2.71K  20/08/2018 17h53

Faço 18em fev, To namorando e minh mãe me enche o saco e N me deixa em paz ,eu já sei mt bem o Q é certo e o Q é errado!E mesmo que N soubesse teria que aprender c os erros. Minha mãe não me deixa dormir na casa de amigos Pq eles já são de maiores(COISA MAIS IDIOTA)pois todos moram c pai e mãe em casa ou seja N há perigo até Pq eu conheço meu ciclo de amigos, ela fica marcando hr P eu chegar mas nem sempre dá P chegar naquele horário , po se eu estou indo no meu namorado as 21:00 assistir um filme e ela manda eu vltr 23:00h IMPOSSÍVEL , vou ter q deixar de ver filme P voltar P casa e ficar na net? Prefiro chegar tarde então. NÃO GASTO 1REAL DO DINHEIRO DELA QUANDO EU SAIO!! Eu ganho 50dela por mês mesmo assim não gasto nem 1real quando saio! Eu tiro notas boas e estou na média , frequento a escola não me drogo a não ser beber(Q tbm N é em grande qntd) po eu quero ser minha responsável , "C.. Vc N precisa me perguntar nada já tem 18anos já sabe o Q é melhor P vc" mas a frase Q N fez jus

elas perguntam
3 7
eles respondem
anônimo
23/10/2015 08h55
Se vc mora na casa dela, precisa seguir as regras dela. Mesmo morando fora de casa, o mínimo de consideração pelas pessoas que moram com vc é avisar onde vc vai estar e que horas chega, assim a outra pessoa não vai se preocupar a toa. E a questão da idade é importante sim, vc não é maior de idade, ainda não é independente.
Tirar notas boas na escola e não usar drogas é fazer o mínimo que é cumprir sua obrigação, qdo vc trabalhar ninguém vai te parabenizar pq vc foi trabalhar e fez o que era obrigada a fazer, mas vc descobre o que acontece se não fizer.
E cuidado com bebida, vc é nova e mais suscetível a se embriagar. Fora que a pessoa que te oferece bebida alcoólica ou o estabelecimento que vende pra vc está cometendo um crime. Não existe nada mais feio que garota nova e que já bebe até embriagar.
O dia que vc trabalhar, for casada e ter filhos, vai entender os motivos da preocupação dela. E tomara que ela ainda esteja viva para vc poder reconhecer que ela estava certa, e ver que tudo que ela fez foi pq ela te amava.
23/10/2015 11h20
18, e fica revoltada desse jeito??
Tá se vendo o quão criança ainda vc é...
Procure entender sua mãe... ela não faz isso pra te prejudicar.
Só ta tentando te prevenir de certas coisas que podem acontecer.
Se vc amadurecesse um pouco, se tornasse amiga da tua mãe e tal, ela talvez confiaria mais e saberia que tu tem a cabecinha no lugar e que não é facilmente influenciável como diz ser.
Agora, com essa revolta toda ae só tá provando o contrário...

PS.: Quer ser dona do próprio nariz sem dar satisfação?? Vai morar sozinha, se manter, ae sim, vc terá a liberdade que procura. Afinal, vc já tem 18 e sabe o que é melhor pra vc (ou não... haha)
anônimo
20/08/2018 14h23
Que merda kk
elas respondem
23/10/2015 09h53
Engraçado que vc fala da sua mãe como se ela fosse uma tirana que quer seu mal.
"(...) eu já sei mt bem o Q é certo e o Q é errado!E mesmo que N soubesse teria que aprender c os erros. (...)" Prefiriria nem comentar essa parte mas vejo que vc, sem ofensas - absolutamente, tem uma cabecinha oca então te digo que só um tolo opta por aprender com os erros, só um tolo opta por não ouvir seus pais e fatalmente quebrar a cara.
Mas tudo bem. Vc é jovem e insensata. Logo fará os sonhados 18 anos e ngm vai mandar em vc, afinal vc trabalhará, terá seu dinheito, sua casa, pagará suas contas e não precisar dar ouvidos a quem se importa com vc.
Será mesmo?? Será que a vida real é esse conto de fadas?
Pense a respeito e lembre-se que mesmo qndo a gente não entende ou aceita, salvo raras exceções, nossos pais só querem o melhor pra nossa vida.
23/10/2015 09h39
Fazer dezoito anos não quer dizer nada quando ainda se mora com os pais. Eu tenho vinte e um e dou satisfação de onde estou indo sempre. Até você adquirir sua total independência, melhor seguir as normas de seus pais, continuar estudando. Seus pais vão saber te recompensar por isso
anônima
23/10/2015 09h39
Já deu pra entender o porquê dela não deixar você chegar tarde, ainda age feito criança.
Enquanto você morar com ela, vai ter que seguir as regras delas, se te incomoda melhor arrumar um lugar pra morar sozinha.
Ela é sua mãe, manda e desmanda o quanto quiser e você deve à ela respeito.
23/10/2015 23h33
"N há perigo no ciclo de amigos"

Meus amigos aki já falaram mto bem..

Vc nunk sabe quem é ngm...caso um dia vc vá dormir lá..eles coloquem drogas na sua bebida sem vc saber...e vc fique dopada e seja estyorada pelo seu amigo, e mais os irmãos dele...vc vai dar ouvidos a sua mãe...enfim...
Mãe é sábia... A escute sempre...e ela é a única pessoa q de fato quer o seu bem...o resto vai ser sempre o resto.
N parece q vai fazer 18 anos.
anônima
20/08/2018 14h40
Sua mãe é adulta. O que você fizer ou deixar de fazer não vai mudar a vida de sua mãe ou prejudicá-la. No máximo ela pode sofrer emocionalmente por você. A única pessoa realmente a sofrer os danos de suas más escolhas é você mesma e tudo o que ela está fazendo agora é visando o seu bem. Agora você está reclamando, mas no futuro você vai agradecer a ela por esse cuidado. Não deixe de ser por sua mãe pra ser por ninguém, e muito menos por namorado.
anônima
20/08/2018 14h44
Já que você já é tão adulta e responsável, saía da casa da sua mãe e vá morar sozinha. Na sua casa você ditará as suas regras.
anônima
20/08/2018 17h53
Olha enquanto vc morar na casa da sua mãe, vc vai ter que respeita-la e seguir as regras dela, e ainda dar satisfação da onde vai, independente se é de menor ou não, ela só quer o seu bem e te proteger. E ela só vai te dar mais "liberdade" quando ela ver que vc merece. Atos valem mais do que palavras.