Quero muito decorar 3 folhas sem ficar engolindo palavras e falar tudo direitinho, é preciso decorar pq tem algumas palavras difíceis .... Amanhã de manhã já queria tá com tudo na ponta da lingua sem gaguejar...me ajudem, pode ser qualquer técnica simples, estou com medo de passar vergonha pois é uma turma enorme de gente que não conheço e o professor ainda é chato (tipo, gosta de contestar) eu aprendi o assunto mas tem mts palavras que só decorando msm!!

elas perguntam
3 4
eles respondem
10/07/2018 17h50
Que tipo de palavras? Termos técnicos?

Transcreva sem olhar pra um papel. Treine se apresentar na frente do espelho. Repetição é a chave. Treine a primeira folha, depois a primeira e a segunda, depois a terceira. Depois tudo de uma vez.

Sempre acho melhor só dominar o assunto e falar apenas seguindo a sequência começo-meio-fim.
anônimo
10/07/2018 17h58
Vou usar sua pergunta como exemplo...

"Quero muito decorar 3 folhas sem ficar engolindo palavras e falar tudo direitinho,/é preciso decorar pq tem algumas palavras difíceis/ .... Amanhã de manhã já queria tá com tudo na ponta da lingua sem gaguejar/...me ajudem, pode ser qualquer técnica simples,/ estou com medo de passar vergonha pois é uma turma enorme de gente que não conheço e o professor ainda é chato/ (tipo, gosta de contestar) eu aprendi o assunto mas tem mts palavras que só decorando msm!!"

Cada "/" que coloquei aí no texto você vai fazer a mesma coisa com o texto que têm que decorar.
Bom, o que têm que fazer: Você lê normalmente só que quando chegar em uma "/" você volta para o início do texto, aí você segue a leitura do início até chegar na segunda "/" e assim por diante.

Exemplo:
1-Quero muito decorar 3 folhas sem ficar engolindo palavras e falar tudo direitinho,/( para, e volta pra o início do texto)
2-Quero muito decorar 3 folhas sem ficar engolindo palavras e falar tudo direitinho,/é preciso decorar pq tem algumas palavras difíceis/(volta pra o início do texto)
3-Quero muito decorar 3 folhas sem ficar engolindo palavras e falar tudo direitinho,/é preciso decorar pq tem algumas palavras difíceis/ .... Amanhã de manhã já queria tá com tudo na ponta da lingua sem gaguejar/( volta para o início do texto)
anônimo
10/07/2018 20h37
Olha, concordo com o que o Layne disse, então vou complementar: Não fique nervosa, tenha calma.
elas respondem
anônima
10/07/2018 17h42
Finge que esta fazendo uma apresentação e vai falando isso te ajuda. Anota varias e varias vezes as falas.
10/07/2018 17h46
é muita coisa eu decorava perguntas e respostas antes das provas é só ler várias vezes
10/07/2018 17h57
Apresentar/explicar para alguém e reescrever tudo em outra folha sem olhar. São as ‘técnicas’ que dão certo p mim.
anônima
10/07/2018 21h07
Se já organizou as ideias em um texto agora organize-as mentalmente, sempre atenta ao link ou ponte que leva uma ideia a outra, para que você não se perca e nem pule as informações. Procurar compreender aquilo que você irá falar e não apenas decorar, é fundamental caso uma parte importante não tenha sido dita.