Pq o pessimista n cria expectativa...já está pronto pró não...e isso n o afeta e qdo o afeta dependendo da situação ele tem uma melhor aceitação.

O pessimista gosta de ser surpreendido e n decepcionado...ele sabe receber um não...pq ele sabe q é o não q ele vai receber...msmo as vezes recebendo o sim..e qdo ele recebe o sim..ele fica tão feliz *-*

Eu digo isso pq sou pessimista ( eu acho q VC dono da pergunta é o msmo q me mandou buscar tratamento RS)

Ser pessimista n é ser infeliz...é compreender os naos q a vida da pra gente...e ao contrário do q mtos dizem..pensar negativo n atrai coisas negativas...falo isso por experiencia própria...já sou assim a mto tempo..e pensar desse jeito já me surpreendeu várias vezes.

Eu penso coisas ruins das pessoas...sempre vejo o lado ruim delas...pra evitar decepções..o mundo é perverso demais pra VC acreditar nas pessoas...
Eu sou mto realista tbm..tenho meus pés no chão..e as vezes isso é confundido com pessimismo...

Mas eu sou ambos RS
E a minha zona de conforto... Por isso q n abro mão de ser assim.
Confesso q sou bem extremista...mas msmo assim..tenho fé em algumas coisas..mmso talvez sabendo q demore mto tempo pra acontecerem.
25/10/2015 15h07
Eu, com o devido respeito, acho que esse argumento é uma merda.
O mundo já é ruim o suficiente pra eu ainda optar por ver o lado ruim das coisas.
Deus é mais.
eles respondem
anônimo
25/10/2015 14h02
Não acho que um seja melhor que o outro.
Procurar um meio termo é o melhor caminho.
Eu sou otimista, mas não sou cego.
Posso criar expectativas e me frustrar com elas, mas em seguida terei mais ânimo pra superar isso e lutar novamente.
Conviver com cagão que acha que tudo vai dar errado não é fácil.