Machismo:
substantivo masculino
1.
qualidade, ação ou modos de macho ('ser humano', 'valentão'); macheza.
2.
informal
exagerado senso de orgulho masculino; virilidade agressiva; macheza.

Feminismo:
substantivo masculino
1.
doutrina que preconiza o aprimoramento e a ampliação do papel e dos direitos das mulheres na sociedade.
2.
por metonímia
movimento que milita neste sentido.

Tem muita hipocrisia envolvida nesses dois conceitos. Esses pensamentos deveriam ser considerados retrógrados, pq as pessoas não lutam pelos direitos humanos ao invés de perder tempo com esse mimimi? Feminismo e machismo são dois estremos. Pq as pessoas não percebem isso e para completar ainda insistem nesses ideias absurdos? Cadê as pessoas cultas deste site para me explicarem isso?

QUERO DIREITOS HUMANOS, PAZ, JUSTIÇA E LIBERDADE PARA TODAS AS PESSOAS, SEM DISTINÇÃO!

elas perguntam
9 6
eles respondem
12/07/2018 16h16
Só pela sua pergunta, dá pra perceber que você não sabe nem o que é uma coisa, nem outra. Nem vale a pena tentar explicar aqui...
anônimo
12/07/2018 18h45
Quem não gosta de pensar precisa de alguma ideologia pra saber onde encontrar respostas,
como uma cartilha já pronta, falando como você tem que pensar e agir.
Seguir uma manada qualquer é muito mais fácil do que ter que tirar suas próprias conclusões,
assim você se sente parte de algo maior e já vai ter várias pessoas ansiosas pra fortalecer o seu discurso.
(que nem é o seu, muitas vezes você nem sabe de onde vem essas ideias).
anônimo
12/07/2018 16h24
Já falei tanto disso que me da até um cansaço quando tenho que explicar o feminismo atual e como ele prejudica as mulheres e beneficia os piores tipos de homens...
Mas, quanto a sua pergunta, as ativistas não passam de mulheres extremamente mal amadas e frustradas, é só observar, absolutamente não sabem o que fazem e porque fazem. E as não ativistas que se dizem feministas, confiam na definição do google e nem ligam muito pra isso.
12/07/2018 22h16
Porque a "esquerda", infelizmente, tem ganhado grande influência nas grandes mídias, e na sociedade moderna, utilizando métodos sociais separatistas a fim de obter mais poder; dividindo e conquistando. É muito mais fácil dominar uma população dividida e desarmada do que um povo unido. Infelizmente, grande parte das pessoas, em busca de seus próprios interesses pessoais, se excita com ideia de fazer parte de um grupo "social", e se dar bem às custas de outras pessoas.

Para que lutar pelas outras pessoas, se o que mais importa, são meus próprios interesses? Por isso, que, as pessoas insistem nisso, e a grande população, sendo mais conservadora, infelizmente, se mantém calada diante de tantos socos. Mas acredito que, se Deus quiser, isso tende a mudar daqui há alguns anos. A onda conservadora mundial evidencia uma provável mudança futura.
12/07/2018 18h51
Sim, um exalta um gênero enquanto rebaixa o outro; outro exalta igualdade entre ambos.

Pô, mesma coisa.
12/07/2018 21h53
Nosso relato começa na Aurora dos tempos, nessas heras sombrias começou a exploração da mulher, eram tempos duros, vivendo em tocas as comunidades humanas eram constantemente assoladas pelos ataques das feras, os machos aproveitando-se de sua prerrogativa de classe dominante, logo trataram de assegurar para si os lugares mais confortáveis e seguros da ordem social, ficavam no interior das cavernas os safados fazendo comida para os bebês e penteando os cabelos enquanto as pobres fêmeas armadas somente de porretes saíam para enfrentar leões, ursos, tigres e mamutes. Quando a economia de coleta foi substituída pela agricultura e pela pecuária, novamente os homens deram uma de espertinhos, atribuindo a mulheres as tarefas mais pesadas como a de carregar as pedras, domar os cavalos e abrir sulcos na terra com arado, enquanto eles os folgadinhos, ficavam em casa pintando potes e brincando de tecelagem. E as grandes navegações então, em demanda de ouro e diamantes para agradar os ociosos machos, bravas navegantes atravessavam os sete mares e davam combate a ferozes indígenas, que quando as comiam era porca miséria no sentido estritamente gastronômico da palavra. Quando o Estado Moderno instituiu o recrutamento militar obrigatório, foi de mulheres que se formaram os exércitos estatais com pena de guilhotina para as fujonas, tudo para que os homens pudessem ficar em casa lendo os seus romances, há milênios as mulheres morrem nos campos de batalha, carregam pedras, lutam com as feras, atravessam mares e florestas, sacrificando tudo por nós, os ociosos machos aos quais não sobra nenhum desafio mais perigoso a não ser o de sujar nossas mãozinhas nas fraldas dos nossos bebês. Em troca do sacrifício de suas vidas nossas heroicas defensoras não tem exigido de nós, se não o direito de falar grosso em casa, de furar umas toalhas de mesa com ponta de cigarro e eventualmente de largar um par de meias no meio da sala para a gente catar. Opressão a mulher, é o meu caralho!
12/07/2018 19h08
Toda violência, gera uma reação contrária. Foi assim pelos direitos civis, direito das mulheres votarem, direito dos indios... enfim, existe uma reação. O que os homens chamam de militancia feminista, na verdade é uma reação contra a violência, domesticação, limitação do poder da mulher se instruir e ser além do que os homens querem, donas de casas cuidando dos filhos. Fora a violação que as mulheres sofrem a todo instante, diariamente.
anônimo
12/07/2018 20h35
Na teoria, não. Nessa caso, seria o femismo.
10/08/2020 08h04
Não. Seria femismo ( que não vejo rolando do jeito que seu oposto) e machismo.
Feminismo é justamente prezando a igualdade dos sexos?
O pq desse nome?
Tem uma literatura vasta no próprio google que eu acredito que explique melhor.
elas respondem
anônima
12/07/2018 16h18
Menina, vc não sabe nem entende o que é feminismo nem machismo. Procure se informar melhor, retrógrada está sendo você. Infelizmente, mesmo com tanta informação há mulheres que não conseguem entender o que é feminismo e machismo.
12/07/2018 21h43
Moça. Antes de você conceituar alguma coisa, se informa direito sobre.
Primeiro que: Feminismo NÃO é o oposto de machismo. O seu equívoco começa ai.
Segundo: e, apesar de você pegar um texto aleatório de significado na net, ele msm diz:
"
" direitos das mulheres na sociedade"

E quando falámos de "diretos das mulheres" estamos aqui, nos referindo a mtos! Como esses por ex:

A de não ser espancada, morta pelo ex. Pela condição de ser Mulher e, obrigada a permanecer num relacionamento.

A de não ser estuprada, desrespeitada no trabalho, a ter salário justo... Há ter direitos HUMANOS independente do SEXO em SOCIEDADE.
Feminismo NÃO prega a desigualdade em direitos seja quais forem de NINGUÉM. Luta e muto para que por ex;
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2015/lei/L13104.htm
Leis como esta, sejam necessárias para coibir, reprimir essa estrutura Machista, que nega diretos HUMANOS e CÍVICOS às mulheres.
Inclusive que faz o Mesmo com os homens que não compactuam do mesmo(RAROS esses).
Machismo moça, é comportamento é essa estrutura vigente, que domina, que violenta, que escraviza física e psicologicamente qualquer SER HUMANO, mas às mulheres POR SEREM mulheres, são seres que MENOS têm direitos HUMANOS nesta estrutura.
O FEMINISMO VEM contra isso. Você nunca vai ver o movimento feminista compactuando ou sendo o oposto do machsimo. Do contrário não é feminismo!
Se oriente melhor moça, pois o que o feminismo faz é lutar pelos direitos humanos das mulheres Enquanto ESSAS não os têm.
12/07/2018 16h24
Machismo e feminismo não são farinha do mesmo saco... ainda assim, ambos são ridículos.
anônima
12/07/2018 18h55
machismo= homens superiores a mulheres
femismo= mulheres superiores a homens

feminismo= paridade entre os gêneros
anônima
12/07/2018 16h17
não ligo pra isso, pra mim tanto faz um ou outro
10/10/2018 23h58
F.E.M.I.S.M.O é o contrário de Machismo esses sim são farinha do mesmo saco. FEMINISMO é outra parada, enquanto todos os outros dois lutam pela superioridade de um dos gêneros, o movimento FEMINISTA prega a igualdade entre homens e mulheres.