alimentando falsas esperanças e acabar magoando ele futuramente( Tenho certeza que você não quer isso )
Enfim, o amor se constrói, mas para isso precisa ter uma boa base, se não sente nada por ele agora dificilmente irá sentir depois.
anônimo
09/07/2018 15h26
Hummm...O amor quando é construído fica mais bonito e verdadeiro. Eu aprendi ama uma Mulher que antes não sentia nada. Mas chega a um ponto em que você descobre que não pode viver sem ela ao seu lado. É preciso construir, e depois descobrir esse amor(desenterrar), pois ficar enterrado em algum lugar no seu coração. Cabe a você deixa-lo fluir. Hoje casei com ela rsrsrs tenho um filho e a amo como pensei que nunca poderia amar alguém.
anônimo
09/07/2018 15h32
O amor que sentimos por uma pessoa não nasce com a que ama, ela "aprende" a amar com um conjunto de pensamentos.
anônimo
09/07/2018 15h14
não! Atração não é uma escolha
09/07/2018 14h00
Não. Tudo parte da atração.

Se ele é legal, carinhoso, inteligente mas não há tesão e paixão, serve só pra ser um bom amigo.
09/07/2018 13h57
Olha, às vezes o amor vem com o tempo sim. Você vai descobrindo mais sobre a pessoa e vai se apaixonando... Ë possível sim
anônimo
09/07/2018 12h32
Ela tem que ajudar.
anônimo
09/07/2018 10h51
Deixa quieto. Há diversos casos que começam assim e terminam muito mal, pois não se pode determinar quando alguém merece ser amado só por nos amar. O amor nada tem a ver com o merecimento, é algo inexplicável, você apenas sente. Se não é o seu caso, então deixe ir até que o amor venha.
anônimo
09/07/2018 11h43
Aprender talvez não. Mas acostumar se sim.
anônimo
09/07/2018 11h30
É claro que é possível!! Mas se você senti que não consegue superar o que nele não lhe atrai, provavelmente você não vai ter sucesso nesse relacionamento.
anônimo
09/07/2018 10h56
Nao existe isso de aprender a amar. Isso acontece naturalmente. Se vc nao sente nada, nao tem tentar algo so pq o cara é bonzinho com vc. Vc estaria enganando a ele e a si mesma.
09/07/2018 10h54
Se ele souber te conquista e te seduzir com o tempo vc vai acabar se abrindo, mas isso demoraria já que vc não senti muita atração por ele.
elas respondem
anônima
09/07/2018 11h41
Acredito. Eu aprendi a amar o meu marido. Quando o conheci, estava decidida a viver sozinha para sempre. Mas ele foi legal, dedicado, companheiro e demonstrava gostar muito de mim. Demorei para retribuir. Na verdade não retribuo até hoje. Ele é muito mais romântico que eu. Mas eu o amo. Ele é o melhor marido do mundo.
anônima
09/07/2018 11h56
Pode acontecer... Eu não gostava do meu último namorado no começo, só ele parecia gostar de mim, mas depois eu gostei mais dele do que ele de mim. O jogo virou. KKK
09/07/2018 11h58
Eu acredito que sim. Eu acho que isso acontece nas relações em geral...
Você não ama alguém do dia pra noite, acho que se tem um sentimento bom perante a pessoa, é possível aprender a amar sim.
Acho que isso pode acontecer com a relação pais x filhos, é a convivência que faz você amar.
anônima
09/07/2018 12h02
Depende..assumir um relacionamento pra desenvolver amor não é uma boa ..mas acredito sim que possamos nos interessar por alguém com o convívio
09/07/2018 15h20
O mínimo de admiração, respeito e tesão pra começar QQ relação deve existir .
De fato nem sempre se está alinhado 100% ao outro, as vezes um demonstra mais ou gosta mais .
De uma chance a si mesmo de ser feliz, se abra para uma possibilidade, a um cara bacana , se mesmo assim as coisas não rolarem fique na amizade, ao menos você se permitiu .
anônima
09/07/2018 15h19
não, é impossível, ou ama ou não ama, ou tem atração ou não tem, infelizmente isso não se escolhe, não existe esse negócio de aprender a amar, isso é um eufemismo bonitinho para um relacionamento forçado e acostumado.
09/07/2018 14h50
Deveria ser sempre assim, depois que conhecemos bem e temos admiração.
anônima
09/07/2018 14h12
Acredito. Diferente do que a mídia Hollywoodiana ensina, o amor não acontece rapidamente,do nada, sem motivo pela força do destino como se estivesse alguém esperando por nós. De tanto que vemos isso nos filmes acabamos acreditando nisso. Mas não , o amor é construído de outra forma. Pela forma que somos tratados , pela sintonia, por gostar do jeito e a admiração que sentimos , por a pessoa nos fazer sentir bem e nos incentivar a nos tornar cada vez melhores. O amor é feito de pequenas coisas , gestos e vem com o tempo.
09/07/2018 10h56
Não acredito, vc pode aprender a conviver, gostar da companhia, mas não existe isso de aprender a amar, ele não despertou paixão em vc.